quinta-feira, fevereiro 04, 2010














DIA DA CAÇA




INCRÍVEL, FANTÁSTICO E EXTRAORDINÁRIO

Isto apenas impresso sem o crédito de seu autor, você fica pensando que trata-se de mais uma das históricas peças de brilhantes discursos do notável Ruy Barbosa.
Parem o mundo que eu quero descer!




AMENIDADES
Uma velhinha acabou de ficar viúva e foi até a funerária para ver como seu marido estava sendo preparado para o enterro.
No momento em que ela vê o corpo, começa a chorar muito. O homem da funerária vendo a cena se aproxima e começa a consolá-la, mas ela diz que não está chorando pela perda do marido e sim por causa do terno que ele está usando.
Ela explica que eles o vestiram com um terno preto e o desejo do finado sempre tinha sido de ser enterrado com um terno azul turquesa.
O homem explica que tradicionalmente sempre usam ternos pretos, mas que ele faria o possível para atender o desejo do falecido.
Meia hora mais tarde, a velhinha retorna a funerária e ao ver seu marido quase chora novamente, mas dessa vez de alegria. Lá está seu marido com o mais bonito terno azul turquesa que ela jamais vira em sua vida.
O homem da funerária aproxima-se dela e pergunta:
- Está tudo de acordo ?
- Sim, sim! Maravilhoso! Mas onde o senhor conseguiu um terno tão lindo tão rapidamente?
- Veja bem… depois que a senhora saiu, um outro morto do tamanho do seu marido foi trazido e ele usava esse terno azul. A viúva dele também estava triste porque ele sempre quis ser enterrado em um terno preto.
A velhinha então sorri para o homem encantada com a consideração dele..
Até que ele continua sua explicação:
- Aí ficou fácil… foi só trocar as cabeças!




CARTA ENVIADA DE UMA MÃE PARA OUTRA MÃE EM SP, APÓS NOTICIÁRIO NA TV:
DE MÃE PARA MÃE:
Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.
Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.
Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc...
Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender seu protesto. Quero com ele fazer coro.
Enorme é a distância que me separa do meu filho.
Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família...
Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha para mim importante papel de amigo e conselheiro espiritual.
Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo-locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.
No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo....
Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu, que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.
Nem no cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas "Entidades" que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar "Os meus direitos"!
(recebido por e-mail)
- É isso aí, feliz é mamãe do neném vagabundo que ainda vai poder ver o seu filhinho!



DIA D DE GAÚCHO

Dunga divulgará dia 9 de fevereiro, no Rio, os convocados para o último amistoso da seleção antes da Copa, contra a Irlanda, em março, em Londres.
A Lista já deve ser quase 100% formada pelos jogadores que vão à África do Sul. A dúvida é Ronaldinho Gaúcho, que parece ter redescoberto o futebol nos últimso jogos do Milan. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.01.2010)
- Pelo que tenho visto o Ronaldino jogar, só quero ver se ele terá a coragem de convocar o botinudo Felipe Melo que, jogo sim e outro também leva um cartão amarelo quando não é expulso e deixar o Ronaldinho de fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário