quarta-feira, agosto 20, 2008








AMENIDADES
Sábado de manhã, logo após acordar, a esposa grávida diz para o marido:
- Benhê! Eu acordei com uma vontade de comer caranguejo… Mas não se preocupe, é só vontade de mulher grávida, logo passa.
- De jeito nenhum! Não vou deixar de atender a um desejo seu. Como hoje é sábado, vou pegar o Jeep-51, ir até a praia e ver se compro uns bons caranguejos.
O cara troca de roupa, pega o Jeep e vai até a praia procurar quem venda caranguejo.
Chegando lá, vai a uma padaria próxima comprar um maço de cigarro e encontra por acaso, uma antiga namorada do colégio.
Animados com o reencontro, os dois resolvem tomar uma cervejinha.
Uma cervejinha aqui, outra ali, sorrisos, empolgação, beijinhos, e no final da tarde os dois acabam indo para o motel.
Foi aquela festa, e o cara exausto, acaba pegando no sono.
No domingo de manhã o cara dá um pulo da cama e diz:
- Meu Deus! Os caranguejos! Como vou explicar essa demora?
Despede-se da antiga namorada e sai como um louco para comprar os tais caranguejos.
Pensa e pensa e não consegue encontrar uma desculpa razoável para contar à esposa, então decide:
- Vou contar tudo a ela. Não tem jeito. Eu tô perdido, vou ter que contar tudo.
Chegando no prédio, sobe pelo elevador, ainda pensando numa história, mas nada lhe vem à cabeça.
Ao sair do elevador, tropeça, indo parar no chão com o saco de caranguejos e tudo.
Na queda, o saco se abre e espalha caranguejo pra tudo quanto é canto do corredor.
A esposa ouve o barulho, e já apreensiva pelo sumiço do marido, abre a porta do apartamento.
Agachado, o cara vai empurrando os caranguejos pra dentro de casa, dizendo:
- Vamos lá, minha gente! Vamos entrando! Demorou, mas chegamos…









PENSAMENTO DO DIA
Primeiro não pode algemar o preso, agora não pode filmar. Daqui a pouco vamos ter que pedir desculpas ao preso e, em seguida, deve ser proibido prender o preso! (leitor de O Globo Luiz Eurico Soares Pamplona - 16.08.2008)
- Faz sentido!



DA SÉRIE: AS ALGEMAS DO DR. DANIEL
Do presidente da Associação de Delegados da PF Sandro Torres Avelar
“Parece que estamos voltando aos tempos da teoria de Lombroso, segundo a qual a fisionomia podia indicar a periculosidade de cada indivíduo.” (O Globo – 09.08.2008)
- Faz sentido!









PONTO PARA O TRE DO RIO DE JANEIRO

Que foi obrigado a aceitar o registro da candidatura de um “santo”, graças ao respeitabilíssimo STF que liberou a bandidagem pra concorrer a cargo eletivo, baseado na sacratíssima presunção de inocência constante da Constituição da republiqueta, em sua lapidar manifestação a desembargadora federal Maria Helena Cisne registrou:
"De fato, a inapetência legislativa no trato da matéria está a demonstrar, no mínimo, um descaso para com o eleitor e para com o estado democrático de direito, este que, inquestionavelmente, a todo momento prestigia a moralidade. "o entendimento de que a vida pregressa do candidato - por mais alentada que seja a sua folha penal - não possa ser usada para impedir sua candidatura confronta com diversas normas constitucionais, e afronta, inquestionavelmente, o bom senso e o sentimento do povo brasileiro".
E quem seria o digníssimo candidato, “presumidamente inocente”?
Trata-se do distinto cidadão Evandro José dos Passos Júnior, candidato a uma vaga para vereador do glorioso Município de Nilópolis, pelo PPS, partido do nosso querido nobre deputado Raul Jungman preocupadíssimo com a aprovação da lei de abuso de autoridade. O distinto candidato já foi condenado a 7 anos e meio de prisão por porte ilegal de armas e responde a dois outros processos por homicídios. (fonte – jornal Extra – 15.08.2008)
- Mas Brutus é um homem honrado!










PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO DEFENDE EXTINÇÃO DO ÓRGÃO
Depois do presidente do Conselho de Ética da Câmara, Sérgio Moraes (PTB-RS), defender nesta semana a extinção do órgão, o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), que presidente o conselho do Senado, também se mostrou favorável em repassar ao Poder Judiciário o poder de julgar a conduta ética dos parlamentares. Quintanilha considera "constrangedor" analisar atos cometidos por um colega de parlamento, por isso defende que o conselho seja extinto.
"Quando um senador julga um par, há todo um clima de cisão, constrangimento e pressão enorme. Isso pode ser evitado deixando somente para o Supremo esse papel", afirmou. Na opinião do senador, o papel de julgar o decoro parlamentar deveria ser prerrogativa de um órgão externo ao Poder Legislativo. (Correio Braziliense – 16.08.2008)
- Contem com o meu humilde apoio, sou capaz até de liderar um abaixo-assinado, já que não se pode ter conselho de alguma coisa que inexiste.












BRONZIL, BRONZIL
Timeco dirigido por Dunga que entra em campo na recueta rolando bola pra trás e, quando vê que a vaga foi pro brejo começa a dar pontapé no adversário tem mais é que levar um chocolate mesmo.
Aliás, até isso o Dunga conseguiu, que jogador brasileiro desse pontapé por falta de categoria!
A desculpa pelo fiasco já está na ponta da língua, falta de tempo para treinamento, como se os jogadores da Argentina também não jogassem, em sua maioria, na Europa e não tivesse o mesmo tempo de treinamento do timeco do Brasil!
Se jogar contra a seleção feminina com a Marta com a perna engessada dou três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário