segunda-feira, janeiro 22, 2007



PENSAMENTO DO DIA
O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons. (ativista negro Martin Luther King)

AMENIDADES
Um sujeito vai visitar um amigo deputado e aproveita para lhe pedir um emprego
para o seu filho que tinha acabado de completar o supletivo do 1º grau.
- Eu tenho uma vaga de assessor, só que o salário não é muito bom....
-Quanto doutor?
- Pouco mais de 10 mil reais!
- Dez Mil!!!!???? Mas é muito dinheiro para o garoto! Ele não vai saber o
que fazer com tudo isso não, doutor!!!! Não tem uma vaguinha mais modesta?
- Só se for para trabalhar na Assembléia. Meio período e eles estão pagando
só 7 mil!
- Ainda é muito doutor! Isso vai acabar estragando o menino!
- Bom, então tenho uma de consultor. Estão pagando 5 mil reais por mês, serve?
- Isso tudo é muito ainda, doutor. O Senhor não tem um emprego que pagasse
uns mil e quinhentos ou até dois mil reais???
- Ter até tenho, mas aí é só por concurso e é para quem tem curso superior,
pós graduação ou mestrado, bons conhecimentos em informática, domínio da
língua portuguesa e conhecimentos gerais. Além do mais ele terá que comparecer
ao trabalho todos os dias...


O CRIME NÃO COMPENSA É CONVERSA PRA BOI DORMIR
Pelo menos no Brasil, veja agora a dona Jorgina de Freitas, responsável pelo roubo de 600 milhões de reais, repito 600 milhões reais da Previdência. Condenada a apenas 14 anos de prisão, cumpriu 8 e agora, goza das delícias da progressão da pena, por decisão da Seção Criminal do Tribunal de Justiça, diga-se de passagem, atendendo a determinação do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal. E ainda pode se dar ao luxo de escolher entre trabalhar ou visita periódica ao seu doce lar, mas o seu advogado já declarou ao jornal O Globo (19.01.2007) que “a princípio, a hipótese de trabalho ainda não foi cogitada.”
- Ah bom!
- Também nem precisa, né?









SALGADO ESTRAGADO
Segundo O Globo (16.01.2007) das 322 instituições de ensino de Direito existentes no Brasil, a OAB recomenda apenas 87.
Causou-me espécie ao ver a relação dos cursos indicados (página 9) dela não constar a nossa querida UNIVERSO, de propriedade do nosso não menos querido e nobre senador Wellington Salgado, que diante da mediocridade nacional, faz jus ao cargo de presidente da Comissão de Educação do respeitável Senado Federal.
Como o brasileiro não desiste nunca, espero que na próxima avaliação conste da relação a universidade do nobre senador, da mesma forma que tenho esperança que algum dia ele saiba pronunciar a palavra procrastinação, que ele, carinhosamente, chama de “esta palavra que eu não sei falar”.







ESSA VAI PARA OS NOBRES MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE ABRANDARAM AS PENAS PARA CRIMES HEDIONDOS E POR ISSO MERECEM UMA SALVA DE PALMAS
Marcelo PQD, traficante condenado a 11 anos de cadeia, em regime fechado, por porte de armas e granadas exclusivas das Forças Armadas. Marcelo abandonou a Força e se integrou ao tráfico da Ilha do Governador, passou três anos e meio na cadeia e, beneficiado por abrandamento de pena, teve o direito a visitar a família, saiu quinta-feira passada do Instituto Penal Edgar Costa, em Niterói para onde deveria ter voltado às 22 horas.
Pergunta se ele voltou!


DA SÉRIE:
TEM ALGUMA CHANCE DISTO AQUI AINDA SE TORNAR UM PAÍS?

Ligações perigosas
A prefeitura de São Gonçalo publicou no Diário Oficial ordens de pagamento para as fundações Doutor Dílson Drumond – líder do governo na Câmara – e Julinho da Renascer – outro vereador da cidade. Cada uma delas recebe 25 mil reais por mês para prestar serviços à população carente. Além de ilegal – o regimento interno da Câmara proíbe os parlamentares de manter contrato com pessoa jurídica de direito público -, o acordo é imoral, já que são os próprios vereadores que aprovam esse tipo de contrato. Além dessas, a ONG Sorria Meu Rio, criada pelo senador Marcelo Crivella, também recebe 25 mil reais para prestar o mesmo tipo de serviço. (coluna Extra, Extra – jornal Extra 19.01.2007)
- Sorria Meu Rio né, deveria ser Chore de vergonha. Depois o santo bispo vai dizer que não tem nada com isso, que não conhece a ONG e estas coisas que eles vivem dizendo na mídia!



IGUALZINHO AQUI
O Casal de vigaristas evangélicos, não necessariamente nesta ordem, preso nos Estados Unidos por mentir na declaração de valores transportados à Receita Federal de lá, foi liberado para responder em liberdade, depois de pagar um bom cascalho de fiança.
Pois é, mas não vai ficar assim serelepe pelo meio da rua não. Os dois estão proibidos de freqüentar bares, restaurantes e centro comerciais. Carregam nas patas um chip localizador, para que a polícia saiba de seus paradeiros e se retirarem o guiso voltam, imediatamente, para a cadeia.
Aqui um pilantra, graças a benevolência de ministro do respeitável Supremo Tribunal Federal, ganha um hábeas-corpus e se manda pra Itália, monta um negócio de hotelaria em Roma e fica rindo da cara dos brasileiros.


JOVEM PEDE ESCUDO DE TIME, MAS PÊNIS É TATUADO
A tatuagem de um jovem torcedor do Boca Juniors virou caso de polícia na cidade de Concepción del Uruguay, na Argentina. O menor saiu para gravar o escudo da equipe de futebol, mas o tatuador desenhou em suas costas um pênis e dois testículos. (site terra.com – 21.01.2007)
- Isso é o que podemos dizer, levou uma bola nas costas, ou melhor duas.

A NOSSA EMBAIXADORA
Nosso querido prefeito César Bonaparte, ops César Maia nomeou a nossa não menos querida Naomi Campbell com a embaixadora do Rio, segundo ele: “ela tem uma imagem que é cara da cidade. E pode representar o Rio como ninguém.”
- Tá certo, mas perguntar não ofende: é a cara da cidade, sóbria ou cafungada?


CONSTATAÇÃO
Mais uma vez, não há livros na casa do “Big Brother”. Nem na mala dos participantes. (Coluna Gente Boa - O Globo - 20.01.2007)
- Esquenta não, acho que faz parte do questionário a pergunta se algum deles já leu um livro, quem responder afirmativamente é eliminado logo de cara.
- Aliás, seria uma descortesia da produção, pelo menos deixasse na casa um exemplar de Kama Sutra e algumas revistas tipo Caras, Quem ou Contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário