quarta-feira, novembro 05, 2008




AMENIDADES

Tansar após 25 anos de casado
Um Presidente de uma determinada empresa, casado há 25 anos, está na maior dúvida se transar com a mulher, depois de tanto tempo de casamento, é trabalho ou prazer.
Na dúvida, ligou pro Diretor Geral e perguntou-lhe o que ele achava.
O Diretor ligou pro Vice-Diretor e fez a mesma pergunta. O Vice-Diretor ligou pro Gerente Geral e fez a mesma pergunta.
E assim seguiu-se a corrente de ligações até que a pergunta chegou ao Setor Jurídico e o Advogado Chefe perguntou, como de praxe, pro Estagiário que estava todo afobado fazendo mil coisas ao mesmo tempo.
- Rapaz, você tem um minuto pra responder se quando o Presidente da empresa transa com a mulher dele é trabalho ou prazer ???

- É prazer, Doutor !!! - respondeu o Estagiário prontamente e com segurança.

- Ué ? Como é que você pode responder isso com tanta segurança e certeza ?

- É que...se fosse trabalho, já tinham mandado eu fazer !!!!!!!










ELE É POPULAR

Ontem de manhã, Dom Eusébio Schneid, o arcebispo do Rio, dirigia-se para celebrar a missa do Dia de Finados, acompanhado de batedores.
Quando passava pelo Lardo do Machado, alguém pensou que o carro levava Lula. Foi uma salva de palmas só. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.11.2008)
- Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, palmas para a popularidade do Lula, mas não sabia que arcebispo tinha honras de chefe de Estado, vai ver que tem até foro privilegiado na republiqueta.











OPINIÃO DO DIA
Os fatos desmentem que sejamos uma democracia representativa. Em rigor, não somos nem mesmo uma democracia. A soberania é nominalmente popular, mas sabemos que os chamados representantes não soem representar ninguém a não ser eles mesmos e os governantes não agem como servidores dos governado,s, mas como seus patrões, com a nossa aviltante concordância ou mesmo subserviência. Para isso, cobrem-se de privilégios, imunidades, salvaguardas, firulas jurídicas ou puro e simples banditismo. Mas fazem o que querem, não dão satisfação a ninguém e é raro, o caso de político brasileiro que não morre com seus bens, no próprio nome ou no de manjados laranjas, consideravelmente aumentados. (jornalista e escritor João Ubaldo de Oliveira – O Globo – 26.10.2008)










UTILIZADE PÚLICA – NOVA MODALIDADE DE SEQÜESTRO RELÂMPAGO
Enquanto a republiqueta dorme eternamente em berço esplêndido, a escória continua a se aprimorar. Nos informa o jornal O Globo (04.11.2008) que a vagabundagem num carro, naturalmente roubado, passa em baixa velocidade ou até fica estacionado na porta de um shopping, com quatro canalhas dentro, dois no banco da frente e dois no banco detrás, quando uma mulher vai saindo do shopping despreocupadamente, um dos patifes dá um esbarrão forte nela que se desnorteia, o cretino a segura pelo braço e joga no banco detrás onde já tem outro vagabundo, mandam que ela enfie a cabeça entre os joelhos e fazem a limpa. Só nesta semana já foram duas vítimas.
Ainda bem que sou brasileiro com muito orgulho, generoso e muito bonzinho, senão torceria para que numa destas investidas da escória, estivesse por perto um policial exímio atirador, uma vez que o vagabundo armasse o bote, o policial estouraria seus miolos, se possível pegando os demais.
Portanto, a mulherada que se cuide, ao sair das lojas procure andar no canto da calçada para dificultar o ataque dessa malta que nunca deveria ter nascido.










JUSTIÇA DA INDONÉSIA CONFIRMA FUZILAMENTO DE ACUSADOS DE ATENTADO EM BALI
Advogados queriam trocar pena, considerada 'cruel', pela decapitação. (Portal G1.com – 21.10.2008)
- Ah bom!











FALA SÉRIO
Perguntar não ofende: o que é a Bienal do Vazio???
Já estou até vendo um expert em arte descrendo o que o autor da genial idéia tentou passar ao público, com sua criatividade.













Deu em O Globo
BRASIL É ACUSADO NA OEA DE PROTEGER TORTURADORES
De Evandro Éboli:
Autor de ações contra militares que atuaram na ditadura militar, o procurador da República Marlon Weichert, de São Paulo, acusou ontem o governo brasileiro, em audiência na Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington, de proteger oficiais que perseguiram, torturaram e desapareceram com militantes de esquerda naquela época. Marlon afirmou que, com esse comportamento, o governo estimula a violência de hoje de policiais nas penitenciárias do país.
— A cúpula do governo entende que há prescrição e esquecimento desses crimes. Nem abertura de arquivo foi promovida. A impunidade e a ocultação da verdade impactam, inspiram e dão confiança aos agentes públicos que hoje adotam a tortura e o extermínio nas polícias e no sistema carcerário — disse Weichert.
A Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA convocou o governo brasileiro a prestar esclarecimentos sobre interpretação de que a Lei de Anistia, de 1979, impede o julgamento de militares que torturaram durante a ditadura. Representantes da Comissão de Anistia, da Secretaria de Direitos Humanos e do Itamaraty defenderam o governo. (Blog do Noblat - O Globo – 28.10.2008)
- Vamos combinar Excelentíssimo Senhor Procurador, não é só o governo não, tem muita gente “boa”, inclusive alguns guardiões da Constituição, acha que torturador deve ser anistiado, só mesmo na terra do Dr. Daniel!
- Aliás, a republiqueta deveria seguir o conselho do juiz espanhol que condenou o Pinochet que, quando andou por aqui disse: “se vocês não têm coragem de punir torturadores, deixe que nos punamos”.
- Deixa eu ver se entendi: “representante da secretaria de Direitos Humanos defendeu o governo”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário