quarta-feira, maio 23, 2007




PENSAMENTO DO DIA:
Estatística é a arte de mentir com precisão. (escritor e jornalista João Ubaldo – O Globo – 13.05.2007)

OPINIÃO DO DIA
Mas dado a uma legislação frouxa e cheia de buracos, a uma Justiça inepta e complacente com os poderosos e a um povo ainda dotado de rala consciência republicana, sempre haverá entre nós mercado para corruptores merrecas e primários como Vedoin e Zuleido.
Se nunca na História deste país tanta gente foi presa por se meter em maracutaias, nunca também se admitiu com tamanha desfaçatez o loteamento de um governo. A maior base de apoio que um presidente jamais teve no Congresso deriva da expectativa com o preenchimento político de cargos técnicos em diversos escalões.
Tem por aí especialistas em navalhar orçamentos públicos saindo pelo ladrão. E outros querendo entrar. (jornalista Ricardo Noblat – O Globo – 21.05.2007)












AMENIDADES
Matando a solidão
Cansado da agitação da vida urbana, Tom larga o emprego, compra um grande pedaço de terra no Alasca e se muda para lá. Ele vê o carteiro uma vez por semana e vai à mercearia uma vez por mês. No mais, paz e tranqüilidade....
Depois de seis meses, já em em dezembro, alguém bate na porta. Tom abre e vê um homem barbudo, enorme, que diz:
- "Meu nome é Lars, seu vizinho, 40 milhas adiante. Festa de Natal lá em casa, sexta-feira. Começa às cinco."
Tom se entusiasma:
- "Ótimo, depois de seis meses por aqui, acho que estou pronto para conhecer umas pessoas. Muito obrigado, vou sim!"
Lars começa a ir embora, pára e diz:
- "Seguinte: vai ter bebida."
- "Sem problema. Eu gosto de beber."
Novamente Lars ameaça ir embora, pára e diz:
- "Olha só, também pode ter briga."
- Tudo bem, eu me dou bem com as pessoas. Mais uma vez obrigado."
Lars continua:
- "E pode ter sexo meio selvagem..."
- "Também não é problema. Eu estou aqui faz seis meses. Mais um motivo para eu ir. E me diz uma coisa: qual é o traje?"
E Lars:
- "Você que sabe. É só nós dois."










DO BLOG DO NOBLAT – 20.05.2007
De O Estado de S.Paulo, hoje:
"Em entrevistas a rádios do Maranhão, o governador Jackson Lago (PDT) acusou o grupo do senador José Sarney (PMDB-AP) de ser responsável pelo envolvimento de seu nome entre os investigados da Operação Navalha. No ano passado, ele se elegeu derrotando a senadora Roseana Sarney (PMDB).
'A oligarquia não se conforma. Todas as trapaças que ocorreram no Maranhão, nos últimos 40 anos, eles estão no meio. Foram eles que se misturaram com essa gente, e agora tentam colocar meu nome na podridão, no lamaçal em que se meteram.' Lago disse que as tentativas do clã Sarney de desmoralizá-lo são antigas."
- Tá bom, o nobre governador veteraníssimo na política do Maranhão deve saber o que está falando, quem sou eu pra desmentir, mas, será que os sobrinhos do nobre governador, flagrados pela Polícia Federal, recebendo propina num hotel de Brasília, também são aliados da Família Sarney?







PROFECIA:
Em privado, parlamentares afirmam que as descobertas da Operação Navalha irão confirmar o que há muito se sabe no Congresso: a Comissão de Orçamento estaria emprenhada de vícios iguais ou piores do que os revelados no escândalo dos "anões", em 1993. (Blog do Josias de Souza – 18.05.2007)
- Pois é, o Brasil é o único país do mundo em que os anões crescem. Crescem e aparecem.







AGORA É LEI
Não sei como os munícipes da gloriosa e maravilhosa Cidade do Rio de Janeiro, sobreviveram até agora sem a Lei 4.317/06 de autoria do nobre vereador Jorge Mauro, que cria o Dia da Babá a ser comemorado no terceiro domingo de maio.
Não entendi foi a afirmação em seus fundamentos que “a data não será feriado porque nosso calendário não comporta mais feriados”.
Feriado aos domingos é meio complicado, mas de qualquer forma não deixa de ter mérito a relevante iniciativa do nobre vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário