segunda-feira, novembro 16, 2009






















PÉROLA

Crasse é crasse.

- Ainda bem, nobre senador, que dentre os piauienses exportados para São Paulo não Vossa Excelência não esteja incluído.
- Já imaginou, o maior e mais importante estado da Federação sendo representado por um senador da República sem compostura, amicíssimo e assíduo passageiro do jatinho do ilustre empresário Carlos Rotemburgo, sócio e ex-cunhado do Dr. Daniel Dantas, indiciados pela Polícia Federal e processados pelo Ministério Público Federal por vários crimes!
- Também seria deprimente para os paulistas se, certo dia, abrisse os jornais e visse estampado em manchetes com letras garrafais: SENADOR DE SÃO PAULO EMPREGA EM SEU GABINETE, COM DINHEIRO PÚBLICO, FILHA DE FHC QUE GANHA SEM TRABALHAR E DIZ QUE NÃO APARECE, PORQUE AQUILO LÁ É UMA BAGUNÇA.



AMENIDADES
Um bêbado leva o filhão pra ser batizado. O padre pergunta:
- Como é o nome da criança?
E o pé de cana:
- Mingau.
Perplexo, o padre questiona.
- Mas filho, como você tem coragem de dar o nome de Mingau ao rebento?
E o pudim:
- Ta estranhando o quê, teu chefe não é papa?!



A BARBÁRIE
Do deputado Marcio França (PSB-S), no Twitter: “O caso mais falado foi o da moça de minissaia na faculdade. Lembrou o Suplicy de cueca vermelha. Faz tudo para aparecer, depois se assusta com a repercussão das suas atitudes”. (coluna Panorama Político – O Globo – 04.11.2009)
- O nobre deputado perdeu uma boa oportunidade de não dizer besteira, como diria o saudoso Tim Maia, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O que vimos na atitude de um senador da República vestir uma cueca vermelha e desfilar pelos corredores do Senado foi falta de compostura, embora, falta de compostura abunda, no bom sentido, é claro, naquela respeitabilíssima Casa Revisora, já o que observamos da atitude dos nossos promissores universitários, em pleno século 21, foram cenas dos tempos de Maria Madalena, há 2009 anos atrás.
- Ao fazer infeliz comparação, possivelmente, fosse contemporâneos na mesma faculdade, o eminente deputado teria se juntado aos incivilizados.




MÁXIMA VÊNIA EXCELÊNCIA
Do ministro do STF Marco Aurélio, sobre o descumprimento da decisão do Supremo por parte do respeitabilíssimo Senado Federal em não cassar o nobre senador Expedido Junior (O Globo – 04.11.2009)
“O que estarrece é que uma decisão mandamental do Supremo tenha o cumprimento postergado. Talvez a quadra seja sinalizadora de fecharmos o Brasil para balanço”.
- Sei não, eminente ministro, mas se fecharmos para balanço corre-se o risco de, na reabertura, não encontrarmos nem o que restou da massa falida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário