segunda-feira, maio 05, 2008



PENSAMENTO DO DIA:
Um país com um povo sem educação, sem cultura e autocrítica, tudo é justificativa para irresponsabilidades, descumprimento das leis e comportamento social inadequado. (JM-Sem Perdão)


AMENIDADES
Um imigrante polonês está fazendo exame de vista para obter
carteira de motorista em Nova Iorque.
O examinador lhe mostra um cartão com as seguintes letras:
C Z A J K O W S K I
O examinador pergunta: - Você consegue ler isso?
E o polonês: - Ler?! Eu conheço esse cara!









MENOS JORGE MORENO
“Numa galeria de grandes ministros da Justiça, é pena Tarso nos fazer lembra do Armando Falcão”. (Coluna Nhenhenhém - O Globo – 19.04.2008)
- Mas de que “grandes ministros da Justiça” o ilustre jornalista fala, do atual nobre deputado Abi-Ackel, do Bésame Mucho Bernardo Cabral ou do nobre senador Renan Calheiros ou ainda de Nelson Jobim, atual nobre ministro da Defesa que declarou publicamente que, quando constituinte em 1988, junto com outros parlamentares, alterou o texto constitucional já aprovado em plenário, sem retornar ao mesmo para a apreciação e votação pelo colegiado e ficou tudo por isso mesmo?










NO BRASIL, QUANTO TEMPO CACCIOLA FICARÁ EM CANA?

O cárcere brasileiro é o cárcere que o Judiciário permite. O grande, o maior, o mais nefasto escândalo das cadeias não são os que estão lá. São os que não estão. Os brasileiros bem-postos, supernutridos, brancos e elegantes estão sub-representados na cana. Para esses patrícios, o Código de Processo Penal é uma lei que não pegou.
Ainda que por pouco tempo, o brasileiro vai se sentir desagravado de velhas humilhações. Pena que pode durar pouco. No Brasil, Cacciola estará, de novo, submetido às leis e à Justiça brasileira. Voltará a usufruir da sensação de onipotência que acode os bem-nascidos da pátria. (Blog do Josias de Souza - Folha – 17.04.2008)
- E não podemos esquecer que nosso querido Cacciciola estava foragido graças a um hábeas corpus concedido pelo nobre ministro do STF Marco Aurélio de Mello, em nome da sacratíssima Constituição Federal.








E NAQUELA REPUBLIQUETA DE LEIS FROUXAS FEITAS POR BANDIDOS PARA BANDIDOS
Deu no O Globo – 04.05.2008 – página 23
ADVOGADO É BALEADO POR ASSALTANTES NA LAGOA
Bandidos fugiram em direção à Fonte da Saudade: um deles criticou parceiro por não atirar “na cara” da vítima.
....
A Polícia Militar foi avisada do assalto por um guarda municipal que estava de folga. Ao passar pelo guarda, um dos bandidos se queixou do outro, que teria sido o autor dos disparos: “TINHA DE TER ATIRADO NA CARA”.
- Que pena que o policial que o prendeu não tivesse tido a mesma idéia!
- Ah, mas se assim o fizesse, em segundos estariam lá comissões e ONGs de direitos humanos bradando pelo direito do vagabundo atirar na cara de um cidadão de alta periculosidade que estava se encaminhando para sua casa, em seu carro, adquirido com o seu trabalho, conduzindo sua família, a mulher e um bebê de um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário