quarta-feira, maio 07, 2008



AMENIDADES

O garoto pergunta:
- Mamãe, por que o papai é careca?
- Meu filho, seu pai é um homem muito ocupado,muito preocupado, muito inteligente, pensa muito, por isso ele é careca.
O menino se afasta e, logo em seguida, pergunta:
- Mamãe, porque a senhora tem tanto cabelo?








PENSAMENTO DO DIA
O Rio de Janeiro é uma favela dominada pelo tráfico (este, sim, o verdadeiro administrador de seu território) em sua totalidade. (leitor de O Globo Cláudio Costa Lethieri – 04.05.2008)







MEU ESTADO PAI
Ontem, o Instituto de Resseguros do Brasil derrubou uma liminar da Juíza Maria Luiz Niederauer que obrigava estatal a aceitar um contrato de resseguro das caldeiras da CSN do empresário Benjamin Steimbruch. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 26.04.2008)
VEJA SÓ...
O caso mostra como muitos empresários no Brasil adoram o Estado, embora façam discurso de iniciativa privada.
O mercado de resseguro já não é monopólio estatal. Além disso, a seguradora Mapfre Vera Cruz podia ter contratado uma resseguradora no exterior. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 26.04.2008)
- Ah, mas eles adoram a teta da Viúva, é verdade, vão pra telinha e para os jornais e enchem a boca dizendo que o Estado é intervencionista, que no capitalismo no moderno tudo tem que ser regulado pelo tal do mercado, mas não perdem a chance de uma boquinha dos cofres públicos, agora mesmo, nesta negociata aí da OI e Brasil Telecom, a Viúva, através do BNDES, vai em entra com dois bilhões, a juros subsidiados.







NOSSA QUERIDA ALERJ SEMPRE DILIGENTE
Assembléia Legislativa do Estado aprovou, em primeira discussão, projeto de alta relevância para os fluminenses, de autoria do nobre deputado João Pedro (DEM), que obriga restaurantes e similares a oferecer fio ou fita dental “em quantidade suficiente” aos clientes.
- Mais vem cá, se os bons modos condenam o ato de palitar os dentes após as refeições, será que usar fio dental é chic???



FICA PARA 2009
Antonio Palocci preterido para o cargo de relator da reforma tributária, ganhou de consolo n Câmara o compromisso de que, em 2009 será presidente da comissão permanente que quiser. (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 19.04.2008)
SUGERIR NÃO OFENDE:
Que tal a Comissão de Constituição e Justiça?








MIRANTE NA FAVELA
As favelas do Chapéu Mangueira e da Babilônia, no Leme, vão ganhar um plano inclinado – da Rua Gustavo Sampaio até o alto da Babilônia. Ali será construído um mirante, com vista das praias do Leme, de Copacabana e da enseada de Botafogo. “A idéia é que as favelas entre para o roteiro turístico da cidade, como a Rocinha”, diz Luiz Fernando Pezão, secretário de Obras. O projeto faz parte da segunda etapa do PAC, que será apresentado ao presidente Lula dia 12. (coluna Gente Boa - O Globo – 02.05.2008)
SUGERIR NÃO OFENDE:
- É melhor deixar a guerra de facções do tráfico acabar, pra saber quem foi acabar pra depois pedir autorização ao chefe da facção vencedora, pra depois começar a obra. Vai que ele não autorize?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário