terça-feira, janeiro 06, 2009



AMENIDADES

Uma apresentadora da televisão canadense veio ao Brasil entrevistar um fazendeiro sobre a doença da Vaca Louca.
Lá chegando, pegou um fazendeiro já meio invocado com o problema e sem muito bom humor para responder as perguntas sobre o assunto.
- Boa noite, senhor. Nós estamos aqui para ouvir sua opinião.
- O que o senhor acha que é a razão principal das vacas terem apanhado esta doença, Loucura das Vacas?
O fazendeiro olhou para a moça e respondeu:
- A senhorita sabia que o touro cobre a vaca somente uma vez por ano?
A repórter, visivelmente embaraçada, disse:
- Bem, senhor, eu não sabia, acho a informação interessante, mas o que isto tem a ver com a doença?
- Bem senhorita, você sabia que as vacas são ordenhadas quatro vezes por dia?
- Senhor, novamente agradeço a informação, mas porque não vamos diretamente ao ponto central da minha pergunta:
- Ao que o senhor atribui o fenômeno da vaca louca ?
O fazendeiro, já irritado, responde:
- Senhorita, eu estou tentando explicar.
- Imagine só se eu ficasse brincando com suas tetas por vários minutos, quatro vezes por dia, e só trepasse com você uma vez por ano, você não ficaria

















COTA NÃO ALTERA NÚMERO DE NEGROS NA UNIVERSIDADE
As políticas de ações afirmativas adotadas até agora por universidades públicas e pelo governo federal, por meio do Prouni, tiveram pouco impacto sobre a participação dos pretos e pardos no ensino superior.
Dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) mostram que, de 2002, quando as universidades começaram a instituir programas de cotas, a 2007, a participação de pretos e pardos no ensino superior público variou 1,8 ponto percentual --passou de 36,4% dos estudantes de graduação do setor para 38,2%. De 2001 a 2002, a variação foi de 2,8 pontos percentuais.
Pretos e pardos são nomenclaturas usadas pelo IBGE para a classificação de raça/cor, a partir da autodeclaração dos entrevistados. (Folha Online – 26.12.2008)
- Claro que esta demagogia que muita gente boa bate palma e enaltece não iria resolver nada, pois o problema está no ensino fundamental e do poder econômico não na coloração da pele, mas os fundamentalistas que o problema dos deserdados da nação se resolve criando cotas insistem nisto e com aquele maniqueísmo peculiar ainda agridem que pensa diferente. Vão continuar deserdados e vão continuar sem acesso à educação.















TV BRASIL É ACUSADA DE CENSURAR ENTREVISTA DE PROTÓGENES

De Rodrigo Rangel no site da revista ÉPOCA:
Protógenes Queiroz no Roda Viva: TV Brasil deixa de exibir entrevista e recebe crítica dos espectadoresNa noite desta segunda-feira (22), enquanto o programa Roda Viva estava no ar em São Paulo, a página da TV Cultura na internet recebia dezenas de reclamações de telespectadores. As mensagens acusavam a TV Brasil, rede pública de televisão vinculada ao governo federal, de censura.
A razão da chiadeira: a emissora federal, que tradicionalmente retransmite o programa ao vivo, não pôs no ar o Roda Viva desta segunda, que tinha como entrevistado o delegado federal Protógenes Queiroz, responsável pela prisão do banqueiro Daniel Dantas na Operação Satiagraha. No horário do programa, foram reprisados trechos de um programa destinado ao público jovem.
A diretora-presidente da estatal federal, Tereza Cruvinel, nega que tenha havido censura. "Ninguém pede mudança na programação aqui na TV Brasil. O governo nem sabe onde é a programação da TV", diz ela.
Cruvinel afirma que, por engano, os encarregados da área de programação imaginaram que a TV Cultura exibiria reprises do Roda Viva neste final de ano – e, então, decidiram substituir a atração pelo compacto de um programa da casa, o "Atitude.com".
A TV Brasil informou que, para compensar o "mal-entendido", exibirá a entrevista do delegado no domingo. O horário, entretanto, não estava definido até a tarde desta terça-feira (23). (blog do Noblat - O Globo – 25.12.2008
- É muito cinismo, são estes aí que quando estão na iniciativa privada atacam a censura dos governos, eu mesmo fui um que protestei, acusando de censura, pois perdi a primeira parte do programa por causa desta sacanagem e ainda disse no meu e-mail que “qualquer desculpa que viesse da emissora já tinha a resposta na ponta da língua: AH BOM!”
- Naturalmente deve ter passado a reprise domingo às três da madrugada.
- São uns cretinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário