sábado, maio 26, 2007



AMENIDADES
Crueldade de um seqüestrador português
Joaquim seqüestra um rapaz e, depois de muitas semanas de negociação, resolve tomar uma medida drástica.
No dia seguinte, chega uma carta para a família.
Dentro, havia uma orelha ensangüentada, junto com um lacônico bilhete que dizia:
"Esta orelha é minha. A próxima...pode ser a do seu filho!"


OPINIÃO DO DIA
Consultem a opinião pública para aferir quem atualmente tem mais credibilidade junto ao público, a Polícia Federal ou os três Poderes, que andam alvoroçados atacando as investigações recentes no país. Aliás, nem precisa fazer pesquisa, basta dar uma olhadinha nas cartas de leitores publicadas diariamente nos jornais.
Garanto que juntando todo o percentual dos três Poderes, não chegará a metade do percentual de credibilidade da Polícia Federal.
A propósito, ontem no jornal O Globo, os leitores só falavam sobre a "canalhice" a que um nobre ministro atribuiu à PF, garanto que, se Sua Excelência teve a oportunidade de ler, observou que não são nada favoráveis à sua reação. (JM-Sem Perdão).











VAMOS ORGANIZAR A SACANAGEM
Reportagem do jornal Extra (16.05.2007) nos informa que, pra variar, mais uma vez a Polícia Federal, uma das instituições que ainda escapa da podridão deste país, fez em Campos, a Operação Carimbo, que descobriu patifaria pra descolar um auxílio-doença do INSS. Também pra variar entre documentos apreendidos foram encontrados títulos de eleitores, como se fosse possível haver mutreta neste Brasil varonil sem a participação de pelo menos um político.
Mas isto não vem ao caso, interessante são as fraudes mal armadas descritas na reportagem, dentre elas destacam-se:
Certa vez, um homem, diante do perito, foi tirando da bolsa os remédios que tomava (o chamado Kit-perícia, a patifaria é toda comprovada) e de repentemente... pimba, aparecem pílulas anticoncepcionais.
Em Belo Horizonte, durante um jogo de fim de semana, o sacana que estava no gol se machucou. Dias depois, foi ao INSS pedir auxílio-doença, alegando acidente de trabalho. Deu azar, o médico do INSS era um dos participantes da pelada.
Em Salvador, um segurado que estava atrasado para a perícia estacionou o carro e saiu correndo em direção à agência. Ao entrar no INSS, passou a se apoiar em muletas. Só que o médico que iria examiná-lo vinha logo atrás.
Em Minas, um homem tentou enganar a perícia apresentando um raio-x de... mulher, onde no exame aparecia aquelas belas tetas de vaca profana.












SÓ NO BOLINHO:
Instituir o bolinho de frango como patrimônio cultural de Itapetininga, SP. Hiran Júnior (PFL), da Câmara Muncipal de Itapetininga, SP é o apreciador de bolinhos que inventou essa. O vereador diz que o bolinho foi criado na cidade e hoje é feito em vários outros estados. Seus colegas classificaram o projeto como "muito oportuno".
- Ô se é, mais oportuno que isso, só mesmo a falta do que fazer deles!











SUMIRAM...
O deputado Domingos Brazão quebrou a perna. Mas parece que engessou também a língua. Pelo menos, desde que foi deflagrada a Operação Furacão, Brazão e outros integrantes do chamado baixo clero – que vinham fazendo sistemática oposição ao governo Sergio Cabral – desapareceram. (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 21.05.2007)
- Ah quando este furacão verdadeiramente chegar aqui! Vai ser uma fenômeno climático inesquecível. Tomara que não perca a força para a navalha!


O REI NO MUNICIPAL
Por falar, em Roberto, o Rei vai fazer, pela primeira vez, um show no Municipal do Rio.
É organizado pela primeira-dama, Adriana Ancelmo. Será dia 4 de julho, e toda a renda irá para a construção do novo hospital do Pró-Criança Cardíaca. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 21.05.2007)
- Quem levar o livro Roberto Carlos em detalhes, baixado pela Internet ganha um autógrafo do “rei da censura”.

SÓ PRA LEMBRAR
Secretária executiva da Coca-Cola tentou vender segredos industriais da empresa
Início da investigação: fevereiro deste ano.
Decisão: maio deste ano (quarta ou quinta-feira)
Pena: oito anos de cadeia.
Em sua sentença, o juiz declarou: este tipo de crime não pode acontecer neste país.
Alguém sabe o que a nossa maravilhosa Justiça, com as nossas “leis mais avançadas do mundo”, fez com os ladrões e corruptos chamados Anões do Orçamento, que se corrompiam em 1989???
Além do nobre ex-deputado João Alves, falecido, que Deus o ajudava, só sei de notícia de mais um, o nobre ex-deputado Genebaldo Correa, hoje prefeito de Santo Amaro da Purificação, terra do mano Caetano e de dona Cano!
Sua Excelência, o juiz americano, se soubesse disso teria um infarto agudo irreversível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário