sexta-feira, outubro 13, 2006
OPINIÃO DO DIA
Políticos Que há menos de uma semana trocavam acusações graves andam de mãos dadas na semana seguinte.
Abro os jornais e vejo mais um claro exemplo disso. Para definir seu apoio no segundo turno, um senador da República pelo nosso estado coloca como imposição não um programa de governo comum, mas retirada de uma emenda constitucional que estenderia a união estável a casais de pessoas do mesmo sexo.
Não entendo o porque de tamanha preocupação e dessa sanha dos fundamentalistas religiosos contra uma matéria de direito civil como a união estável. Falando em Constituição, a Carta Magna diz que este país é laico, ou seja: deixa fora de dúvidas ou interpretações a separação entre assuntos da Igreja e do Estado.
...
A constituição brasileira assegura o direito de culto religioso, mas assegura também a independência ao Congresso soberano e dá poderes ao presidente da República para salvaguardar a Constituição Isto posto, é inaceitável a interferência de líderes religiosos, já que estão agindo como tal, em leis em trâmite nas Casas do Legislativo.
...
Diante disso cabe uma reflexão: devemos mudar a legislação para adaptar o Código Civil às leis da Sagrada Escritura? E como seria isso numa sociedade policultural e politeísta como a nossa? (estilista Carlos Tufversson – O Globo – 12.10.2006)
- Mais preciso que isso, impossível!
- Que as igrejas cumpram a Constituição, cuidem lá de seus fieis e não se metam no Estado que é laico!
AMENIDADES
Já aconteceu de você, ao olhar pessoas da sua idade, pensar: Não posso estar assim tão velho(a)!?"Eu estava sentada na sala de espera para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando observei que o seu diploma estava dependurado na parede.Estava escrito o seu nome e, de repente, recordei de um moreno alto, que tinha esse mesmo nome. Era da minha classe do colegial, uns 40 anos atrás, e eu me perguntava:- Poderia ser o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época?Quando entrei na sala de atendimento imediatamente afastei esse pensamento do meu espírito.Este homem grisalho, quase calvo, com um rosto marcado, profundamente enrugado,era demasiadamente velho pra ter sido o meu amor secreto... Que que é isso ?!?Depois que ele examinou o meu dente, perguntei-lhe se ele foi do Colégio Edouard Montpetit."-Sim", respondeu-me."-Quando se formou?", perguntei."-1965." Por que esta pergunta?"," respondeu."-Eh... bem... você era da minha classe", eu exclamei.E então este velho horrível, cretino, filho de uma puta, me perguntou:"-A senhora era professora de quê?"
OMITIR INFORMAÇÃO É COISA GRAVE
O fato mais importante das eleições até agora, neste segundo turno, reconhecidamente, foi o debate da Bandeirantes. Como isso pode ser ignorado pela Globo? Nenhum dos seus informativos fez, nem de leve, qualquer citação ao caso. Qual o compromisso que existe com a notícia? Omitir informação é coisa grave. Compromete a credibilidade. Depois, outra. Qual o impedimento que existe em se fazer referência a uma concorrente? Isso é de um provincianismo absoluto. Coisa de cabeça pequena. Aliás, não é de hoje que o Jornalismo da Globo está desencontrado. Falta comando e sobra prepotência.(coluna Canal 1 – Flavio Ricco – Tribuna da Imprensa – 11.10.2006)
- Para a Globo só é importante o seu mundinho, o que ela transmite, de preferência com exclusividade, por isso que assisto os outros jornais televisivos e os empastelados da Globo, só pra rir e ver como ela engana o povão, desinformando de acordo com os seus interesses!
- Isso que eles chamam de jornalismo, e o pior, imparcial!
- Aliás, anteontem, no Jornal Nacional, foram obrigados a dizer ao povão que existiu o debate na Bandeirantes (o casal 20, depois da apresentação do jornal, deve ter feito gargarejo com água benta) ao anunciarem o resultando da pesquisa feita pelo Data/Folha.
LINHA DIRETA
Seguindo o estilo do programa: o que vocês lerão agora, são baseados em denúncias do Ministério Público Eleitoral do Rio.
Nada mais que 11 candidatos serão indiciados acusados de capitação de sufrágio (adjetivação bonita, mas que no popular é COMPRA DE VOTOS) e abuso de poder.
O primeiro logo da lista é o nobre candidato, um dos mais votados do Rio, Geraldo Pudim, afilhado de Garotinho, que apóia Alckmin que quer dar um choque de moralidade no país, se eleito presidente da República. Está sendo acusado de ter participado de reunião em Caxias na qual teria ocorrido compra de votos. No encontro, também estava o ex-governado Garotinho, seu padrinho.
Depois temos nobre deputado eleito Álvaro Lins, ex-chefe de Polícia Civil do governo Garotinha que prometeu a inclusão na polícia do excedente de pessoas que não conseguiram assumir a vaga no último concurso público para a Polícia, onde teria dito: “eu rasgo a minha certeira (profissional) se seu não colocar todos vocês na civil”.
- Ah já ia me esquecendo, no encontro, segundo o MP estavam presentes Sergio Cabral, candidato ao governo do Rio, afilhado de Garotinho, apoiado por Lula e o senador eleito Francisco Dornelles, que apóia Lulla que “nunca na história deste país teve um presidente que não jogou a sujeira para baixo do tapete”.
Outros agraciados com o indiciamento:
Eduardo Cunha, ligadíssimo a Garotinho, Domingos Brazão, chamado carinhosamente pela deputada Cidinha Campos de Domingos Ladrão, Solange de Almeida e Sabino, Bernardo Ramos Ariston, Alair Francisco Correa, Renata Tuller, Fuad Zacharias e Paulo Roberto Silva, Jane Cozolino e Carles Cozzolino e a maninha Núbia Cozzolino, prefeita de Magé. (Ô Famiglia!) (fonte: O Globo – 11.10.2006)
FAZ SENTIDO
Taí, gostei no nome da cidade de um dos prefeitos que foram ao encontro de Lulla e Sergio Cabral, para formalizar apoio às candidaturas.
Município de Varre-Sai.
- Varre e sai com o nariz tapado, porque o mau cheiro é enorme, na política nacional.
E NÃO FAZ MUITO TEMPO
Irmão Crivella apóia Cabral que aceita apoio do irmão Crivella:
O que disse Cabral sobre Crivella em 13.09.2006:
“A tia de Crivella, que é irmã do bispo Edir Macedo, está envolvida com os sanguessugas.
Toda a bancada do partido dele está no relatório da CPI.
Está caindo a máscara do Crivella bonzinho.”
O que disse o irmão Crivella de Cabral
“O Cabral não está só de salto alto como também de peruca, batom. Precisa calçar as sandálias da humildade.
As pessoas na rua estão chamando ele de Cabritinho, que é Cabral-Garotinho.”
- É, varre e sai com o nariz tapado, de preferência tomando um banho de álcool ou creolina para desinfetar.
VARRE E SAI COM O NARIZ TAPADO
“Garotinho é um horror. Mas o apoio dele é ótimo” (nobre deputado federal Eduardo Paes – PSDB-RJ, sobre o novo aliado de Alckmin – O Dia 06.10.2006)
PONTO PARA ROMÁRIO
A coluna do Ancelmo Góis (10.10.2006) noticia que em dezembro ele abre um haras, em Paty de Alferes, dedicado a equoterapia (terapia com cavalos), que ajuda no tratamento de crianças com síndrome de Down, que se chamara Centro Eqüestre Ivy Bittencourt de Souza Faria, nome de sua filhinha que sobre da doença.
Aliás, se tem uma coisa que o redime de todos os seus pecados e prepotências, é o tratamento que ele dá a ela. Desde o nascimento foi a público e declarou logo o problema e dá toda a atenção e carinho que ela merece, ao contrário de certo apresentador de TV famoso, que pouco fala sobre seu filho, que sofre de deficiência mental.
O QUE É ISSO COMPANHEIRO?
Notei a ausência ontem, na Basílica de Nossa Senhora da Aparecida, do nosso querido presidente Lula, logo ele, católico, apostólico, romano, ligado às comunidades eclesiais de base, em ano eleitoral, deixa de comparecer a um acontecimento religioso de tamanha grandeza.
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
Seria mais uma exigência do irmão Crivella em troca de apoio à reeleição?
RAIO ENTRA PELA BOCA E SAI PELO ÂNUS DE CROATA
Uma mulher croata teria ficado com queimaduras graves no ânus depois que um raio teria entrado por sua boca e saído por baixo, de acordo com o Metro. O raio teria acertado Natasha Timarovic enquanto ela escovava os dentes, com a boca encostada na água da torneira, fazendo a corrente passar pelo seu corpo.
"Foi uma dor horrível, eu senti ele passar pelo meu corpo e depois apaguei", disse Natasha. Um médico disse a um canal de televisão local que "se a mulher não estivesse usando sapatos, provavelmente estaria morta. O caso é bizarro, mas não impossível". (sita terra.com – 12.10.2006)
- E olha que Dona Timarovic apagou só porque saiu, imagine quando entra Dona Timarovic, deve ser um terror!
- Ainda bem isso aconteceu ali na Croácia e não na Chechênia ou no Curdistão, que são bem próximos uns dos outros, no bom sentido é claro!
TIRANDO CAMÕES DO OSTRACISMO
A coluna Retratos da Vida do jornal Extra destacou que a nossa querida Ângela Bismarchi (seu sobrenome é assim mesmo “Bismarchi”) soltou uma “menas roupas” no programa Bom dia, mulher.
Pois é, se ela fizesse “menas prásticas”, talvez, melhorasse sua performance vernacular, falando menos sandices!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário