terça-feira, maio 22, 2007



PENSAMENTO DO DIA
A diferença entre o rabino Henri Sobel e parlamentar brasileiro é que o primeiro rouba gravatas e o segundo rouba dinheiro público e ganha gravatas. (JM-Sem Perdão)


AMENIDADES
Medicina familiar
Um velho doutor que sempre trabalhara no meio rural, achou que tinha chegado a hora de se aposentar depois de ter exercido a medicina mais de 50 anos.
Ele encontrou um jovem médico para o lugar dele, e sugeriu ao novo diplomado de o acompanhar nas visitas domiciliares, para que as pessoas se habituassem a ele progressivamente.
Na primeira casa uma mulher queixou-se que lhe doía muito o estômago.
O velho doutor respondeu-lhe:
- Sabe, a causa provável, é que você abusou das frutas frescas... Por que não reduz a quantidade que consome?
Quando eles saíram da casa o jovem disse:
- O senhor nem sequer examinou aquela mulher...Como conseguiu chegar a este diagnóstico assim tão rápido?
- Oh, nem valia a pena examiná-la... Você notou que eu deixei cair o estetoscópio no chão? Quando me abaixei para apanhá-lo, notei que havia meia dúzia de cascas de bananas no balde do lixo. É provável que fosse isso que lhe deu as dores.
- Humm! Que esperteza!
- Eu penso que vou tentar empregar essa técnica na próxima visita.
Na casa seguinte, eles passam vários minutos a falar com uma mulher ainda jovem.
Ela queixava-se de uma grande fadiga:
- Eu me sinto completamente vazia...
O jovem doutor disse-lhe então :
- Você deu provavelmente muito de si mesma para a igreja... Talvez, se reduzir essa atividade, lhe permita recuperar um pouco de energia.
Assim que deixaram aquela casa, o velho doutor disse para o novo :
- O seu diagnóstico surpreendeu-me... Como é que chegou à conclusão que aquela mulher se dava de corpo e alma aos trabalhos religiosos ?
- Eu apliquei a mesma técnica precedente que o senhor me indicou: deixei cair o meu estetoscópio, e quando me baixei para o apanhar, vi que o padre estava debaixo da cama...!!!














HÁ CONTROVÉRSIA
Do ministro da Justiça Tarso Genro, sobre a Operação Navalha (O Globo – 21.05.2007)
“Uma coisa são hábitos políticos condenáveis, como liberação de emendas, relação de parlamentar com empreiteiro, que podem ser mau costume político. Outra coisa são crimes como manipulação de editais.”
- Data vênia nobre ministro, na minha terra é tudo bandidagem, estão aí os diálogos edificantes em gravações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal que não me deixam mentir!










FAZ-ME RIR
Acho graça destes corruptos que vêm a público desmentir as investigações da Polícia Federal. Além de corruptos são muito burros, a cada dia a PF vai soltando provas comprometedoras contra eles, em doses homeopáticas, aí, os safados, pensando que a PF, só tem aquilo, vêm a público e enchem o peito dizendo não há prova nenhuma contra eles. No dia seguinte, novas gravações mais comprometedoras e mais uma vez, voltam a desmentir. Uns querem ver, tal qual a Justiça da republiqueta, a foto deles metendo a propina no bolso e o recibo de quitação, de próprio punho com firma reconhecida.
Fico só olhando a cara desavergonhada deles desmentido as evidências, apuradas nas investigações.








PRÊMIO TIM DE MÚSICA
A coluna Retratos da Vida (jornal Extra – 18.05.2007 – página 8) informa:
Depois da entrega dos prêmios no Teatro Municipal, os convidados seguiram para a festa no Teatro Ginástico.
Na pista de dança, um ator global fumava maconha com a namorada.
- Domingo que vem já sabe, se fizer sol, tem passeata na Atlântica, espero o casal com camisetas brancas e dizeres: “Basta de Violência”. “Rio quer Paz”. “Mais Segurança para o Rio”. Os temas da camiseta fica a escolha do freguês, mas, não esqueçam, antes de sair para a manifestação, uma barrufadazinha no charrão, que ninguém é de ferro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário