domingo, maio 20, 2007



AMENIDADES
Um eletricista vai até a UTI de um hospital, olha para OS pacientes ligados a diversos tipos de aparelhos e diz-lhes:
- Respirem fundo: vou mudar o fusível.

PENSAMENTO DO DIA
Ao contrário do Chico, a Polícia Federal espalha e prova que o malandro não aposentou a navalha. (jornalista Jorge Bastos Moreno em sua coluna de O Globo – 19.05.2007)






OPINIÃO DO DIA
A vocação do Brasil para se perpetuar como republiqueta de décima quinta categoria se manifesta de novo. O trabalho de anos e anos do jornalista Paulo César Araújo, biógrafo de Roberto Carlos, foi para o lixo.
Que Congresso é este, que não revê imediatamente as brechas que a Constituição deixou abertas para os abutres da liberdade de expressão? (jornalista Geneton Moraes Neto – O Globo – 13.05.2007)


A GENTE PERCEBE QUE UM ESTADO VIVE EM GUERRA E AUTORIDADES FEDERAIS NÃO ESTÃO NEM AÍ, QUANDO...
Abre o jornal O Globo do dia 13.05.2007 e lê, na reportagem sob título NA ROTA DO MEDO que, pilotos de helicópteros alvejados por tiros de fuzil, evitam passar sobre áreas de risco. Exclusão aérea é comum em guerras.







O BEM QUE FAZ A INTERNET IMPEDINDO A CENSURA VERGONHOSA IMPOSTA PELOS DONOS DA MÍDIA NA REPUBLIQUETA
O dia em que a mídia censurou os leitores
O empresário Marcelo Tavares de Melo, genro do poderoso João Carlos Paes Mendonça, casado com sua única filha, foi acordado de manhã cedo pela Polícia Federal. O porteiro do prédio na sofisticada avenida beira-mar de Boa Viagem deve ter custado a acreditar no que presenciava: os hômi, de jaleco preto e letras amarelas, levando o dotô! Paes Mendonça, donos dos maiores shoppings-center de Pernambuco, dono do Jornal do Commércio, dono de uma Tv que retransmite o SBT, dono de rádios. (blog do Noblat – 13.05.2007)
Mais detalhes:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/







DA SÉRIE: BRASIL SURREAL
Enquanto 72 escolas públicas de Pernambuco, ameaçadas de desabar, foram fechadas por três meses, no Ceará, precisamente na Cidade de Barroquinha, segundo reportagem do jornal O Globo de 29.04.2007, alunos dividem galpão com funerária.
Aliás, outro dia, vi na telinha que, numa cidade os alunos estudavam num galpão onde funciona um bar.
Mas, nada de preocupação, pois, no programa para a melhor Educação do mundo, recentemente lançado com alarde pelo governo Federal, está garantindo que cada escola pública terá computadores e Internet.
Falando nisso, quanto percentual do território do Brasil varonil que ainda não tem luz elétrica, hein???










LÁ E CÁ
Na Índia, onde preso pode disputar eleição se ainda não foi condenado, seis políticos acusados de corrupção e até de assassinato continuam em campanha, da cadeia, graças a... celulares!
Eu, hein! Deve ser terrível viver num país onde presos conseguem usar celular nas celas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.05.2007)
- E mais terrível ainda, deve ser viver num país onde, além os presos poderem usar celulares na cadeia, ter um Congresso cheio de bandidos, em que mais de 200 parlamentares respondem a processos que vão desde estelionato, sonegação fiscal, desvio de dinheiro público, passando por estupro, esterilização ilegal de mulheres até homicídios.







Do que se trata:
Avaliação preliminar da Operação Navalha recolhida em Brasília: é confusão para fazer o Congresso, e em especial o Senado, sangrar por muito tempo. Outra: o esforço para abafá-la será extraordinário, pois ninguém sabe ao certo onde vai parar a lista de atingidos. (blog Josias de Souza da Folha – 18.05.2007)
- Não sei não mas, pelos figurões que andaram aparecendo metidos na roubalheira vai ser uma hemorragia pra vampiro nenhum botar defeito.
- Haja CTI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário