segunda-feira, outubro 09, 2006
"BANCADA DOS PARENTES" NO CONGRESSO TEM 46 SENADORES E DEPUTADOS
Levantamento preliminar feito pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) mostra que 46 dos deputados federais e senadores eleitos guardam algum grau de parentesco com figuras tradicionais da política.
O Diap considerou como políticos tradicionais aqueles que detêm ou detiveram cargo eletivo em todos os níveis, ou ainda que exerçam cargo de gestão, como ministros ou secretários estaduais.
Não foram incluídos na lista nomes como o do senador José Sarney, reeleito senador pelo Amapá. O senador foi considerado pelo Diap como a referência para estabelecer os vínculos com outros candidatos de menor expressão. No Maranhão, Estado natal do senador, foi eleito o seu filho, Sarney Filho (PV).
(fonte: Folha de São Paulo – 09.10.2006)
- Isto é que eles chamam de democracia e representação popular, como se vê, só mudam as moscas!
PÉROLA
Da entrevista do nobre candidato ao governo do Rio Sergio Cabral à Folha (08.10.2006):
Folha - Quais suas críticas ao casal Garotinho?
Cabral – Eles têm a maneira de fazer política. Eu tenho a minha. O que estiver errado, vou modificar, o que estiver certo, vou dar continuidade, como a rede de proteção social e o Restaurante Popular.
Folha – Esse é um aspecto positivo . E os negativos?
Cabral – A gestão da saúde, da segurança, da educação e a questão da água e do esgoto precisam melhorar.
- No popular, tirando o populismo que dá voto, o resto não presta. Não sou eu quem diz, quem diz é o aliado e afilhado do casal.
CRIME NA REDE DO TIÃO
Numa antecipação do debate do segundo turno, alta funcionária do gabinete do senador Tião Viana (PT-AC) enviou e-mail para uma extensa lista de contatos. A mensagem compara os anos FHC com a era Lula, fazendo propaganda eleitoral com recursos públicos (o correio eletrônico do Senado). Procurado, o gabinete do senador não se pronunciou. (Coluna Claudio Humberto - Jornal O Dia – 08.10.2006)
- Aí é uma questão de caráter, quando ocorreu isso no gabinete da senadora Heloisa Helena, ela demitiu funcionário no dia!
PÉROLA
Entrevista do nosso querido Clodovil, um dos deputados mais votados de São Paulo, à coluna Retratos da Vida (jornal Extra – 08.10.2006)
Extra – O seu slogan foi “Brasília nunca mais será a mesma. Como assim?
Cloclô (ele fica puto quando o chamam de Cloclô) – Claro. Todo mundo mete o pau na política mas ninguém se propõe a ir mudar. (- tá certo que você possa mudar, mas meter o pau não é propriamente o seu forte). E, por exemplo, errei ao trabalhar no meu último emprego (REDETV!). Escolhi o lugar errado. Eles nunca me pagaram direito. Mas, também, o que poderia esperar de uma empresa em que o dono casa com uma mulher de vida solta, livre...?
- Êpa, mulher de vida solta, na minha terra é ... deixa pra lá!
PÕE DESVAIRADA NISSO
Zé Dirce, em seu blog, diz que Geral Alckmin mostra “não ter compromisso com a ética ao se aliar a Garotinho”.
O petista sabe o que fala. Em 1998, este à frente da cavalaria paulista que impôs ao PT do Rio o apoio a Garotinho, em troca do cargo de vice para Benedita e de algumas “boquinhas” no governo do estado. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 06.10.2006)
- Este Zé Dirceu é realmente um espanto.
- Diga-se de passagem, o companheiro é a pessoa certa para falar sobre ética, considerando os aliados do seu candidato Lulla, tipo Newton Cardoso, nobre deputado Jader Barbalho, a quem o companheiro Lulla beijou a mão no Pará, que está no comando da campanha pela reeleição, o nobre senador sanguessuga Ney Suassuna, o não menos nobre senador Wellington Salgado, pra ficar só nesses aí, pra não ocupar muitas linhas.
- Aliás, quem define bem o companheiro Zé Dirceu é seu companheiro Valter Pomar, secretário de Relações Internacionais do PT, na Folha (08.10.2006 – página A16): “Eu não levo o José Dirceu a sério. Nem ele, nem as opiniões dele. Ele devia fazer uma reflexão sobre seu papel no partido”. Nem precisa acrescentar mais nada.
E AINDA TÊM A CORAGEM DE SE CANDIDATAREM PARA A COPA DE 2014!
O estado gastou uns bons milhões para reformar o Maracanã com vistas ao PAN 2007. Hoje, no jornal O Globo noticia que já há depredação no estádio, com destruição de cadeiras, roubos de fios e de aparelhos sanitários, causando um prejuízo em torno de 800 mil reais, segundo administradores, os responsáveis são torcidas organizadas.
Bem feito, o próprio estado e os clubes incentivam estes bandos, mais parecidos com facção criminosa do que com torcida organizada, inclusive, no Maracanã tem dependências para elas concedidas pelo próprio estado.
Os caras são tão estúpidos que, marcam encontros para se matarem em sites de relacionamento, não vão depredar um estádio!
DATA VENIA
Eduardo Paes, candidato do PSDB ao governo do Rio, vai voltar a estudar para fazer prova da OAB e tirar a carteira de advogado.
Na campanha eleitoral, Vladimir Palmeira, do PT, pegou no pé de Paes. Insistia em chamá-lo de “bacharel”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.10.2006)
- Eu acho muito bom mesmo, pois ano que vem ele vai ter é que trabalhar, com o término do seu mandato, ficará desempregado.
A ANO DE RUBINHO
E o nosso querido Rubinho, hein?
Não relaxa, saiu em oitavo chegou em 12º!
PESQUISAS
Primeiro, os institutos de pesquisas aumentaram a margem de erro. A novidade agora é, quando erram feio, dizerem que os institutos apenas indicam a tendência do momento.
RESPONDA RÁPIDO:
Quem é mais confiável os resultados dos institutos de pesquisas ou as previsões de Mãe Dinah?
NÃO PODEMOS CONSIDERAR QUE O CORPO FOI ENCOMENDADO
Em 1999, um padre da cidade de Capileira, na Espanha, foi proceder às exéquias de um cara que passou desta para melhor, e mandou:
“Vai ser difícil convencer São Pedro a abrir as portas do céu para esse grande pecador, salafrário, que vivia na cama com a mulher dos outros. E tem mais: vou dar os nomes dos traídos...”
Foi aí que o bicho pegou, os cornos fizeram uma patota e botaram o padreco pra correr. Ele nunca mais voltou à cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário