segunda-feira, outubro 20, 2008




AMENIDADES
A moça no confessionário:
- Seu Padre, eu transei com o meu namorado!
- Minha filha, não se deve fazer isso! - respondeu o padre - É um pecado muito grave! Por causa de uma hora de prazer você pode prejudicar toda a sua vida! Arrependa-se dos seus pecados, reze duas Ave-Marias e que Deus te abençoe, minha filha!
A moça ia levantar-se, sem graça, mas ganhou coragem para uma última pergunta:
- Seu Padre...
- Sim, minha filha?
- Só mais uma coisa...
- Pois não, filha!
- O senhor pode me explicar como é que se faz para durar uma hora?












PENSAMENTO DO DIA
Esta mídia ordinária e sensacionalista vem sugando até a última gota de sangue do cadáver da menina Eloá, assassinada por um canalha que diz ter amor por ela. (JM-Sem Perdão)












ELEIÇÕES 2008

De acordo com a última pesquisa publicada pelo Jornal Nacional a eleição de prefeito em Salvador aponta 44% pra o Walter Pinheiro e 44% para o João Henrique. Pelo jeito, o desempate se dará numa disputa de capoeira no Pelourinho, ou talvez, que comer mais acarajé. Se um dos dois precisar de uma força, fala comigo que me amarro em acarajé bem quente (apimentado).
Aliás, a eleição por lá vai desmoralizar ainda mais os institutos de pesquisa, devem aumentar a margem de erro para 20%, para mais ou para menos. Sim porque, eles erram tanto que a cada eleição eles vão aumentando a margem de erro, mas continuam errando.
E em Belo Horizonte, hein! A corriola do PT se junto a corriola do PSDB achando que iam levar de barbada, estão tomando uma chinelada do adversário.
A propósito, se o governador Aécio quisesse mesmo transferir votos, deveria ter apoiado um candidato daqui do Rio, onde mora e é mais conhecido. Ele só vai a BH de vez em quando, nos poucos dias que o governador Cabral fica no Rio pra receber seu amigo de infância, o presidente Lula.














CRIME EM UMUARAMA
Juiz é preso por envolvimento em atentado contra colega
por Priscyla Costa
Um juiz federal da 4ª Região foi preso neste sábado (27/9) sob a acusação de estar envolvido no atentado contra a casa do juiz federal Luiz Carlos Canalli, ocorrido na madrugada do dia 19 de setembro, em Umuarama, município localizado no noroeste do Paraná. O nome do juiz não foi divulgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, responsável pelo decreto de prisão.
Canalli, que é diretor do Fórum Federal de Umuarama, foi acordado por tiros de pistola 9 mm disparados contra a fachada de sua casa. Testemunhas relataram que os autores dos disparos estavam em uma moto. Esta foi a segunda tentativa de homicídio contra juízes federais ocorrida em sete meses na cidade.
A primeira foi contra o juiz Jail Benites de Azambuja, que teve o carro baleado no dia 28 de fevereiro. Neste caso, contudo, há a suspeita de que ele mandou balear o próprio carro para simular o atentado. Com base nessa informação, a Justiça Federal da 4ª Região decidiu remover o juiz. Antes da remoção, a casa de Canalli foi metralhada.
Há muitas hipóteses e poucas certezas. Uma das certezas é de que o atentado não foi externo. A dúvida é se Jail Benites de Azambuja teria se vingado do colega que participou da investigação que concluiu que o atentando de fevereiro teria sido simulado.
http://www.conjur.com.br/static/text/70303,1
- Não sei não, mas os Poderes da republiqueta já foram melhor freqüentados!












RECORDAR É VIVER

Jogadores do Flamengo e do Vasco entram no Maracanã hoje segurando a faixa “Nós queremos o fim da violência contra a mulher”. Há três meses, o rubro-negro Marcinho que não está mais no clube, foi acusado de agredir uma mulher em Minas, no sítio do goleiro Bruno. (Coluna Gente Boa - O Globo – 19.10.2008)
- Não é novidade num país hipócrita e cínico em que, bem-nascidos dão uma cafungada nas baladas de sábado à noite e no domingo vão pro calçadão da Atlântica com camisetinhas brancas e faixas com dizeres “diga não às drogas e basta de violência”, como se eles não fossem os financiadores do armamento do tráfico que mata o cidadão e os policiais em serviço ou não.













RUSSOMANNO SERÁ JULGADO POR CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
O Supremo Tribunal Federal aceitou hoje a denúncia do Ministério Público contra o deputado Celso Russomanno (PP-SP). O parecer do MPF aponta que o parlamentar teria usado recurso público para pagar Sandra de Jesus; secretária parlamentar de seu gabinete desde 1997. No entanto, segundo o MPF, mesmo sendo remunerada pela Câmara ela permaneceu trabalhando na empresa. De acordo com a decisão do Supremo, uma ação penal será instaurada contra o deputado, que já é réu em outros dois processos da Corte; um por crime de falsidade ideológica e outro por crime de dano qualificado. (Blog Cláudio Humberto – 09.10.2008)
- Pelo jeito, desta vez não ficou bem para ambas as partes, nem para o nobre deputado, nem para o Erário.
- Aliás, tive oportunidade de ver a sustentação oral do brilhante advogado do nobre deputado, em sua defesa. Brilhante mesmo, pois tentou descaracterizar o crime de peculato (crime grave) para improbidade administrativa, no caso seria um desvio de função de servidor público (na republiqueta um crimisinho bobo), ainda assim conseguiu dois votos, não obstante, um dos ministros ter dito que além do peculato, houve falsidade ideológica (Art. 171), pois que, sua funcionária de anos na produtora simulou uma rescisão contratual de trabalho para que fosse admitida como assessora parlamentar.













TEMPOS MODERNOS
Trecho da letra do samba-enredo 2009 da Viradouro:
Olorum mandou cuidar do seu jardim/
e disse mais, vai buscar na mata/
no bio-combustível a nossa proteção/
Pelo jeito, em 2010 Olorum já estará mandando fazer na mata introspecção na camada pré-sal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário