terça-feira, janeiro 23, 2007



OPINIÃO DO DIA
Ainda que as perícias venham a encontrá-las, não foram falhas técnicas ou más condições geológicas que deram origem ao desmoronamento na obra do metrô de São Paulo. A primeira e principal causa é a relação infecciosa que as grandes empreiteiras há décadas mantém com os poderes públicos e já transmitiram ao alto número das construtoras de porte menor.
Nem mesmo certas obras grandes do Judiciário ficam imunes a perversão. O caso do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, que até hoje freqüenta o noticiário com fatos espasmódicos (há pouco, uma ordem de prisão do empreiteiro e senador Luis Estevão) é o mais notório deles. Antes deste, aqui mesmo fora provado, com a publicação antecipada e disfarçada do nome da empreiteira vencedora, o comprometimento da licitação para o Tribunal de Justiça do Rio.
...
Os inquéritos da tragédia do metrô não deveriam limitar-se aos aspectos técnicos e geológicos. A cratera nas relações pervertidas entre empreiteiras e poderes públicos no Brasil vem antes daqueles aspectos. É muito, muito maior, e não está apenas na marginal Pinheiros. (jornalista Jânio de Freitas – Folha de São Paulo – 21.01.2007)
- E por falar em marginal, num país minimamente sério, nessas relações pervertidas muitos dos marginais, de um lado e de outro, estariam na cadeia.
A propósito:
José Alves de Souza, operário das obras do metrô de São Paulo, ganhava 500 reais por mês e morreu num dos acidentes da construção (outubro/2006), da Linha 4. Sua família recebeu de indenização da empreiteira Odebrecht a exorbitante quantia de vinte mil reais.
Doação de campanha da mesma empreiteira a cada um dos dois candidatos que foram ao segundo turno das eleições presidenciais de 2006: trezentos mil reais.
(fonte: coluna Elio Gaspari – O Globo – 21.01.2007)
E a família deve ter recebido tal quantia por força de um “acordo”, porque se fosse por meio de processo judicial, com a exímia banca de advocacia que deve contar a respeitável e indônea empreiteira, só daqui a 20 anos, devido a possibilidade de sucessivos recursos procrastinatórios garantidos pelas nossas maravilhosas leis.




AMENIDADES
Terrorismo comigo não!
Um grande apreciador de copos (cheios, é claro!)
vai ao médico, acompanhado de sua mulher.
- É, doutor, sinto náuseas, dores no corpo, boca seca, e etc...
- Você fuma?
- Uns cinqüenta cigarros por dia...
- ... Aí esta o problema, interrompeu o médico.
Pare de fumar imediatamente e voltará a ter uma saúde de ferro. Pode ir.
Já fora do consultório a sua mulher o interpela:
- Tu nunca fumaste um único cigarro. Por que a mentira?
- Se eu dissesse que não fumava ele iria perguntar se eu bebia ...
e aí adeus vinhos, cervejas, uísques...


BEM FEITO
Palmas para o INSS que descontou os dias parados de salários de funcionários que entraram em greve.
Motivo da paralisação: protesto contra as prisões de funcionários corruptos feitas pela Polícia Federal na Operação Anos Dourados.
Aliás, pelo “justo movimento de paralisação” deveriam ser descontados em dobro.
- Me poupem!


CAÊ MANDOU VEM
Em entrevista a O Globo (20.01.2007) mano Caetano mandou: O Rio, como diz o João Gilberto é a cidade dos brasileiros. Tudo que acontece com o Rio afeta a totalidade do Brasil, e, de alguma maneira, expressa que o Brasil pode dizer ou tem a dizer. Neste momento, a impressão que o Brasil dá é de ser habitado por uma gente cruel.
Concordo Caê, mas a certa altura da entrevista ele manda “acho que essas impertinências hiperbólicas não deixam de ser estimulantes.”
- Pô Caê, impertinências hiperbólicas, tava indo tão bem!


CARTILHA DO LULA
Verbete pro óbvio lulante do Zé Simão da Folha
Leptospirose – doença contraída pelo companheiro no laptop e transmitida pela urina do mouse.










HOMEM DIZ TER 12 ANOS PARA "NAMORAR" CRIMINOSOS
A polícia do condado de Yavapai, no Estado americano do Arizona, prendeu quatro pessoas nesta sexta no que classificou como sendo o mais estranho caso de sua história. Um homem de 29 anos fingia ter apenas 12 para morar com dois ex-condenados por atentado ao pudor. Eles foram presos ao tentar matricular o suposto menino numa escola da região.
De acordo com a polícia, Neil Havens Rodreick II conheceu os dois ex-condenados pela Internet há dois anos. Desde então fingiu ser um pré-adolescente e passou a ter relações sexuais com a dupla. Depois de manipular os dois, Rodreick convenceu-os a se passarem por familiares para matriculá-lo numa escola da região. A escola desconfiou dos documentos apresentados e chamou a polícia. (site terra.com – 22.01.2007)
- Mas vem cá, a escola desconfiou só por causa dos documentos?
- Alias, os dois vagabundos deveriam pegar prisão perpétua pra deixar de serem burros. Não tá vendo logo que um cara com 29 anos, não dá pra passar por 12, nem fazendo todas as plásticas que a Tati Quebra-Barraco já fez!









SEM CAMISINHA
Regininha Poltergeist está selecionando os rapazes com quem vai contracenar em sua estréia como atriz de filme pornô. “Acho que vão ser quatro ou cinco”, diz. Nenhum deles vai usar camisinha nas filmagens, que começam em fevereiro. “Não pode. Mas vamos fazer um teste de HIV dois dias antes de começar a filmar.” (Coluna Gente Boa - O Globo - 20.01.2007)
- O problema não é o HIV, o problema é criar-se uma enorme cratera do tamanho da do metrô de São Paulo na digamos, mata atlântica, como diz o nosso querido Alcelmo Góis!



SEM PERDÃO TAMBÉM É ... CULTURA “INÚTEL”
Você sabia que durante a vida um homem corta 250 km de fios de barba. A informação é do Natgeo Channel.
Olha, sinceramente, não morreria tranqüilo sem esta inestimável informação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário