domingo, abril 27, 2008




AMENIDADES

O recém-criado Centro Sísmico Nacional já detectou que haveria um grande terremoto no Nordeste do país.
Assim, enviou um telegrama à delegacia de polícia de Icó, uma cidadezinha no interior do Estado do Ceará.
Dizia a mensagem:
“Urgente - Possível movimento sísmico na zona. Muito perigoso, Richter 7. Epicentro a 3km da cidade. Tomem medidas e informem resultados com urgência.”
Levou uma semana para o Centro Sísmico receber um telegrama que dizia:
“Aqui é da Polícia de Icó. Movimento sísmico totalmente desarticulado, Richter tentou se evadir, mas foi abatido a tiros. Desativamos as zonas, todas as prostitutas estão presas. Epicentro, Epifânio, Epicleison e os outros cinco irmãos estão detidos. Não respondemos antes porque teve um saculejo da porra aqui.
Atenciosamente”







CHEGOU AO SENADO
O senador Antonio Carlos Júnior apresentou requerimento de informações ao TCU sobre os processos contra a OAS desde 2002. Sua irmã Teresa, casada com o principal acionista da construtora, entrou na Justiça pelo espólio do pai. (Panorama Político – 29.03.2008)
- Na minha terra, que não é o país do “sabe com quem está falando”?, isto tem nome, chama-se abuso de autoridade, isto é, quando algum se utiliza de cargo publico para resolver suas demandas particulares, já pelo que sei, não consta em andamento numa investigação contra empreiteiras, que há muito já deveriam ter sido investigadas, mas como são donas do país e sustentam as campanhas eleitorais e outras cositas de “nobres representantes do povo”, vivem impunes.
- Aliás, esta briga lá pelos lados do Pelourinho anda emocionante na surdina, segundo a Revista IstoÉ desta semana, a invasão da casa do babalorixá por parte do genrão tinha como objetivo pegar um dossiê contra ele e a OAS sobre lavagem de dinheiro, o genrão, por sua vez, diz que as obras de artes sacras encontradas na casa são roubadas de igrejas do interior da Bahia.








REAÇÕES QUE DÃO UMA CARIMBADA DE CULPADO NA TESTA

Embora a republiqueta adore a tal “presunção de inocência”, mas é fatal e só um idiota pode pensar ao contrário, aí vão algumas delas:
O cara é acusado e diz “só falo em juízo ou só falo na presença de meu advogado”, não tem jeito, é culpado;
Deixar de comparecer a reconstituição de um crime, sob a alegação de que “ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo”, pode cravar o cara é culpado;
Comparecer à convocação na delegacia numa investigação com o um advogado a tiracolo, batata, o cara é culpado;
Prestar depoimento com um hábeas-corpos preventivo debaixo do braço, não tem jeito é culpado;
Ao responder a uma pergunta mandar: “reservo-me o direito de permanecer calado”, pule de 10, é culpado:
Se recusar a fazer o exame de DNA numa investigação de paternidade, pode providenciar a retificação do registro, não tem jeito, o cara é o pai;
Sem truculência, um policial bate a porta da residência e, cordialmente, pergunta se pode entrar e dar uma olhada na casa e o cara mandar: “tem um mandado?”, com certeza o cara esconde algo comprometedor;

Nenhum comentário:

Postar um comentário