terça-feira, maio 06, 2008




AMENIDADES

Dois amigos fazendeiros, sendo que o Durval era um fanfarrão de marca maior e outro um gozador, se encontram depois de muito tempo e, a certa altura da conversa, o primeiro pergunta:
- E aí, Durval? Com quantos alqueires está a sua fazenda?
- Já tá com quase cem alqueires e a sua?
- Só pra você ter uma idéia, pela manhã eu saio de casa, ligo meu Jeep e ao meio-dia ainda não percorri nem a metade da minha propriedade.
- Entendo... eu também já tive um carro desses! É uma merda...


PENSAMENTO DO DIA
Quem é capaz de acobertar os verdadeiros autores do assassinato da neta, é perfeitamente capaz de dar fuga aos assassinos. (JM-SemPerdao)







FOI O QUE EU DISSE
Do ministro da Justiça Tarso Genro, sobre as filmagens de um corrupto visitando as instalações da respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais, que o nobilíssimo presidente deputado Arlindo Chinaglia acha que o poder foi agredido:
“A PF filmou um cidadão que estava sendo seguido e o fez em lugar público, sem devassar gabinete ou invadir plenário... Não há irregularidade quando estamos na perseguição de uma pessoa suspeita em local público.” (O Globo – 01.05.2008)
- Só mesmo numa republiqueta, onde a casta de cima tem foro privilegiado e se acha acima de qualquer lei ou investigação e que, mais mais comete crimes, de todo o tipo, poderia pensar contrariamente.







CÉLULAS-TRONCO
A previsão do presidente do STF, Gilmar Mendes, é que o julgamento das pesquisas com células-tronco seja retomado até o final de maio. O ministro Carlos Alberto Direito, que pediu vista do processo, está concluindo seu voto. (Coluna Panorama Político - O Globo – 02.05.2008)
- Já, pra quê tanta pressa, afinal, o processo tramita no respeitabilíssimo STF a apenas dois aninhos, e há sessenta dias está com Sua Excelência para apreciação!







É FOGO
Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Jayme Campos (DEM-MT) e Expedido Júnior (PR-RO) se uniram contra a Operação Arco de Fogo, que pretende deter o desmatamento no Pará. Querem obstruir as votações no Senado se a operação for mantida. (coluna Panorama Político – O Globo – 19.04.2008)
- Este Congresso Nacional é de envergonhar qualquer um que tenha um mínimo de decência!
- Parodiando a nobre senadora Kátia Abreu (DEM-TO), ardorosa defensora do trabalho escravo ao dizer que o que pode ser degradante para o trabalhador do Nordeste pode não ser degradante para um trabalhador do Sul (tenho gravadinho), o que pode ser crime ambiental e contra a humanidade para um cidadão de bem pode não ser crime ambiental e contra humanidade para um senador da República.

Um comentário:

  1. Fernando Guerreiro4:16 PM

    tem total razão,é a sociedade da casa grande e da senzala. UMa terra que defende bandidos e persegue cidadãos de bem...
    Tô cansado de ver a Band babando ovo para esse bando de babacas "o que mais defende o meio ambiente é o agricultor,as leis ambientais são ultrapassadas,já tô cansado de ver o canal TERRA VIVA chamando esses escravocratas do século retrasado de "TRABALHADORES". A globo-MA é do Sarney,o concessionário da BAND-PA é,adivinhe quem,Jáder Barbalho. Dizem que somos uma democracia,o que somos é uma república oligárquica semifederativa,que conce amplos "poderes" para Estados e municípios.

    ResponderExcluir