sábado, maio 12, 2012



































CHARGES.COM .BR

CARACA!

ASSIM DESCONCENTRA OS CANDIDATOS!

AMENIDADES
Numa festa super chique, duas madames se encontram no elevador e falam sobre os seus perfumes.
- Humm… – diz a primeira, cheirando o pulso da amiga. – Delicioso!
- É Chanel, 50 dólares a onça! E o seu?
- É Le Lac Rouge, 80 dólares a onça!
Nisso, um travesti que estava quietinho num dos cantos, solta um sonoro e malcheiroso pum, e diz:
- É brócolis, R$ 1,80 o quilo!

IDA E VOLTA
Estive uns dias fora e na ida, no Galeão, presenciei uma cena da ascensão da classe média. Durante muito tempo, reclamou-se das injustas distâncias sociais, dos contrastes gritantes, da necessidade de aproximar as classes, mas quando isso começa a acontecer constata-se que o país não se preparou para o fenômeno, não possui infraestrutura. Não se modernizaram as existentes nem se criaram novas para receber o fluxo emergente. No balcão de check-in, o atendente explica o impasse: “Eles (os passageiros de primeiro voo) não são informados que existe limite de peso para as bagagens. Chegam com excesso e querem embarcar de qualquer jeito. Daí as discussões, o congestionamento, as filas intermináveis.” Na nossa frente, o exemplo do casal sobrecarregado — ele com sete volumes e ela com seis, entre enormes malas, grandes bolsas, caixas de isopor — teimando em viajar sem pagar o excedente. Como disse ainda o funcionário, “a rodoviária hoje está muito melhor do que isto aqui”.
Na volta, leio nos jornais atrasados os capítulos da impressionante história de outra ascensão, que não tem nada a ver com a anterior, a de Carlinhos Cachoeira. Acho que igual a ele nem o “doutor” Castor de Andrade, lendário bicheiro carioca patrono de escola de samba e de time de futebol, que ao ser preso reformou a carceragem, transformou as celas em suítes com ar-condicionado, frigobar, TV e mandou consertar os carros da polícia. O “professor” Carlinhos Cachoeira não fez nada disso na prisão em que está recolhido, não é um benfeitor. Mas não deixa de ser um mão-aberta. Só que o seu negócio é com o andar de cima, é infiltrar-se e corromper as mais altas instâncias do poder: Congresso, ministérios, governos estaduais e municipais, partidos, empresariado, Judiciário.
A doutrina do é dando que se recebe aplicada à política não é nova, foi popularizada no fim dos anos 80 pelo ex-ministro do então presidente Sarney, Roberto Cardoso Alves, o Robertão. Mas nenhum bicheiro foi tão poderoso e eficiente quanto Cachoeira. Além do pagamento de favores ilegais por meio de milionários depósitos bancários, ele se dava ao luxo de adotar também formas mais sutis de suborno, como valiosas lembranças. Isso permitiu, por exemplo, ao senador Demóstenes Torres, que entregou o mandato e a alma ao contraventor, confessar no Senado o recebimento de uma cozinha completa, com geladeira, fogão e eletrodomésticos, como se fosse um inocente presente de casamento. Sem falar nas viagens de avião e na oferta de um lote de um dos vinhos mais caros do mundo, o Château Cheval Blanc 1947 (em 2010, em Genebra, uma garrafa de seis litros chegou a ser leiloada por 304 mil dólares).
A dúvida que fica no ar depois da leitura de cada capítulo do escândalo é se, ou quando, vai respingar no Rio um pouco da lama da cachoeira de Carlinhos
. (jornalista e escritor Zuenir Ventura – O Globo 05.05.2012)
- Perto do nosso querido e nobre Carlinhos Cachoeira do Brasil, o não menos nobre Castor de Andrade, Il capo di tutti capi da época, teria que chamá-lo de padrinho e beijar-lhe a mão!
- Quando que algum dos nobres políticos que o “doutor” Castor sustentou e dava ordens diria, sem o menor constrangimento, no plenário da Câmara dos Deputados Federais que era seu amigo há 30 anos, se orgulhava disto e o parabenizava pela passagem de seu aniversário?!

EROSÃO
As fotos festivas do governador Sérgio Cabral (RJ), no exterior, com o empreiteiro Fernando Cavendish (Delta) e integrantes de seu governo, segundo aliados, repercutem muito mal no Rio e abalam sua imagem na classe média. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.05.2012)
- Seria a classe média tão ingênua assim, a ponto de ficar abalada?!

FAMÍLIA RECEBE CARTA DO SUS INFORMANDO ATENDIMENTO DE MULHER MORTA HÁ MAIS DE DOIS ANOS
No último dia 28, a correspondência que chegou à casa de Alex Inácio causou espanto: endereçada à sua mãe, a carta, enviada pelo Ministério da Saúde, pedia uma avaliação do atendimento recebido por ela na Clissil Clínica São Silvestre, em São Gonçalo, em novembro de 2011. A surpresa tem um bom motivo: Shirley Inácio de Oliveira morreu em 2009, dois anos antes da suposta internação.
Revoltado, Alex , de 33 anos, resolveu denunciar o caso para o ministério.
...
Pelas informações da carta, Shirley teria ficado na clínica, que tem convênio com o Sistema Únicos de Saúde (SUS), entre os dias 16 e 17 de novembro de 2011, para tratar de doença do aparelho urinário. O custo do atendimento — R$ 218,68 — foi pago pelo SUS. De acordo com a família, a única passagem dela pela clínica foi há mais de 30 anos, quando deu à luz aos seus filhos. Segundo a família, Shirley nunca teve qualquer problema urinário.
A correspondência, enviada pelo Ministério da Saúde a partir dos dados que são fornecidos pelas unidades de saúde que fazem o atendimento, tem como objetivo avaliar o serviço prestado, além de identificar possíveis fraudes.
- A roubalheira e a corrupção não alivia nem os mortos e muito menos respeita a dor dos vivos!

MEGAN FOX INTERROMPE ENTREVISTA APÓS PERGUNTA SOBRE GRAVIDEZ
A atriz Megan Fox, 25, não quis dividir detalhes sobre sua suposta gravidez, jamais confirmada, na televisão.
Ela estava dando entrevista ao programa "Entertainment Tonight" quando o entrevistador quis saber mais sobre o assunto.
Como Megan é garota-propaganda de uma loja de produtos tecnológicos, ele perguntou qual era seu "brinquedinho favorito".
"Sabe qual é o último brinquedinho tecnológico que todo homem quer? Um bebê", brincou.
"Um bebê?", surpreendeu-se a atriz. "Ah, já sei onde você quer chegar com isso."
"Algum plano de dar um bebê a alguém?", apertou o repórter.
"Ouviu os boatos... Não, não", respondeu a atriz antes de seu assessor tirá-la do local.
"De qualquer forma, Megan, foi um prazer falar com você", disse o apresentador. "Gostaria de pedir desculpas formais à senhorita Fox por atacá-la com a palavra bebê. Ainda bem que tinha um assessor lá para me parar."
- É isso aí, tem repórteres inteligentes que sabem dar umas porradas legais nestas celebridades babacas, sem ser grosseiro!
- Que é que tem estar grávida ou não?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário