sexta-feira, outubro 12, 2007




AMENIDADES
Um cara está na fila do caixa no supermercado quando uma loura escultural
lhe faz sinais com a mão e lhe lança um sorriso daqueles...
Ele deixa por momentos o carrinho das compras na fila, dirige-se à louraça e
diz-lhe suavemente:
- "Desculpe, será que nos conhecemos ?"
Ela responde, sempre com aquele sorriso :
- "Pode ser que eu esteja enganada, mas acho que o senhor é o pai de uma das
minhas crianças "
O tipo põe-se imediatamente a vasculhar na memória e pensa na única vez em
que foi infiel à esposa, perguntando baixinho para a louraça:
- " Não me diga que você é aquela stripper que eu completamente bêbado,
faturei sobre uma mesa de bilhar, naquela suruba com os meus amigos,
enquanto uma das suas amigas flagelava meu rabo com uns nabos e pepinos
molhados ?"
- " Não, não, não... " - responde ela toda envergonhada,
- " Eu sou a nova professora do seu filho!
Como eu sempre digo: "Quem fala muito dá bom dia a cavalo!"








OPINIÃO DO DIA
OS RATOS SEGUEM NO BARCO

A tropa de choque que marcha à frente dos 45 comparsas de Renan Calheiros achou insuficiente revogar a decência e transformar o Senado no primeiro clube de cafajestes da terceira idade. Além do enterro da moral e dos bons costumes, também providenciaram a desmoralização de duas crenças promovidas a verdades incontestáveis pelo critério da longevidade. Foram reduzidas a crendices tão verossímeis quanto o Saci-Pererê ou a mula-sem-cabeça. A primeira garantia era que, para qualquer político profissional, o instinto de sobrevivência eleitoral sempre prevaleceria sobre tudo o mais amizades, alianças históricas, convicções ideológica; tudo.

Engano, informou a absolvição de Renan. Os parceiros do pecador escalaram o cadafalso por vontade própria. Alguns tentaram camuflar a abjeção. Muitos optaram pelo suicídio com o peito estufado dos mussolinis de hospício. Ao agirem assim, os ordenanças de Renan também revogaram a tese segundo a qual, diante do naufrágio iminente, os ratos são sempre os primeiros a abandonar o barco. O comportamento dos roedores fiéis ao chefe agonizante sugere que ocorreu em Brasília uma histórica mutação no reino animal: surgiu uma subespécie cujos integrantes preferem continuar a bordo. Abortam tentativas de impedir o desastre e buscam precipitar o afogamento coletivo. Quatro mutantes exemplares merecem ser submetidos com urgência a uma sabatina na Comissão de Ciência e Tecnologia. (coluna Augusto Nunes – Jornal do Brasil – 07.10.2007)
Íntegra
aqui







PULANDO DO BARCO
A gente percebe que o governo pulou do barco à deriva do companheiro Renan quando se ouve a companheira nobre senadora Ideli Salvatti dando entrevista, antes defensora ardorosa do nobre presidente, agora, parece uma barata quando leva uma chinelada. Não fala coisa com coisa, dá a impressão que ela acabou de sair de uma festa rave e foi pega de surpresa pelos jornalistas para se manifestar sobre a situação do companheiro Renan.





GUARDIÃO DA ÉTICA
Délio Leal, o velho deputado do PMDB, foi eleito corregedor da Assembléia do Rio, e agora terá de “zelar pela ética e fiscalizar a conduta dos colegas”.
Ao ser eleito, Leal disse: “Minha expectativa é não trabalhar”. É que não há na Corregedoria nenhum processo contra deputado – ou seja, a ética está em dia e todas as Excelências tem ótima conduta. Ah bom! (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 08.10.2007)
- Ah bom, também!
- Falar em ética na ALERJ é a mesma coisa que falar de cachaça em casa de abstêmio a deputada Cidinha Campos que o diga, conhece seus nobres pares como a palma da mão, inclusive, chama um deles carinhosamente de Domingos Ladrão (Brazão), sei esquecer do próprio O Globo que não cansa de publicar a lista dos nobres parlamentares acusados de enriquecimento ilícito com patrimônios incompatíveis com a renda declarada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário