quinta-feira, janeiro 25, 2007




PENSAMENTO DO DIA:
O Brasil é de cabeça pra baixo e se você diz que ele é de cabeça pra baixo eles querem te botar de cabeça pra baixo. (Tom Jobim)
- Este pensamento, sempre atual, é do grande maestro e compositor Tom Jobim que eu ouvi em sua de suas magistrais entrevistas, desta feita por entre árvores do Jardim Botânico onde ele gostava de passear curtindo o som dos pássaros, hoje, se vivo fosse, estaria completando 80 anos.
- É uma pena o Brasil perder certas personalidades, no meio de tanta mediocridade.


AMENIDADES
Numa aldeia africana, nasceu uma criança branca. Imediatamente o chefe da tribo mandou chamar o missionário que era o único homem branco por ali.
- Chefe quer explicação! - pediu ele, enfezado.
O missionário, apavorado, tentou explicar por parábolas.
- O senhor está vendo aquele rebanho de ovelhas ali?
- Sim, e daí?
- Como o senhor pode ver, todas são brancas, menos uma...
- Já entendi - sussurrou o chefe. - chefe livra cara de missionário, missionário livra cara de chefe.


CLASSIFICADOS
V E N D E – S E
Tá no O Globo - 21.01.2007
DISPUTA NA CÂMARA ELEVA PREÇO DE APOIO
Aliados reivindicam cotas maiores de cargos em troca de voto no candidato petista.
E ainda falam em resgatar a dignidade daquilo lá que chamam de Casa de representantes do povo!
- A cada dia que passa, mais me orgulho de ter anulado meu voto!


HAJA INTELIGÊNCIA
A polícia anda atrás do traficante Saulo de Sá Silva (parece coisa de gago, mas é este mesmo o nome) que fugiu da carceragem da Polinter em 2005. Segundo o jornal O Dia (21.01.2005) o nobre cidadão era traficante e carteiro dos Correios nas horas vagas. Ele é acusado e ter uma fábrica de refino de coca instalado num buraco da Rocinha, importar pasta base e transformá-la em cocaína, com a ajuda de um químico contratado em São Paulo.
Na reportagem, foi ouvido um agente com 20 anos de experiência na Delegacia de Repressão a Entorpecentes, que afirmou: “Nunca soube de um traficante conseguir levar a pasta da cocaína para trabalhar dentro da favela. O cheiro é muito forte. Mas o mas difícil é conseguir um especialista que consiga transformá-la em pó.”
- Com todo respeito a experiência dos 20 anos do agente, mas há controvérsia. O mais difícil mesmo é a polícia ainda não ter descoberto onde fica a tal “fábrica”. E o mais difícil ainda é que, segundo a reportagem, é a prisão do “carteiro” ter sido praticamente ignorada pelas autoridades de Segurança Pública, afinal, tratava-se de um carteiro que, nas horas vagas, transportava drogas para lá e para cá, uniformizado e utilizando a moto dos Correios, decorridos 13 meses de sua fuga da Polinter o inquérito ainda esta rolando.


ESSA VAI PARA OS TAIS “ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA PÚBLICA”
Que declararam na telinha que o presidente Lula exagerou quando chamou a bandidagem de terrorista e que o Brasil não precisa de leis de combate ao terrorismo.
Cristiane de Miranda Serra, 32 anos, voltava para casa por volta de 22 horas em seu carro, na noite de sábado passado, num gol preto e parou no sinal de trânsito, próximo a Rua Haddock Lobo, na Tijuca, no Rio, quando um vagabundo armado com um revólver a rendeu e entrou pelo lado do carona anunciando o assalto e mandou que ela seguisse em frente, dois quarteirões adiante ela tentou fugir, nesse instante o canalha borrifou sobre ela gasolina e riscou um fósforo, abandonando-a na rua, saindo em disparada.
Resultado, ela está com 15% do corpo queimado.
Pra esses tais especialistas isto não é terrorismo não é só uma brincadeirinha com a vítima.
(fonte – O Globo – 23.01.2007)


DA SÉRIE: ACREDITE SE QUISER
Tá na coluna Painel da Folha de São Paulo (24.01.2007)
Lula foi patrono de honra da formatura ontem de Marcos Cláudio, sem enteado, em São Caetano. O presidente foi homenageado pela “dedicação a causa da educação brasileira”, conforme diz o convite.











LALAU VOLTOU PRA CADEIA DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO
Nosso querido ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, um dos ladrões de 129 milhões do dinheiro público usado na construção do prédio da Justiça do Trabalho de São Paulo, depois de uma longa temporada gozando das delícias de sua luxuosa mansão no Morumbi, possivelmente construída com o dinheiro do povo, cumprindo prisão domiciliar, agora, foi devolvido a cadeia de verdade, ainda que vá desfrutar de certas mordomias.
O povo espera que ele não consiga sensibilizar algum ministro do respeitável Supremo Tribunal Federal que o remeta de volta à sua mansão.


NAS TRILHAS DAS NOVELAS
Com várias músicas em trilhas sonoras de produções da Globo, a cantora
Marina Elali emplacou o hit “One Last Cry” em Páginas da Vida e faz tanto
sucesso em Natal, onde nasceu, que tem até fã-clube de surdos.
IstoÈ Gente - http://www.terra.com.br/istoegente/386/reportagens/marina_elali.htm
- Não tô entendendo mais nada!


TAÍ, ME SENSIBILIZOU!
Nosso querido Bush, depois que a aprovação de seu governo está mais baixa que bunda de cobra e depois de perder a maioria na Câmara e no Senado americanos, agora, está um santo, anda até preocupado com a situação ilegal dos imigrantes e com o aquecimento global.
Estou quase enviado pra ele uma ficha de filiação ao Greenpeace e o indicando para o Prêmio Nobel da Paz.


FAZ SENTIDO
Do Zé Simão da Folha (21.01.2007)
Olha esta notícia: “Obra do metrô recebeu prêmio por economia de materiais”. Eles usaram os restos dos materiais do Sergio Naya. Areia, cuspe e meleca” A econômica é a base da porcaria!
E o sogro duma amiga minha disse que de tanto ouvir falar em buracos, as hemorróidas pioraram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário