sexta-feira, janeiro 26, 2007



PENSAMENTO DO DIA: A NET é o meu exílio voluntário. (jornalista e escritor Luiz Fernando Veríssimo – O Globo – 21.01.2007)


OPINIÃO DO DIA
Não tenho nenhum preconceito contra novela mas confesso uma implicância total com o Big Brother, cujos atrativos eu até agora não consegui entender.
Já tentei, mas não deu. Chamam de reality show uma situação que não podia ser mais distante da realidade – a não ser que gente se intersacaneando num ambiente claustrofóbico represente a condição humana, o que não parece ser intenção. Mas o sucesso dos shows é grande, a falha é minha. Agora mesmo um “Celebrity Big Brother” na Inglaterra se transformou numa questão nacional e num embaraço diplomático, porque uma atriz indiana, foi hostilizada pelos outros por causa do seu sotaque e das suas roupas. Todos lamentam as manifestações de racismo explícito, mas a audiência do show aumentou com a controvérsia. Talvez os “Big Brothers” sejam mesmo, retratos da realidade da nossa espécie. Vou fazer força para olhar um por mais de cinco minutos. (jornalista e escritor Luiz Fernando Veríssimo – O Globo – 21.01.2007)
- Seu eu fosse o Veríssimo não me atreveria a tal iniciativa, já tentei no primeiro chegar a um minuto, mas aos 30 segundos entreguei os pontos.
- Dificilmente aparecerá coisa mais fútil na telinha, ainda que tenhamos Faustões, Gilbertos Barros, Adrianas Galisteu, Lucianas Gimenez, Rauls Gil e Gugus da vida.


PÉROLA DO DIA
“É um enredo panfletário. Mesmo no Carnaval é preciso tomar partido. Estamos do lado dos oprimidos e contra o caveirão. Ele não é para combater o tráfico. É para meter medo na população”. (do nosso querido carnavalesco Milton Cunha sobre a alegoria O Caveirão da Maldade, da Escola de Samba Porto da Pedra – O Globo – 25.01.2007)
- Então tá, na próxima incursão da polícia nos morros no combate ao tráfico de drogas, a santa deve ir junto com os policiais num carrinho velho da patrulhinha. Ficar de longe do fogo cruzado com a bandidagem, entre miçangas, paetês e lantejoulas, protestando é mole, quero ver ir pra linha de frente.
- Ah já ia me esquecendo, anteontem numa incursão no Morro do Alemão para cumprir Mandados de Prisão, em nome do Estado que é soberano, os policiais foram recebidos carinhosamente com tiros de fuzil e arremesso de granadas, um helicóptero foi alvejado em pleno vôo sendo forçado a fazer um pouso de emergência na Ilha do Governador.
- Ah também já ia me esquecendo, logo pela manhã um morador que tentou tirar seu carro do meio da guerra foi alvejado com um tiro no pé dado pela bandidagem, outro que tentou socorrê-lo também foi alvejado.
- Ah também já ia me esquecendo, segundo a polícia, a ordem dos traficantes era mandar bala em cima dos jornalistas que se abrigaram numa igreja.
- Vai lá santa, fazer seu protesto!










AMENIDADES
O sujeito só tinha um braço e senta-se na cadeira daquela velha barbearia.
- Barba e cabelo! - ordena.
Assim que começa a fazer a barba, o barbeiro faz-lhe um corte no rosto, depois outro no queixo e outro no pescoço. Ao acertar o bigode espeta-lhe o nariz! Em seguida, começam as tesouradas: no crânio, na nuca, nas orelhas. No final, o barbeiro pergunta:
- Você era meu freguês há muito tempo atrás, não é mesmo?
- Não, senhor! O braço eu perdi num acidente de automóvel!


DECORO PARLAMENTAR
Dúvida do deputado-calouro Álvaro Lins na aula do deputado-veterano Luiz Paulo Corrêa, no curso preparatório da Assembléia do Rio, quando o assunto foi “decoro parlamentar”.
- Se um deputado é acusado antes de assumir, isto é quebra de decoro? – perguntou Lins, investigado por suposta ligação com a máfia dos caça-níqueis. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 25.01.2007)
- Não. Num país sério, seria como disse a respeitada juíza que indeferiu o registro da candidatura do nobre dirigente esportivo Eurico Miranda: “não reunir condições morais para exercer cargos públicos”.
- Aliás, ali nem precisa se preocupar tanto com falta de decoro, pois tem tudo, desde acusado de homicida até membro de quadrilha de fraude em combustível. A deputada Cidinha Campos que o diga, que bem conhece a reputação de seus pares e não se cansa de denunciar.










DA SÉRIE: FUCKER AND SUCKER
POLICIAL ESQUECE CHAVE NO CARRO E PRESO ALGEMADO CONSEGUE ESCAPAR
Um preso aproveitou uma distração da polícia para tramar uma fuga vista em filmes de ação. Os detetives esqueceram a chave no carro e o bandido ganhou as ruas de Montes Claros (MG). Fernando Leopoldino Alves estava com algemas nas mãos e pés, mas conseguiu pular o banco e ligar o veículo. (site do Portal G1Globoonline – 25.01.2006)


FALTA COMBINAR
Dilma Rouseff anunciou o plano de aumentar em mais 40 milhões o total de passageiros no transporte aéreo até 2010.
Alguém tem que avisar aos controladores de vôo. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 23.01.2007)
- Há controvérsia meu caro jornalista, pois eu já acho que primeiro alguém tem que avisar ao governo, pra pagar melhor os controladores de vôo que aqui ganham uma miséria, em seguida às companhias aéreas que vendem passagens além da capacidade das aeronaves escaladas para os vôos, depois, a Infraero pra que providencie com a máxima urgência as correções nas falhas das pistas de Congonhas, que ultimamente foram as responsáveis pelos caos nos demais aeroportos e só então aos controladores de vôo. Agora, é muito mais fácil pra imprensa colocar a culpar só no trabalhador.
- Vou logo avisando, pra não encherem o meu saco, não conheço, não sou amigo ou parente de nenhum controlador de vôo.









PAGODINHO POCOTÓ
Zega Pagodinho fará 48 anos no dia 14 de fevereiro e já ganhou um presentão: um cavalo Campolina, avaliado em 100 mil reais. O mimo foi dado pelo patrono da Imperatriz Leopoldinense Luizinho Drumond. Para comemorar o aniversário, Zeca vai reunir os amigos na já tradicional roda de pagode, em sua cassa, em Xerém. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 23.01.2007)
- Parabéns para o nosso Zeca Pagodinho, que ele merece, mas perguntar não ofende:
Qual seria a atividade profissional tão promissora e lucrativa do nobre patrono da nossa querida Imperatriz que lhe possibilitasse oferecer um mimo tão valioso ao amigo?
- Vá você deixar de declarar à Receita Federal que tem a merreca de 2 mil numa poupança, pra ver o que te acontece!



AGORA VAI HEIN!
Barrichello diz que se sente em casa na Honda (Globo Online – 25.01.2007). Só espero que não bote a culpa na família pelas suas derrotas.

Um comentário:

  1. Anônimo10:38 PM

    Pena que hj descobri seu post. Falo especificamente da parte "pérola do dia". Muito bom! Digo isso pq volrta e meio abordo em meu blog.

    ResponderExcluir