quarta-feira, abril 30, 2008
AMENIDADES
Um casal de velhinhos entra no McDonald´s e pede um hamburguer, uma porção de batata frita, uma coca cola e um copo extra.
Sentam-se e o velhinho divide o hambúrger exatamente ao meio, divide as batatas uma a uma e, depois, divide a coca cola entre os dois copos.
O velhinho começa a comer sua metade do lanche, enquanto a velhinha fica olhando.
Um funcionário, que assistia a cena, se comove e oferece ao casal um lanche a mais, pago do seu bolso, para que eles não tenham que repartir um lanchinho tão pequeno.
O velhinho agradece e responde com voz trêmula:
- Estamos casados há mais de 50 anos e a vida toda sempre dividimos tudo ao meio. Obrigado pela sua gentileza, de qualquer forma.
O funcionário, então, pergunta para a velhinha se ela não vai comer a sua metade e ela responde:
- Daqui a pouco, meu filho... tô esperando a dentadura!
PENSAMENTO DO DIA
A casta do andar de cima da republiqueta não está acostumada a ser investigada, por isso, sempre que lhe pegam em falcatruas saem esperneando. (JM-Sem Perdão)
E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA, ONDE ATÉ A PUTARIA COM O DINHEIRO PÚBLICO TEM FORO PRIVILEGIADO
Bastou a roubalheira no BNDES chegar perto, mas bem perto mesmo, dos homens de bem de Pindorama que o bicho pegou. De acordo com o jornal O Globo (29.04.2008) começou com a substituição do superintendente da Polícia Federal de São Paulo, por imposição dos nobilíssimos “representantes do povo”, deputados Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB, e Paulinho Pereira. Segundo a reportagem, advogados dos envolvidos dizem que a investigação é inconstitucional.
Agora, vamos às PÉROLAS:
“Quando surge um nome com prerrogativa especial, o responsável pela investigação tem que parar tudo e enviar ao foro competente”, disse o nobre advogado José Roberto Batocchio, que defende o não menos nobre advogado Ricardo Tosco.
- Quer dizer, a PF vem em diligência seguindo um corrupto lobista, não necessariamente nesta ordem, o vigarista segue para o prédio da respeitabilíssima Câmara dos Deputados e vai aos gabinetes dos nobilíssimos deputados Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB, e Paulinho Pereira, e o que faz o policial? Dá uma de João Kleber: - pára, pára, pára. Sai correndo pro delegado e avisa olha o corrupto foi ao gabinete dos nobilíssimos deputados que têm foro privilegiado, aí o delegado tranca a investigação e manda para o célere Supremo Tribunal Federal, enquanto isso a roubalheira do dinheiro público continua a sangrar os cofres do Erário.
Já para o nobilíssimo presidente daquela respeitabilíssima Câmara dos Deputados, deputado Arlindo Chinaglia:
“Agrediram o poder sem se identificar e ao exporem fotos que tiraram e que deveriam estar orientando o processo. Citam dois parlamentares e colocam a foto no corredor, que pode servir para qualquer ilação. Tomaremos providências dentro da lei e manifestaremos nosso desagrado ao Ministério da Justiça. Vamos exigir identificação do araponga e exigir que ele seja punido. Neste caso a invasão do poder é inadmissível”.
- Quem dera que o nobre deputado demonstrasse toda a sua indignação com seus pares, mensaleiros, sanguessugas, corruptos, criminosos, violadores de sigilo bancário de caseiros, procurados pela polícia dos EUA com ordem de prisão da Justiça de lá, maiores clientes na área penal do Supremo Tribunal Federal, segundo seu decano, ministro Celso de Mello, estes sim agridem o Poder, como de resto, o povo brasileiro e envergonham o país e a instituição. Por outro lado, se alguns de seus pares não estivessem metidos na roubalheira e recebendo visita de corruptos não haveria porque filmar os gabinetes parlamentares. Quer dizer, em vez de Sua Excelência se voltar contra seus pares que enxovalham a instituição, se volta contra a Polícia Federal que, juntamente com o Ministério Público, são as únicas instituições ainda dignas de respeito na republiqueta.
Por fim, para coroar as pérolas com chave de ouro.
Do nobre deputado PAULO MALUF, sobre a prisão de seu não menos nobre patrono Ricardo Tosto:
“Quero protestar contra essa atitude canalha de filmar quem entra ou não nos gabinetes. Se algum de nós recebe a visita de um prefeito, depois pego em irregularidades, seremos acusados?”
- Datíssima vênia, nobilíssimo deputado, mas canalha mesmo é uma republiqueta que tem uma Câmara de Deputados Federais, composta dentre outros, por um parlamentar procurado pela polícia norte-americana, com ordem de prisão da Justiça de lá, por lavagem de dinheiro, e, pior, este nobre parlamentar ainda faz parte da respeitabilíssima Comissão de Constituição e Justiça, isto sim, é uma tremenda canalhice, com a instituição e com os cidadãos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário