domingo, janeiro 21, 2007



A VOVÓ QUE VIROU SUCO
Coitada da vovó da mulher do nobre ex-chefe de Polícia Civil e futuro deputado estadual Álvaro Lins, que orgulhará o povo carioca representando-o na ALERJ! Segundo a PF, vovó é laranja do nobre futuro deputado, se não explicar como é que viúva, não tendo o falecido deixado inventário ou bens, sendo isenta de imposto de renda, adquiriu um apartamento, onde residente o nobre deputado, em Copacabana, avaliado em um milhão de reais.
O Globo (19.01.2007) fez publicar o seguinte diálogo telefônico entre o nobre futuro deputado e um advogado, interceptado com autorização judicial:
Advogado: Aquela minha idéia onde eventualmente a gente vai se agarrar...
Álvaro Lins: Não foi feito inventário não. (...) É, não tinha nada no nome dele.
Advogado: Ué, ele não tinha bem nenhum. Jura? (em seguida ri, segundo a publicação).
Pois é, só rindo mesmo, mas quem vai chorar muito é a vovó, se não explicar direitinho este milagre da multiplicação dos pães do século XXI!

AMENIDADES
E naquela audiência sobre um processo de latrocínio, dada a palavra ao advogado de defesa:
Advogado : Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso
da vítima?
Testemunha: Não.
Advogado : O senhor checou a pressão arterial?
Testemunha: Não.
Advogado : O senhor checou a respiração?
Testemunha: Não.
Advogado : Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a
autópsia começou?
Testemunha: Não.
Advogado: Como o senhor pode ter essa certeza?
Testemunha: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
Advogado : Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
Testemunha: Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito
em algum lugar!!!


INSTITUTO DE FH RECEBEU R$ 500 MIL DA SABESP
Tá no O Globo – 18.01.2007
O Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC) recebeu doação de R$ 500 mil de uma empresa controlada pelo governo de São Paulo, comandado pelo PSDB/PFL, desde 1995. A doação foi da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo para o projeto de digitalização do acervo do ex-presidente e de sua mulher, Ruth Cardoso.
O IFHC informou que a doação é legal e se enquadra na Lei Rounet.
- O idiota que perdeu a modéstia que vos fala, conforme adjetivação dada pelo nobre ex-ministro do STF Nelson Jobim àqueles que achavam sua atuação na suprema corte de Justiça do país, digamos, polêmica, quer saber: é legal, mas seria eticamente moral, um tucano de alta plumagem, que vive escrevendo artigos em jornais sobre a falta de ética e de moralidade administrativa do governo Lula, aceitar doação de empresa administrada por governo de seu partido, considerando ainda que na última eleição lançou candidato à presidência da República, prometendo choque de gestão, por uma coligação com o singelo nome de “Por um Brasil descente”?









QUEBRA-CABEÇA
Paulo Barros, da Viradouro, vai levar um campo de futebol para a Sapucaí. Duzentos componentes da escola virão no chão, formando um campo, com jogadores, gramado, trave, tudo. A grama será formada pelos integrantes. Não é uma alegoria viva.
“ninguém pode se movimentar muito, para não desfazer tudo”, diz o carnavalesco. (Coluna Gente Boa - O Globo – 18.01.2007 )
- Então eles vão sair de “estauta”!
- Diante do que tenho lido do que virá na avenida este ano, só uma perguntinha: por acaso vai ter samba?
- Este ano, já está muito em cima da hora, mas uma sugestão para o próximo ano: quem quiser ver desfile de escola de samba que vá para a Disney World, no próximo Carnaval.



NOTÍCIA TRISTE A LAMENTAR
De acordo com a coluna de Ancelmo Góes (O Globo – 20.01.2007) o pastor Nehemias Mariem faleceu de insuficiência respiratória aguda.
- Notícia realmente muito chata. Ele, juntamente com o pastor Jonas Resende, são os únicos evangélicos que eu realmente respeito, pelo menos dos que conheço e vejo na mídia, o que não quer dizer que tenham outros corretos e decentes, pois não sou maniqueísta!


CUIDADO MUCHACHOS
O Mercosul tem novo presidente provisório. Trata-se do presidente do Paraguai. Achava bom os chefes de estado antes de assinarem qualquer acordo ou comunicado conjunto verificar se é o verdadeiro.
Não é por nada não, é só por cautela, sabe como é que é, né!








HUGO CHAVES TEM RAZÃO
Não morro de amores por Hugo Chavez, principalmente por sua tendência autoritária, caudilhesca e populista, mas quando ele mete o pau na Globo e diz que ela é a representante dos interesses imperialistas norte-americano não tiro sua razão, e, conforme disse anteriormente, torce desavergonhadamente para que o Mercosul vá pro buraco.
Veja por exemplo, como começa o artigo do jornalista, articulista diário do jornal, Merval Pereira de ontem, intitulado Saco de gatos: Nunca a expressão “saco de gatos” coube tão bem para definir um grupo como agora nesta reunião do Mercosul... e vai por aí afora. Já o editorial de O Globo com o título Perda de Tempo, diz lá: O encontro do Mercosul nada trouxe de novo. Como previsto, o caudilho venezuelano Hugo Chávez aproveitou o espaço na mídia para fazer discursos “bolivarianos”, a Argentina e o Uruguai continuaram sem se entender por causa do projeto das fábricas de papel... e coisa e tal.
Agora, veja bem, se no Velho Continente, os países europeus, mais cultos, com menos divergências e desigualdades regionais, exceto os do Leste Europeu, levaram 55 anos até a consolidação da Comunidade Européia, poderia, o Mercosul em 16 anos equacionar todos os problemas que obstaculizam a integração latino-americana?
Só mesmo quem defende interesses inconfessáveis poderia fazer críticas insensatas ao Mercosul.


NÃO TEM TU...
Luana Piovani não precisa ficar tristinha com a música que Caetano não fez para ela. Se servir de consolo, Dado Dolabella compõe canção de amor para a namorada. (Coluna Gente Boa - O Globo – 18.01.2007)
- Vou te contar, seria melhor esquecer o assunto, vai ser uma obra literária de entrar para os anais, se for na trilha de Eu sou facin...
- Pra completar a homenagem bem que poderia composta em ritmo de funk, gravada por Tati Quebra-Barraco, com lançamento no Domingão do Faustão ou no Sabadaço do Gilberto Barros, com direito a entrevista da homenageada naquela programa papo-cabeça, o Superpop da Luciana Gimenez.
- Dado está para Caetano Veloso, assim como Latino para Chico Buarque!









SEIS POR MEIA DÚZIA
Nasceu nos Estados Unidos um sobrevivente do furacão Katrina que devastou e inundou Nova Orleans, em 2005, que é fruto de um dos 1,4 mil embriões armazenados e que foram resgatados.
Tudo bem, palmas para o menino que ele merece, mas o interessante é que o casal, pais do pimpolho, declarou que recebeu muitas sugestões de que, em caso de ser menina, desse o nome de Katrina, o que foi rejeitado, pois lembraria sempre uma tragédia devido aquele acidente natural, como nasceu um menino, deram o nome de Noé.
Será que por acaso o casal não ouviu falar no Dilúvio?


FREUD EXPLICA
É grave a saúde mental dos soldados americanos que voltaram da guerra do Iraque, para gozar suas férias merecidas, depois de matarem muitos inocentes civis. A evidência de que estão acometidos de neurose de guerra em alto grau é que a maioria está escolhendo o Rio de Janeiro, como rota de turismo para aproveitar as férias.

Um comentário:

  1. Anônimo10:22 AM

    Sobre a notícia do iFHC, a fonte original não é o Globo, que copiou sem dar crédito. Ver em
    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1352138-EI6578,00.html

    ResponderExcluir