sexta-feira, janeiro 09, 2009



AMENIDADES
Um cientista foi convidado a fazer uma palestra no AAA (Associação dos Alcoólicos Anônimos) para demonstrar os malefícios do álcool no organismo humano. Lá pelas tantas, no momento culminante da palestra, o Cientista pede dois copos - um cheio de água e outro cheio de álcool - e os coloca a sua frente, sobre a mesa.
Toma de um vermezinho vivo e o joga no copo cheio com água.
O vermezinho nada, nada e escapole pela borda do copo.
Volta a apanhar o vermezinho e volta a jogá-lo no copo, desta vez no copo com álcool. O vermezinho se contorce todo, não consegue nadar e morre.
O cientista, satisfeito com o êxito da demonstração, brada aos seus ouvintes:
- Então, meus amigos, a que conclusão podemos chegar?
Lá do fundo do auditório levanta-se um voz rouca:
- Que quem bebe não tem vermes!























A MENTIRADA DO ESTADO POLICIAL CONTINUA INSISTINDO
A tal CPI dos Grampos da respeitabilíssima Câmara dos Deputados, de acordo com O Globo (27.12.2008) agora já baixou para 224 mil o número grampos judiciais, antes eles diziam que foram 400 mil aí o corregedor do CNJ ministro Gilson Dipp pesquisou e constatou que foram apenas 11.846 grampos no país, número irrisório pra quantidade de safados, pilantras, ladrões do dinheiro, corruptos, traficantes, contrabandistas e mafiosos de todos os tipos.
Ouvido pela reportagem sobre a absurda discrepância entre os números, o ministro disse que “certamente a CPI e a Anatel têm uma gama maior de grampeados porque usam metodologia diferente, mas com certeza não é esse novo número obtido pela CPI”, acreditando que ainda tenha havido falha em seu levantamento, o número é algo bem mais próximo dos cerca de 12 mil.
Pois é, vai ver que a respeitabilíssima CPI usou a metodologia GM de aferição.
A pérola fica por conta do nobre deputado Marcelo Itagiba, presidente da tal CPI ao dizer que “Juízes devem ficar atentos ao fato de que a interceptação telefônica é a última instância de uma investigação. É preciso investigar primeiro para depois grampear”.
E quem outorgou autoridade a nobres deputados federais para fazer observações e dar conselhos a juízes?
Parece que o nobre deputado, apesar de ex-delegado federal, não tem intimidade com o rito processual, desconhecendo que para que o juiz autorize interceptação, a autoridade policia formula o pedido, fundamentado, o Ministério Público, titular da ação, analisa o pedido e emite parecer, também fundamentado, favorável ou contra a interceptação, somente depois, o juiz por livre convencimento autoriza ou não o grampo.
É o b-a-bá processual.
















VIVA ZAPATA

A Televisa, do México, vem fazendo uma série de reportagem sobre o tráfico de drogas. Terça-feira foi a sede da emissora foi atacada a granadas e deixaram um bilhete determinado que fossem suspensas as reportagens e que fizesse reportagem do envolvimento de autoridades no tráfico.
- Deve ser terrível viver num país onde o crime organizado dá as ordens e viver em promiscuidade com autoridades.
- Bons tempos em que Emiliano Zapata era considerado um bandido de alta periculosidade pelas autoridades mexicanas.




















OPERAÇÃO ABAFA
O deputado Miro Teixeira tem recebido pressão política para desistir da proposta de criar uma CPI do COB.
É gente que diz temer que o barulho da CPI atrapalhe a candidatura do Rio às Olimpíadas 2016. É. Pode ser. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo)
- Falou investigar, atrapalha e como! A CPI do Futebol também atrapalharia a Copa 2014 no Brasil.
- Aliás, se investigassem mesmo a COB, principalmente com as verbas federais do PAN seria muito, mas muito interessante mesmo!

A propósito:
CPI do Comitê Olímpico ameaçada
O Tribunal de Contas da União estimou em 1.000% o superfaturamento nas obras dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, e só entre 2004 e 2008 o Comitê Olímpico Brasileiro embolsou R$ 1,2 bilhão em recursos públicos. Apesar de tanto dinheiro, o desempenho do Brasil foi risível, principalmente nas recentes Olimpíadas de Pequim. As evidências são gritantes, mas o Senado hesita na criação de CPI para investigar o COB.
Saco sem fundo
O governo continua repassando dinheiro ao COB para eventos relativos à candidatura olímpica “Rio 2016”. Há dias, foram R$ 5 milhões.
(blog Cláudio Humberto – 27.12.2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário