sexta-feira, maio 09, 2008

O BRASIL DE PAULOS E PAULINHOS

O brasileiro Paulo Vieira dos Santos saía da casa da namorada, numa favela no Rio, deu de cara com um daqueles tiroteios banais do dia-a-dia e, perna, para que te quero? Voltou correndo. Foi agarrado pela polícia, algemado com quatro bandidos e ostentado como troféu para a imprensa.
Paulo é filho de pedreiro e empregada doméstica, tem 22 anos, começou a trabalhar aos 14 como ajudante de obras e é frentista de posto de gasolina. Tem endereço fixo, emprego, família, namorada e nunca teve ficha na polícia.
Qual foi o seu crime? O de ser pobre, talvez "negão", quem sabe "baiano", provavelmente "paraíba". Um qualquer, enfim. Dessa gente de QI baixo, que só sabe tocar berimbau porque tem uma corda só, como nos ensinou o dr. Antônio Dantas, do alto de sua cátedra na Universidade Federal da Bahia. Essa gente tão burra, mas tão burra, que acorda de madrugada, enfrenta ônibus lotados e em péssimo estado e sobrevive (ou não) a balas perdidas, mas certeiras. Não estuda, como o doutor. E ganha uma ninharia, como milhões neste país.
Esperto mesmo, com um QI nas alturas, é um outro Paulo, o Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, deputado federal e presidente do PDT em São Paulo, investigado pela PF sob suspeita de receber R$ 325 mil para intermediar uma bolada do BNDES para a prefeitura de Praia Grande (SP). (coluna de Eliane Cantanhêde – Folha de São Paulo – 04.05.2008)

- Só que com Paulo não teve conversa, meteram-lhe no camburão com direito ao carão exposto na telinha, já Paulinho, seus correligionários garantem-lhe a sacratíssima presunção de inocência até uma sentença condenatória definitiva transitada em julgado, continua freqüentando os salões da República e não me surpreenderei se houver manifestação de desagravo ao insigne e nobre parlamentar.
- A propósito, sobre o nobre parlamentar Paulinho, vejam o que dizem:
“em nome da expressão do Paulinho envolvido no noticiário é constrangedor. É um companheiro que merece toda confiança”. (nobre presidente do PDT/RS – Vieira da Cunha)
“O presidente da Força Sindical está sendo vítima, mais uma vez, de implacável perseguição política, cujo único objeto é impedir que mantenha, como sempre manteve, sua independência política e sua luta incansável na defesa dos direitos dos trabalhadores”. (nota oficial da respeitabilíssima Força Sindical)
- SÃO DECLARAÇÕES DE CAUSAR ÂNSIA DE VÔMITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário