terça-feira, outubro 10, 2006



ATENÇÃO REMANEJAMENTO NO CÉU
Nos informa o jornal O Globo (04.10.2006) que o Papa Bento XVI deve abolir o imbo, sendo assim as almas dos mortos terão apenas três destinos possíveis, o paraíso, o inferno e o purgatório. O limbo era reservado para aqueles que não foram batizados, dentre eles as crianças, e não possuem outro pecado que não o original e para aqueles onde estão, temporariamente, as almas dos justos que, mesmo sem qualquer pecado, não tiveram a oportunidade de ver a ascensão de Jesus ao paraíso.
Com a extinção deste departamento, as crianças que não foram batizadas já vão direito para o Paraíso.
A reportagem só não informou o destino dos outros que estavam hospedados no departamento que foi extinto.
Eu, por exemplo que não vi a ascensão de Jesus ao paraíso, já devo estar com o passaporte visado para desembarque no inferno!
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Quem deu autorização ao Santo Padre extinguir um departamento tão importe do céu, como é o limbo?




AMENIDADES
Vantagens da profissão
Fim de tarde, um ginecologista aguarda sua última paciente que não chega.
Depois de 45 minutos, ele supõe que não virá mais, e resolve tomar um gim tônica para relaxar antes de voltar para casa. Ele se instala confortavelmente numa poltrona e começa a ler o jornal quando toca a campainha.
É a paciente que chega e, os olhos cheios de lágrimas, pede desculpas pelo atraso.
- Não tem importância, imagine - responde o médico
- Olhe, eu estava tomando um gim tônica enquanto esperava. Quer um também, enquanto eu a examino?
- Aceito com prazer - responde a paciente aliviada.
Ele lhe serve um copo, senta-se na sua frente e começam a bater papo.
De repente ouve-se um barulho de chave na porta do consultório.
O médico tem um sobressalto, levanta-se bruscamente e diz:
- Minha mulher! Rápido, tire a roupa e abra as pernas!


GLOSSÁRIO
Convenhamos, a criatividade de políticos brasileiros, em matéria de sacanagem, transcende, especialmente os “companheiro” do PT.
Tivemos as conversas “não republicanas”, no popular, papo de putaria com o dinheiro público; Operador do Esquema, o patife que comanda o caixa 2 de campanha; Dinheiro Não Contabilizado, a propina achacada de empresários ou desviada dos cofres públicos para o caixa 2; sonegação virou Erro Fiscal, o safado que controla o caixa 2 virou Tesoureiro Informal, doleiro virou Gestor de Investimentos no Exterior, cafetina virou Empresária do Ramo de Entretenimento Masculino e agora o PT acaba de inventar a Expulsão Política.
Fala sério: é ou não é muita criatividade.
















E OS MIL GOLS QUE NÃO CHEGAM!
Nosso querido Romário antes de ir para Austrália, disputar o campeonato de cangurus, para ver se consegue chegar aos mil gols, vai jogar pelo poderoso time do Tupi, de Minas, que ascendeu para a Primeira Divisão.
Disse que é um sonho chegar aos mil gols, mas não é uma obsessão.
- Ah bom!








MORAR BEM
O mercado imobiliário do Rio dá como certo que foi vendida por R$ 21 milhões a megacobertura de 1500m2 do Edifício Cap Serrat, na Avenida Vieira Souto. O Comprador seria um empresário do setor de saúde.
Também foi vendida, por R$ 9 milhões, a cobertura duplex de 1.370m2 do condomínio Riserva Uno, na Barra. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 09.10.2006)
- Pois é, plano de saúde só não dá dinheiro quando é para justificar a miséria que eles pagam aos médicos conveniados por consultas e cirurgias e para justificar os preços extorsivos que cobram pelas mensalidades dos segurados.
- Pobre país, que tem um serviço público de saúde que não presta, obrigando seus cidadãos a se submeterem a pagar mensalidades impostas por “empresários do setor de saúde”, cada vez mais ricos, e os segurados cada vez com menos direitos de coberturas do plano.
- Onde o serviço público não presta, saúde vira negócio lucrativo.









ACONTECEU EM 2001, SÓ ESPERO QUE NÃO ACONTEÇA NESTE FERIADÃO!
O dia primeiro de maio, caiu numa terça-feira, o cioso e austero prefeito de então, da Cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, baixou portaria proibindo que segunda-feira fosse dia enforcado e saiu no Diário Oficial:
“Vila Velha – Expediente normal na segunda-feira. O servidor que faltar terá o PINTO cortado. Na terça, apenas os serviços essenciais serão mantidos.”
- Não sei não, mas pela portaria, as mulheres poderiam enforcar o dia. Se bem que atualmente, a gente não sabe quem tem e quem não tem pinto.
Me lembra a história do veterano de guerra, acidentado depois que u’a mina terrestre explodiu e arrancou seu saco escrotal.
Ao chegar ao Brasil arrumaram um emprego pra ele numa repartição pública. Ao se apresentar, disse ao chefe: - olha, sou mutilado de guerra, mas não quero nenhum privilégio, quero ser tratado com todos os outros servidores.
Às 4 horas da tarde do primeiro dia de trabalho, o chefe chama o veterano e ordena:
- O senhor pode embora.
Ele retruca:
- Absolutamente, faço questão de cumprir o horário até às 18 horas, como todos os demais funcionários.
E o chefe explica:
- Sabe o que é, aqui nos trabalhamos de meio dia até as 4 horas, das quatro em diante ficamos coçando o saco, como o senhor não tem, pode ir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário