quarta-feira, outubro 11, 2006






AMENIDADES
Dois senhores, que trabalhavam preparando cadáveres para o enterro, receberam um corpo para ser preparado.
Um deles, arregala os olhos e diz, referindo-se ao tamanho do pênis do falecido :
- Você já viu um destes?
O outro responde:
- Eu tenho um igual!
Ao que o primeiro, ainda mais espantado, contra-argumenta:
- Assim, grande ?
- Não, assim, morto!...


PÉROLA
Eu sou contra reduzir a maioridade penal, mas sou favorável ao aperfeiçoamento do estatuto do menor e do adolescente. (nobre candidato Alckmin no debate da Band – 08.10.2006)
- Falou, falou e não disse nada.
- Nem Eremildo, o idiota, amigo do jornalista Elio Gaspari, ousaria tanto!



DIREITO DE INFORMAR
Law Kin Chong não consegue indenização da Rede Globo
O comerciante chinês Law Kin Chong não tem direito a indenização por danos morais por causa de reportagens exibidas pela Rede Globo de Televisão em março de 1998. As reportagens apontavam envolvimento de Law com atividades criminosas. O comerciante também acusou o jornalista Caco Barcelos de ofender a sua honra e a sua imagem.
A decisão foi tomada por unanimidade pela 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Law alegou que teve sua honra ofendida porque foi apontado como “poderoso chefão oriental”, “chefe da máfia chinesa” e “chefe da maior quadrilha de contrabando do país”.
Os desembargadores entenderam que as reportagens da Globo preencheram os requisitos do interesse social da notícia, da verdade do fato narrado e moderação na narrativa. Além disso, apontaram os juízes, as reportagens tiveram apoio nas investigações feitas pela Polícia Federal.
“As reportagens, portanto, tem respaldo fático e não foram obra de invenção ou exageros partindo-se do pressuposto de que tinham cunho de jornalismo investigativo cuja conotação ganhou ares de notoriedade pela dimensão e amplitude que foi tratada por toda a imprensa”, apontou o relator, Fábio Podestá. (site consultor jurídico – 09.10.2006)
- Ah que injustiça, ofenderam a honra do digno empresário!
- Notório contrabandista, tanto que está preso, foi flagrado tentando corromper um deputado federal e vem falar em honra!
- Me poupe!









BB DENTRO DOS CARTÓRIOS
Uma parceria entre a Associação dos Notários e Registradores do Brasil e o Banco do Brasil vai permitir que os cartórios atuem como correspondentes bancários do BB. Será possível pagar contas e sacar dinheiro, além de efetuar o pagamento de impostos e taxas dos serviços realizados pelos próprios cartórios.
(jornal Extra – 10.10.2006)
- Pois é, se tivessem aceitado a sugestão do Chico Buarque criando o Ministério Vai dar Merda, clique aí em cima e veja o que ele diria.

COMPLEXO PRTB
Veja como os partidos políticos não têm mais a força de outros tempos.
Collor foi eleito senador por um tal PRTB. Parece complexo de vitaminas, mas é a sigla do nanico Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.10.2006)
- Que tempos???
- Não podemos esquecer que o nosso querido Collor foi eleito, em 1989, portanto há 16 anos, por um partido que ele inventou, o tal do PRN (Partido de Renovação Nacional) e deu no que deu.
- Aliás, ele adora uma renovação.


QUE DECADÊNCIA
Ninguém me contou, eu vi com estes olhos que a terra há de comer, no Jornal da Globo. Ontem, em São Paulo, o companheiro presidente Lula fazia discurso no palanque, com os companheiros Delfim Neto, ex-czar da Economia do tal Milagre Brasileiro que nunca houve, na época da Redentora (para os mais jovens, da ditadura militar), Franck Aguiar, eleito deputado com uma proposta muito interessante: AUUUU, e, com licença da má palavra, Agnaldo Timóteo, ex-Brizola, ex-Collor, ex-Maluf.
Nossa querida Marta Suplicy estava toda saltitante no palanque, parecia até o Liminha, animador de auditório do Programa Legal, do Gugu, aliás, lhe cairia bem uma roupa de mulher-gato!





UFA, FINALMENTE SURGE ESPERANÇA DE UM CONGRESSO MELHOR
Do nobre costureiro (- ele fica puto quando o chamam de costureiro) Clodovil, futuro deputado federal, um dos candidatos mais votados pelo brioso e politizado Estado de São Paulo, ao jornal argentino “Perfil”:
“Vou aprender com os políticos com experiência, mas não me ensinarão a roubar porque eu, por pouco, não vou me sujar. Tudo dependerá de quanto me ofereçam para votar os projetos do governo”.
Aos seus eleitores prometeu:
“Cada um pesa o dinheiro em sua própria balança. Eu não resolverei os problemas de ninguém. Aqueles que votaram em mim acreditando que eu iria solucionar seus problemas, se enganaram”.
(fonte: jornal Extra – 10.10.2006)
- Fala sério, tem alguma chance disto aqui se tornar um país algum dia???


O PAPA NÃO É POP
Bento XVI acabou com o tradicional concerto de Natal do Vaticano. Segundo os jornais “La Stampa” (Itália) e “Therelegrafh” (Reino Unido), a razão seria a preferência do Papa por Mozart e Bach e não pela música popular que anima os concertos natalinos.
Ma estes jornais sugerem que o fim do concerto está ligado a recentes polêmicas como a do cancelamento do show, ano passado da nossa Daniela Mercury, por ser ativa defensora do uso da camisinha. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 09.10.2006)
- Nosso querido Papa está podendo, já desativou o Limbo, no céu, agora cancela concerto tradicional natalino.
RESPONDA RÁPIDO:
Quem primeiro revogará a Lei da Gravidade, Bento XVI ou Lulla???
O acertador ganhará, totalmente di grátis, uma passagem de ida e volta ao Vaticano, a bordo do Aerolula, antes que Alckmin o venda, para conhecer os afrescos de Michelangelo na Capela Cistina.


RETRATOS DA VIDA (jornal Extra – 08.10.2006)
Segundo a coluna, nossa querida Carolina Dieckmmam contou a Revista Estilo de Vida que “Quando não durmo o suficiente, fico rabugenta, ninguém me suporta”.
- ANTÃO, a moçoila sofre de insônia, porque é chaaaataaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário