quarta-feira, janeiro 24, 2007



PENSAMENTO DO DIA
A transgressão e a esperteza são banalizadas, como se fossem inerentes à pratica política. (deputado federal pelo Rio Chico Alencar – O Globo 20.01.2007)


OPINIÃO DO DIA
O parlamento tem perdido aceleradamente sua capacidade de funcionar mesmo nos estritos parâmetros de uma democracia formal e de baixa intensidade como a nossa: pouco legisla, pouco fiscaliza, pouco debate. Boa parte dos que ali estão, representando 126 milhões de eleitores brasileiros, preocupam-se mais em reproduzir seus próprios mandatos e realimentar seus “currais” de votos – e isso vale para o Senado, as Câmaras de Vereadores e as Assembléias estaduais. O bem comum é engolido pelas benesses, o verbo político da boa palavra e dos projetos é silenciado pela verba que compra apoios e filiações. (deputado federal pelo Rio Chico Alencar – O Globo 20.01.2007)


AMENIDADES
Dois homens condenados à cadeira elétrica foram levados no mesmo dia para a execução. O padre lhes deu a extrema unção, o carcereiro fez o discurso formal, e uma prece final foi rezada pelos participantes.
O carrasco, voltando-se ao primeiro homem, perguntou:
- Você tem um último pedido?
- Tenho... como eu adoro pagode, gostaria de ouvir o CD dos Travessos, Só Pra Contrariar, Negritude Jr., Karametade, Katinguelê, Os Morenos e o Belo, pela última vez antes de morrer e, se for possível, o CD do É o Tchan, Asa de Águia, Araketu e KI-Loucura.
O carrasco virou para o segundo condenado e perguntou:
- E você, qual seu último pedido?
- Posso morrer primeiro?


IGUALZINHO AQUI
Há 12 anos, Darnell Garcia era agente do DEA, departamento americano de combate às drogas. Sua missão era viver infiltrado entre a bandidagem para descobrir os grandes traficantes. Em 1983, cansado daquela rotina, resolveu passar para o lado de lá, aliado a dois colegas do DEA, passou a ser o maior traficante de cocaína e heroína da Califórnia, do tráfico a lavagem de dinheiro foi um pulo. O DEA passou a investigá-lo e juntar provas contra ele. Dois dos comparsas em troca de penas mais leves colaboraram e Garcia acabou preso. Pena: oitenta aninhos em regime fechado. (fonte – Programa Arquivos Forenses – Natgeo Channel – 21.01.2007)
E aqui? Bom, aqui ele seria promovido a chefe de departamento com um grande futuro pela frente, na carreira de parlamentar.








DEVAGAR TAMBÉM É PRESSA
Segundo a coluna Extra, Extra do jornal Extra (20.01.2006), um português pediu a segunda via da carteira de identidade em maio de 2006, na semana passada esteve na Polícia Federal para retirá-la e foi informado que só estão entregando carteiras requeridas em março do ano passado.
Fico imaginando a resposta dada ao patrício, quando ele chegou ao balcão, pelo dedicado servidor:
- Ih seu Manuel, calma aí, pra que esta pressa toda. Estamos entregado as carteiras de março. Isto porque o senhor pediu aqui no Rio, onde tudo é muito rápido, porque na Bahia estão entregado as 2003!



E PODERIA SER DIFERENTE?
A Força Nacional de Segurança anda fazendo abordagens nas estradas, nas fronteiras do Rio de Janeiro, para conter o contrabando, inclusive de armas e o tráfico de drogas, uma das maiores causas de terra de Marlboro em que se encontra o Rio de Janeiro.
Pra variar o nobre advogado Fernando Fernandes, presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil-RJ, mandou (O Globo – 23.01.2007)
“- É arbitrária, ofende as garantias individuais. A força policial existe para garantir a segurança do cidadão, e não para expô-lo ao vexame. Neste tipo de abordagem, a seleção de quem será revistado é feita com critérios duvidosos.”- Eu posso!
- Ouvir entrevistas de motoristas abordados nas estradas e nenhum, nenhum mesmo considerou-se constrangido pela abordagem, ao contrário, aplaudiram e elogiaram a medida, mas o nobilíssimo advogado vê nisso uma arbitrariedade.
- Eu agüento!









NUM ESTADO BEM LONGE DAQUI DE UM PAÍS BEM LONGE DAQUI
Uma delegacia especializada em fraudes descobriu uma série delas, sobre venda de imóveis, envolvendo falsificadores e funcionários de cartórios particulares. Expedidos os respectivos mandados de prisão contra os fraudadores e funcionários de cartórios particulares, um dos donos de cartório não compareceu à sua sinecura, ao contrário partiu direto para a Corregedoria de Justiça de um estado bem longe daqui de um pais bem longe daqui, possivelmente avisado. Resultado, quem foi em cana? Somente o funcionário, eis que, o dono do cartório já chegou à delegacia de um estado bem longe daqui de um país bem longe daqui, com um juiz a tira-colo que o liberou imediatamente e não sei porque milagre não prendeu o delegado. E o funcionário? Bem, neste estado bem longe daqui de um país bem longe daqui, tem uma prisão de segurança máxima, para onde deve ser levado.
- Ah já ia me esquecendo, outros dois donos de cartórios do estado bem longe daqui de um país bem longe daqui que também tinham mandados de prisão contra eles, estão livres leves e soltos.
- Ainda bem que vivo no Brasil, onde temos um Poder Judiciário sério, justo e livre de tráfico de influência.
- Deus seja louvado.







AGORA VAI HEIN!
É por isso que admiro a integração das forças de Segurança Pública do nosso Brasil varonil.
Sobre a mesma quadrilha que assaltou um posto de pedágio da Rio-Teresópolis:
O Globo – 23.01.2007 – página 10
BANDIDOS SERIAM DO MORRO DA MANGUEIRA
...
Um delegado da Policia Federal disse que os bandidos seriam da Mangueira, planejando a fuga pela Favela Beira-Mar e de lá pela Baia da Guanabara.
Jornal Extra – 23.01.2007 – página 3
BANDO DO CARRO FALSO É DA GROTA
A Polícia Civil informou ontem à tarde que os bandidos que atacaram o Posto da Concessionária Concer são da Favela da Grota, no Complexo do Alemão.
- Mais integração do que isso, impossível, principalmente, se considerarmos que os dois locais são praticamente “vizinhos” (???)!
- Gostei foi da declaração de um funcionário da concessionária: “eles (os bandidos) sabiam exatamente o que estavam fazendo”. Ô, com certeza, acho quem não sabe o que está fazendo são as polícias.



FOI MAL
É inegável o mérito do Superpop, por ter levado a prostituta do caso Susana Vieira ao programa. Mas para que colocá-la no dia seguinte, como conselheira feminina?
(coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 20.01.2007)
- Mérito?!
- Taí, também cairia bem, a Bruna Surfistinha como conselheira num quadro de encontro de casais e dar mais espaço para o nosso querido Ronaldo Ésper para falar sobre ética e comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário