terça-feira, agosto 19, 2008





AMENIDADES

Acusado de estupro, lá estava o réu, submetendo-se a julgamento. Entra a testemunha, um sujeito falador, sem meias nem peias, explícito demais para o caso delicado. O juiz recomendou:
- Por favor, senhor Policarpo, não vá me fazer passar vergonha e dar nomes aos bois. Vamos fazer o seguinte: o senhor procure se expressar através de sinônimos e metáforas, certo?
- Certo. – Concordou o homem.
- Então vamos ao depoimento da testemunha. Sr. Policarpo do Aramado Carpim da Silva, o que o senhor presenciou exatamente na noite do ocorrido?
- Pois olhe, senhor Juiz, eu vi com esses olhos que a Terra há de comer, o réu, esse aí, agarrar a moça, aquela lá, e derrubar a dita no pasto. Tirou prá fora um sinônimo deste tamanho e meteu na pobre metáfora da mocinha..
















PENSAMENTO DO DIA

O processo de consolidação de nossa democracia só dar-se-á por concluído quando todos os assuntos puderem ser discutidos livremente, sem que paire sobre os debatedores a pecha de revanchismo ou a ameaça de desestabilização das instituições. (Manifesto dos Juristas a favor do processo contra torturadores do Regime Militar de 1964 - Blog do Noblat - O Globo – 12.08.2008)









PROCURA-SE ÁLVARO LINS, EX-DEPUTADO DO RIO
Medida serve para localizar Lins em aeroportos no caso de tentativa de embarque. Ex-chefe da Polícia Civil e deputado cassado teve prisão preventiva expedida.
Do portal G1:
A Polícia Federal emitiu neste domingo (17) um alerta para todos os aeroportos do Brasil sobre o ex-chefe da Polícia Civil e deputado cassado Álvaro Lins, que teve prisão preventiva decretada e já considerado foragido.
O objetivo do alerta é evitar uma possível fuga de Álvaro Lins por meio de transporte aéreo e localizá-lo imediatamente no caso de uma tentativa de embarque em aeroporto.
Álvaro Lins é acusado de formação de quadrilha armada, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e descaminho. De acordo com seu advogado, o ex-chefe da Polícia Civil estaria sofrendo de depressão e aguarda liberação médica para se entregar. (Blog do Noblat - O Globo – 18.08.2008)
- Faço minhas as palavras do jornalista Augusto Nunes, do Jornal do Brasil (17.08.2008) “O bloco dos especialistas em pilantragens jurídicas já evolui nos tribunais. Os distribuidores de hábeas corpus e liminares devem ser menos misericordiosos com os vilões juramentados”.
- Só que eu não apostaria na falta de misericórdia dos distribuidores de hábeas corpus. Aliás, a recpubliqueta é a única que concede hábeas pra foragido da Justiça.















FAZ-ME RIR

Deu no jornal O Globo – 16.08.2008
CESAR: SÃO PAULO É MAIS VIOLENTA QUE O RIO
Estudo da prefeitura compara índices de criminalidade e conclui que cariocas sofrem menos com roubos e furtos.
- Ah bom!
- E daí? Ainda que seja verdade, pesquisa sempre atende o interesse de quem a encomenda, que diferença fará?
- Afinal, não é nada, não é nada, não é nada mesmo.




EL BIGODON
Taí, gostei do belo bigodão exibido por uma das meninas da seleção feminina de futebol da Alemanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário