segunda-feira, agosto 18, 2008



AMENIDADES
E Deus fez a mulher…
E houve harmonia no paraíso.O diabo vendo isso, resolveu complicar.
Deus deu a mulher cabelos sedosos e esvoaçantes.O diabo deu pontas duplas e ressecadas.
Deus deu a mulher seios firmes e bonitos. O diabo os fez crescer e cair.
Deus deu a mulher um corpo de Barbie. O diabo inventou a celulite, as estrias e o culote.
Deus deu a mulher músculos perfeitos.E o diabo os cobriu com lipoglicerídios.
Deus deu a mulher uma voz suave, doce e melodiosa.O diabo a fez falar demais.Deus deu a mulher um temperamento dócil.E o diabo inventou a TPM.
Deus deu a mulher um andar elegante.O diabo investiu no sapato de salto alto.
Então Deus deu a mulher infinita beleza interior.E o diabo fez o homem perceber só o lado de fora.
Mas que droga!!! Só pode haver uma explicação para isso:
O diabo só pode ser VIADO!







PENSAMENTO DO DIA
Se o Direito ignora a realidade, corre o risco de a realidade dar o troco e ignorar o Direito. (ministro do STF Carlos Ayres Brigo)
- Pois é honrado (sem ironia) ministro, como diria a vovó: pior cego é aquele que não quer ver.











PÉROLA
“Abusos de toda sorte, vendo-se, nos veículos de comunicação, algemadas, pessoas sem o menor traço agressivo, até mesmo outrora detentoras de cargos da maior importância da República.” (nobre ministro do STF Marco Aurélio Mello quando da sessão que julgou hábeas sobre uso de algemas – O Globo – 08.08.2008)
- Segundo a reportagem o ministro referiu-se ao nobre deputado Jader Barbalho, ex-presidente do respeitabilíssimo Senado Federal. Por falar nisso, quantos anos o processo contra o nobre deputado anda parado naquela Egrégia Corte de Justiça que, por enquanto, goza da sacratíssima presunção de inocência, segundo entendimento da maioria guardião da Constituição naquela Casa? Qual seria o montante do rombo aos cofres públicos atualizado provocado pelo, até agora, inocente nobre deputado?
- Datíssima vênia, quem detém “cargos da maior importância da República”, deve honrá-lo não se envolvendo em qualquer falcatrua que traga prejuízo ao Erário, principalmente, num país miserável tão carente de necessidades básicas de sua população que, com certeza, é muito mais abusivo e nocivo do que as algemas que lhe caíram muito bem, diga-se de passagem, tão abusivo e nocivo quanto a de um traficante que destrói vidas, mas que diariamente vemos na telinha sendo algemados e jogados num camburão sem nenhuma indignação ou protesto, na mesma situação do nobre deputado, isto é, sob o manto da sacratíssima presunção de inocência.















Deu em o estado de S. Paulo e na folha de S. Paulo
PF VAI REFORÇAR SEGURANÇA DE MINISTRO
De Vannildo Mendes:
A Polícia Federal vai reforçar a segurança de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que seria um dos alvos dos traficantes Juan Carlos Abadía e Fernandinho Beira-Mar. Apesar de ter sido vítima de um assalto no Rio e de sofrer pelo menos duas ameaças sérias de grupos criminosos desde o fim de 2006, essa autoridade ainda resiste em reforçar sua segurança. O plano de Abadía e de Beira-Mar foi desmantelado esta semana pela Operação X da Polícia Federal. (Blog do Noblat - O Globo – 09.08.2008)
- Pois é, na verdade não é ministro é a ministra Elen Gracie que quando este no Rio lhe botaram um fuzil no rosto.
- Enquanto a republiqueta estiver legislando pra ladrão de galinha e a Poder Judiciário de segunda instância continuar com esta leniência, é daqui pra pior.
- Quando o honrado juiz Odilon, que vive cercado de seguranças armados até os dentes, proibiu a remessa e entrada de correspondência do nobre Beira-Mar e diminuiu os dias de visita, o que fez o respeitabilíssimo STJ? Revogou sua decisão.











DA SÉRIE: AS ALGEMAS DO DR. DANIEL

Do nobre causídico Carlos Ely Eluf, ex-advogado do nosso queridíssimo Cacciola, em O Globo – 09.08.2008.
“O uso de algemas transmite a impressão de periculosidade não compatível com a pessoa. É uma decisão correta. E também acaba com um conceito demagógico, muito difundido de que se tiram as algemas dos ricos e deixam para os pobres. Não se pode comparar, por exemplo, um Daniel Dantas com um Fernandinho Beira-mar ou aquele rapaz que esquartejou a moça inglesa. A periculosidade é bastante diferenciada.”
- Há controvérsia. Tomando emprestado e já parodiando o pensamento do grande filósofo brasileiro Dr. Marcola, chefe do PCC que disse na cara dos parlamentares da CPI do Narcotráfico que “deputado não é melhor do que traficante, nem traficante é melhor do que deputado”, a meu juízo, não vejo diferença alguma entre um sonegador de imposto, ladrão de dinheiro público que serviria para atender necessidade do povo carente uma das fontes de violência no pais, corruptor de autoridades públicas e lavador de dinheiro sujo e um traficante, ou melhor, a única diferença é que o primeiro goza de estreitas relações não republicanas com o Poder, que o digam os emissários que tentaram corromper o delegado federal, devidamente gravado para os anais da republiqueta.
A propósito nobre causídico:
deu na veja
OS SANTOS DE EDEMAR
De Felipe Patury:
Condenado a 21 anos de prisão por crimes financeiros e formação de quadrilha, Edemar Cid Ferreira, dono do falido Banco Santos, vive um bom momento com a Justiça. Está livre enquanto espera que o Tribunal Regional Federal em São Paulo julgue sua apelação, documento que sua defesa nunca entregou e que a Justiça nunca cobrou. Há dez dias, teve mais uma boa notícia: a Justiça paulista trancou a investigação da Polícia Federal que apurava crimes na falência do Banco Santos. O tempo corre a favor de Edemar. Aos 65 anos, o ex-banqueiro precisa protelar seus processos por cinco anos para que prescrevam os crimes pelos quais foi condenado. (Blog do Noblat - O Globo – 09.08.2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário