sexta-feira, maio 11, 2012























CHARGES.COM.BR
- Isso já era chatinha sem motivo, imagine como motivo!

DA SÉRIE: 1888, O ANO QUE NÃO TERMINOU.





- Enquanto isso...
RURALISTAS CONSEGUEM ADIAR VOTAÇÃO DA PEC DO TRABALHO ESCRAVO
Sob o argumento de que é necessária a criação de uma lei específica para definir o que é trabalho análogo à escravidão, a bancada ruralista conseguiu na noite desta quarta-feira (9) adiar a votação da proposta que altera a Constituição e penaliza com a expropriação das terras os donos de propriedades que utilizem esse tipo de atividade.
Após reunião com líderes partidários na Câmara ficou decidido que a Proposta de Emenda à Constituição que trata sobre o tema, também conhecida como a PEC do Trabalho Escravo, deve voltar à pauta do plenário no próximo dia 22.
...
A retirada da PEC do Trabalho Escravo de pauta foi articulada durante todo dia pelos integrantes da bancada ruralista que defendem a mudança no artigo 149 do Código Penal que define como trabalho análogo ao escravo a pessoa submetida a "trabalhos forçados ou a jornada exaustiva quer sujeitando-o a condições degradantes de trabalho, quer restringindo, por qualquer meio, sua locomoção em razão de dívida contraída com o empregador".
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Moreira Mendes (PSD-RO), tem pronto um texto em que altera parte do Código Penal.
"Basicamente tira o conceito de jornada exaustiva e trabalho degradante que devem ser punidos, mas não com expropriação. Também fica definindo mais claramente o que é trabalho análogo ao escravo que é o impedimento de ir e vir das pessoas e o trabalho forçado", disse o parlamentar.
- Ah bom!
- Mas, não temos o que reclamar, afinal o país está imbuído, como diriam os jogadores de futebol, de assegurar prioritariamente os “direitos humanos” da bandidagem com progressão de penas para crimes hediondos, saídas temporárias para ver o Papai Noel e coelhinho da Páscoa, visitas íntimas para os “di maior” e os “di menor”!


AMENIDADES
CEGONHA JÁ ERA
- Pai, como é que eu nasci ???
- Muito bem, tínhamos de ter esta conversa um dia !!!
O que aconteceu foi o seguinte:
Eu e a mamãe nos conhecemos e nos encontramos num Chat desses da Net, que existem para se conversar.
O papai marcou um encontro com a mamãe num Cybercafé e acabamos juntos no banheiro dele.
A seguir, a mamãe fez uns Downloads no Memory Stick do papai e quando estava tudo pronto para o Upload, descobrimos que não havia qualquer tipo de Firewall conosco.
Como era tarde demais para dar o Cancel, papai acabou fazendo o Upload de qualquer jeito com a mamãe e nove meses depois o Vírus apareceu.
Entendeu ??? Foi assim !!!

PENSAMENTO DO DIA
“Se quer saber quantos amigos você tem, dê uma festa. Se quer saber a QUALIDADE deles, fique doente.” (autor desconhecido)

OPINIÃO DO DIA
ETERNOS CHAPA-BRANCA
O jornal O Globo toma as dores da revista Veja e de seu patrão na edição de terça 8, e determina: “Roberto Civita não é Rupert Murdoch”.
...
Os barões midiáticos detestam-se cordialmente uns aos outros, mas a ameaça comum, ou o simples temor de que se manifeste, os leva a se unir, automática e compactamente.
Não há necessidade de uma convocação explícita, o toque do alerta alcança com exclusividade os seus ouvidos interiores enquanto ninguém mais o escuta. E entra na liça o jornal da família Marinho para acusar quem acusa o parceiro de jornada, o qual, comovido, transforma o texto global na sua própria peça de defesa, desfraldada no site de Veja. A CPI do Cachoeira em potência encerra perigos em primeiro lugar para a Editora Abril. Nem por isso os demais da mídia nativa estão a salvo, o mal de um pode ser de todos.
O autor do editorial exibe a tranquilidade de Pitágoras na hora de resolver seu teorema, na certeza de ter demolido com sua pena (imortal?) os argumentos de CartaCapital. Arrisca-se, porém, igual a Rui Falcão, de quem se apressa a citar a frase sobre a CPI, vista como a oportunidade “de desmascarar o mensalão”. Com notável candura evoca o Caso Watergate para justificar o chefe da sucursal de Veja em Brasília nas suas notórias andanças com o chefão goiano. Ambos desastrados, o editorialista e o líder petista.
Abalo-me a observar que a semanal abriliana em nada se parece com o Washington Post, bem como Roberto Civita com Katharine Graham, dona, à época de Watergate, do extraordinário diário da capital americana. Poupo os leitores e os meus pacientes botões de comparações entre a mídia dos Estados Unidos e a do Brasil, mas não deixo de acentuar a abissal diferença entre o diretor de Veja e Ben Bradlee, diretor do Washington Post, e entre Policarpo Jr. e Bob Woodward e Carl Bernstein, autores da série que obrigou Richard Nixon a se demitir antes de sofrer o inevitável impeachment. E ainda entre o Garganta Profunda, agente graduado do FBI, e um bicheiro mafioso.
Recomenda-se um mínimo de apego à verdade factual e ao espírito crítico, embora seja do conhecimento até do mundo mineral a clamorosa ignorância das redações nativas. Vale dizer, de todo modo, que, para não perder o vezo, o editorialista global esquece, entre outras façanhas de Veja, aquele épico momento em que a revista publica o dossiê fornecido por Daniel Dantas sobre as contas no exterior de alguns figurões da República, a começar pelo presidente Lula.
Concentro-me em outras miopias de O Globo. Sem citar CartaCapital, o jornal a inclui entre “os veículos de imprensa chapa-branca, que atuam como linha auxiliar dos setores radicais do PT”. Anotação marginal: os radicais do PT são hoje em dia tão comuns quanto os brontossauros. Talvez fossem anacrônicos nos seus tempos de plena exposição, hoje em dia mudaram de ideia ou sumiram de vez. Há tempo CartaCapital lamenta que o PT tenha assumido no poder as feições dos demais partidos.
...
Chapa-branca é a mídia nativa e O Globo cumpre a tarefa com diligência vetusta e comovedora, destaque na opção pelos interesses dos herdeiros da casa-grande, empenhados em manter de pé a senzala até o derradeiro instante possível.
Não é por acaso que 64% dos brasileiros não dispõem de saneamento básico e que 50 mil morrem assassinados anualmente. Ou que os nossos índices de ensino e saúde públicos são dignos dos fundões da África, a par da magnífica colocação do País entre aqueles que pior distribuem a renda. Em compensação, a minoria privilegiada imita a vida dos emires árabes.
Chapa-branca a favor de quem, impávidos senhores da prepotência, da velhacaria, da arrogância, da incompetência, da hipocrisia? Arauto da ditadura, Roberto Marinho
fermentou seu poder à sombra dela e fez das Organizações Globo um monstro que assola o Brazil-zil-zil. Seu jornal apoiou o golpe, o golpe dentro do golpe, a repressão feroz. Illo tempore, seu grande amigo chamava-se Armando Falcão.
Opositor ferrenho das Diretas Já, rejubilado pelo fracasso da Emenda Dante de Oliveira, seu grande amigo passou a atender pelo nome de Antonio Carlos Magalhães. O doutor Roberto em pessoa manipulou o célebre debate Lula versus Collor, para opor-se a este dois anos depois, cobrador, o presidente caçador de marajás, de pedágios exorbitantes, quando já não havia como segurá-lo depois das claras, circunstanciadas denúncias do motorista Eriberto, publicadas pela revista IstoÉ, dirigida então pelo acima assinado.
Pronta às loas mais desbragadas a Fernando Henrique presidente, com o aval de ACM, a Globo sustentou a reeleição comprada e a privataria tucana, e resistiu à própria falência do País no começo de 1999, após ter apoiado a candidatura de FHC na qualidade de defensor da estabilidade. Não lhe faltaram compensações. Endividada até o chapéu, teve o presente de 800 milhões de reais do BNDES do senhor Reichstul. Haja chapa-branca.
Impossível a comparação entre a chamada “grande imprensa” (eu a enxergo mínima) e o que chama de “linha auxiliar de setores radicais do PT”, conforme definem as primeiras linhas do editorial de O Globo. A questão, de verdade, é muito simples: há jornalismo e jornalismo. Ao contrário destes “grandes”, nós entendemos que a liberdade sozinha, sem o acompanhamento pontual da igualdade, é apenas a do mais forte, ou, se quiserem, do mais rico. É a liberdade do rei leão no coração da selva, seguido a conveniente distância por sua corte de ienas.
Acreditamos também que entregue à propaganda da linha auxiliar da casa-grande, o Brasil não chegaria a ser o País que ele mesmo e sua nação merecem. Nunca me canso de repetir Raymundo Faoro: “Eles querem um País de 20 milhões de habitantes e uma democracia sem povo”. No mais, sobra a evidência: Roberto Civita é o Murdoch que este país pode se permitir, além de inventor da lâmpada Skuromatic a convocar as trevas ao meio-dia. Temos de convir que, na mídia brasileira, abundam os usuários deste milagroso objeto.
(trecho do artigo do jornalista Mino Carta)
- É isso aí, quem diz o que quer ouve o que não quer, mas não se cansam da inglória tentativa de defender o coleguinha e o lixo da revista na qual o mafioso plantava escândalos para defender seus interesses e repercutiam durante semana toda seguinte a publicação, tendo a Veja como fonte.
- E chegam até a se contradizer ou se basear em fonte FURADA, como se verifica abaixo:
ONDA FURADA
Na sessão secreta, o relator da CPI, Odair Cunha (PT-MG), perguntou ao delegado da PF Matheus Mella Rodrigues se o repórter Policarpo Junior, da revista "Veja", "praticou" ou "participou" de crime? A resposta foi peremptória: "Não!". (coluna Panorama Político – O Globo – 11.05.2012)
SÓ O COMEÇO
O delegado da PF Matheus Mella Rodrigues relatou à CPI que a investigação continua. Há milhares de interceptações telefônicas que ainda não foram transcritas. Elas revelam a extensão dos tentáculos de Cachoeira. Mostram que ele tinha canais abertos também nos governos Siqueira Campos (TO), Sinval Barbosa (MT) e Raimundo Colombo (SC). Numa gravação, o suplente de senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) aparece numa operação de lavagem de dinheiro num banco suíço. (mesma coluna, mesma data, mesmo jornal)
- Ora, se a investigação continua e há milhares de de interceptações telefônicas que ainda não foram transcritas, das duas uma, ou o delegado é leviano ou FURADA é a fonte do nobre jornalista.
- E por falar em leviandade, leviana, mais uma vez, foi a grande mídia, safada, ordinária e pusilânime declinando em publicação nos diversos meios de comunicação os 82 nomes citados nas interceptações mencionados pelo delegado em reunião secreta aos nobres parlamentares, muito embora, da relação, dois deles não acredito que tenham qualquer envolvimento, outros dois não conheço e os demais, caso haja qualquer envolvimento, não me surpreenderia.

PASTOR MARCOS PEREIRA ATRIBUI AO ‘DEMÔNIO’ AS ACUSAÇÕES DE ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO
O pastor Marcos Pereira, investigado pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) por envolvimento com o tráfico, estupros e encenações de cura pela fé, rebateu as acusações com os mesmos argumentos usados nas pregações para converter bandidos nas unidades prisionais do Rio. O líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, ouvido na tarde desta quarta-feira na sede da Dcod, no Andaraí, atribui as acusações feitas por José Júnior, coordenador do AfroReggae, à ação do “demônio”. Ele deve ser ouvido mais uma vez, nas próximas semanas.
...
- Que o nosso querido pastor não faça como o bandido Navalhada da novela Roque Santeiro que, após ouvir um chamado do Senhor, saiu atrás do Roque Santeiro para matá-lo, a fim de exorcizar o demônio e salvar a Cidade de Asa Branca!

BIBLIOGRAFIA
Pelo andar da carruagem dos grampos de Carlinhos Cachoeira, faria bem aos ministros das altas cortes de Brasília passar os olhos pelo que aconteceu com o juiz Abe Fortas, da Suprema Corte dos Estados Unidos.
Em 1968, o presidente Lyndon Johnson anunciou sua decisão de nomear o amigo Abe, que estava na corte, para presidi-la. (Lá a função é vitalícia.) Descobriu-se que Fortas recebera US$ 20 mil de um milionário delinquente por serviços jamais especificados. Ele foi obrigado a renunciar e, mais tarde, apareceu um grampo mostrando que Fortas batalhara pelo patrono na Casa Branca. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 06.05.2012)
- Isto já não é mais uma mensagem cifrada, já está decifrada e com alvo certo.
- Tô falando que ainda tem muita água poluída a rolar desta Cachoeira!

'DE A A Z'
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou à Polícia Federal um pedido de providências complementares a partir de informações não conclusivas do inquérito da Operação Monte Carlo. Ele quer que a PF faça a degravação do que chama de "conversas fortuitas'' colhidas no período em que membros do grupo de Carlinhos Cachoeira foram grampeados.
A documentação, segundo relatos de parlamentares da CPI, envolve diversas autoridades protegidas por foro privilegiado. Nas palavras de um senador, o material que foi devolvido para a PF, ao qual a comissão não teve acesso, "vai pegar de A a Z".  (coluna Painel – Folha – 06.05.2012)
- É o que o valor, muita água poluída ainda vai correr desta Cachoeira afogando a República!



DA SÉRIE: 1808, O ANO QUE NÃO TERMINOU
CÂMARA ASSUME DESPESA PESSOAL DE DEPUTADOS FEDERAIS
A cúpula da Câmara decidiu baixar uma norma que isenta oficialmente os deputados federais de pagar um tributo cobrado pelo governo do Distrito Federal a seus moradores, informa reportagem de Erich Decat, publicada na Folha desta quinta-feira.
Os deputados já têm direito a moradia gratuita, em apartamento na região central de Brasília, ou ao recebimento de auxílio-moradia de R$ 3.000 mensais.
Com a nova norma, agora ficarão livres também oficialmente da Taxa de Limpeza Pública --que é de caráter obrigatório.
O dinheiro arrecadado com ela serve para os serviços de coleta, tratamento e destinação final do resíduo proveniente da limpeza pública.
- É a aristocracia se locupletando e os súditos pagando a conta!

CONTA DA COPA-2014 SOBE 15% APÓS REVISÃO
Uma revisão feita pelo governo federal, no final de abril, estima agora o custo da Copa-2014 em R$ 26,8 bilhões. Isso representa que a conta oficial do Mundial aumentou em 15%.
A informação está na reportagem de Rodrigo Mattos, publicada nesta quinta-feira.
Segundo o Ministério do Esporte, o governo federal sempre trabalhou com estimativa de gastos de R$ 33 bilhões em infraestrutura. "Portanto o valor atual não está acima do esperado", afirmou a assessoria da pasta.
Porém, ainda faltam dois anos para o Mundial e a cada ano o montante tem aumentado.
- Calma gente, ainda faltam dois anos e o “legado” pode ser ainda bem maior.
- Haja lubrificante pra conseguir introduzir este “legadão”!
- E por falar em trolha...
INTERNET NO PAÍS É SÓ A 40ª EM VELOCIDADE
A velocidade média da internet brasileira representa 10% da utilizada na banda larga fixa da Coreia do Sul, a mais veloz do mundo em 2011, informa reportagem de Helton Simões Gomes na Folha desta quinta-feira.
Levantamento da Akamai, empresa americana de infraestrutura de rede, analisou o tráfego de dados na rede da empresa em 187 países.
Numa lista de 50 países com ao menos 25 mil acessos à rede, a Coreia do Sul teve a maior velocidade média, com 17,5 Mbps (megabits por segundo). O Brasil ficou em 40º, com média de 1,8 Mbps --a média mundial foi 2,3 Mbps.
- É o precinho ó, é também o mais caro do mundo!

TRAFICANTE NEM SERÁ OUVIDO NESTA QUINTA NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO
Ele responde a processo por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Nem foi transferido de presídio no Mato Grosso do Sul na quarta-feira.
O traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, será ouvido na tarde desta quinta-feira (10) no Tribunal de Justiça do Rio no processo em que é réu por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A audiência está marcada para as 13h20. Na sexta-feira (11), ele também prestará depoimento no TJ-RJ.
Traficante chega escoltado ao Rio
Nem foi transferido do presídio de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Bangu I, na Zona Oeste do Rio, na tarde de quarta-feira (9). Segundo o  Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão responsável pela ação, o ex-chefe do tráfico de drogas na Rocinha chegou escoltado por agentes da Polícia Federal as 14h30, no Aeroporto Santos Dumont, no Centro. Ele foi levado de helicóptero da Polícia Militar para o presídio de Bangu. Os agentes da PF farão a escolta do traficante até o retorno dele para Campo Grande.
- País estranho este da Constituição “Cidadã”, enquanto todo o mundo hoje já se comunica através de videoconferências, os vagabundos vivem pra lá e pra cá de avião com um staff de fazer inveja a segurança do Obama, mas, se um cidadão de bem, sem recursos, depender de um transporte aéreo para salvar sua vida o Estado brasileiro “não dispõe” de recursos para custear as despesas!
- Ah, já ia me esquecendo, a audiência foi adiada pela ausência de uma testemunha de defesa, dando a oportunidade do nobre vagabundo curtir um fim de semana no Rio, possivelmente, para atualizar o papo com seus comparsas.
- Como diria um nobre ministro do respeitabilíssimo STF, é o preço que se paga por vivermos no Estado “Democrático” de Direito, e, sem a menor cerimônia, ainda acrescenta, “e o preço é módico”!

PASSOU NOS COBRES
A empresa suíça Glencore, do bilionário Marc Rich, 76 anos, fecha a compra da Caraíba Mineração, que produz cobre na Bahia. Rich chegou a fugir dos EUA, em1983, acusado de sonegar impostos e furar o bloqueio ao Irã. (coluna Ancelmo Góis – 10.05.2012)
- Na Pátria Mãe Gentil, Este aí é seríssimo candidato a uma comenda e uma medalha, com direito até a escolher, a Mérito do Judiciário ou a do Pacificador, ou, quem sabe, as duas!

DE MOLHO
O governador Sérgio Cabral não irá mais a Londres para o jantar de gala no Brazilian Chamber of Commerce. Ele é um dos anfitriões, junto com os Comitês dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, e do Comitê Brasileiro. (coluna Panorama Político – O Globo – 10.05.2012)
- Perguntar não ofende, em tempos de Cachoeira, teria a fonte secado?

PAÍS DA PIADA PRONTA
O nobre senador Demóstenes Torres, segundo o Jornal das 18hs da GloboNews, arrolou como testemunha de defesa... Carlinhos Cachoeira do Brasil. Fico imaginando o nobre mafioso respondendo a um dos parlamentares: - absolutamente, o nobre senador nunca pertenceu a minha quadrilha!
A CPMI, segundo o nobre relator, garantindo um direito constitucional (hein?!?!?!), está permitindo que os nobres advogados dos não menos nobres senador e seu sócio ou patrão, o bicheiro mafioso, acompanhem as reuniões secretas, donde se conclui que quando dos depoimentos dos envolvidos, eles chegarão com as respostas estapafúrdias na ponta da língua e o sigilo é só para que os súditos não tomem conhecimento de mais podridão e lama existentes na República da Constiuição “Cidadã”!
É cada uma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário