segunda-feira, setembro 23, 2013





PORTA DOS FUNDOS

SOLIDARIEDADE
Todos por um
Guiados pelo famoso Marcos Feliciano, 15 deputados da bancada evangélica pediram audiência ao secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Beltrame. Querem informações sobre o inquérito que investiga Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Ele está preso há quatro meses acusado de envolvimento em vários crimes, como homicídio. A nobre delegação chefiada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara não mostrou interesse em ouvir vítimas do detento.
Ricardo Boechat
- Ah bom!
- A propósito:


TJ-RJ NEGA HABEAS CORPUS AO PASTOR MARCOS PEREIRA
JUSTIÇA DO RJ NEGA NOVO PEDIDO DE HABEAS CORPUS AO PASTOR MARCOS
JUSTIÇA NEGA PELA 4ª VEZ PEDIDO DE LIBERDADE A PASTOR PRESO NO RIO
- Será que está todo mundo conspirando contra este santo homem temente a Deus?!


Uma mulher se entregou à polícia em Lu'an (China) após drogar, espancar, matar e cozinhar o marido em uma panela de pressão.
De acordo com a agência France Presse, a chinesa torturou o marido por três dias, antes de desmembrá-lo e levá-lo à panela.
Segundo a mulher, o marido abusava dela e da filha.
...
- Já que as leis da republiqueta são frouxas e a tal da Lei Maria da Penha, pelo jeito, “não pegou”,  haja vista que, dia sim, outro também os canalhas tupiniquins matam mulheres como insetos, bem as nossas mulheres poderiam tomar uma aulinha de culinária com esta chinesa!
- A propósito:

- Ah é, nobilíssima delegada, e quem registrou os BOs não poderiam ter dado estas orientações à vítima antes que acontecesse o pior?


AMENIDADES
A freira vai ao medico e diz:
- Doutor, tenho tido um ataque de soluço que nao me deixa viver. Não durmo, não como e tenho dor em todo corpo de tanto movimento compulsivo involuntário.
O medico a tranquiliza:
- Tenha calma, irmã. Vamos ver o que é isso.
Depois de examiná-la, ele diz:
- Irmã Maria, a senhora está grávida!
A freira se levanta lívida, e sai correndo do consultorio, com cara de pânico. Uma hora depois o médico recebe uma ligaçao da madre superiora do convento:
- Doutor, o que o senhor disse à irmã Maria?
- Madre superiora, como ela tinha uma forte crise de soluço, eu disse que ela estava grávida. Espero que com o susto ela tenha parado de soluçar!
-Sim, a irmã Maria parou de soluçar, mas o padre Mateus pulou da torre da igreja!

PÉROLA
“Está todo mundo sob efeito dos protestos que sacudiram o país. Estamos no divã, fazendo autoanálise” (Carlos Lupi - Presidente do PDT, sobre os protestos deflagrados em junho e que terão sequência neste 7 de setembro  -coluna Panorama Político – O Globo – 07.09.2013)
- Não parece, porque a turma dele que voltou ao Ministério do Trabalho tá as voltas com a Polícia Federal!
PF ESTIMA QUE FRAUDES NO MINISTÉRIO DO TRABALHO CAUSARAM DANOS DE R$ 400 MILHÕES

DRAMAS, COMÉDIAS E FARSAS
A cena obscena de centenas de deputados, com seus cabelos pintados, seus gritos de júbilo e seus punhos cerrados, comemorando o fim do voto secreto, é uma imagem histórica do cinismo e da hipocrisia no Brasil. Só faltou cantarem o Hino Nacional. Boa parte deles havia permitido a manutenção do mandato do deputado-presidiário Natan Donadon, assim como em 2006, pressionados pela explosão do mensalão, 452 colegas já haviam aprovado o mesmo projeto, mas só em primeiro turno, na certeza de que não haveria o segundo. Agora tiveram que votar, mas sabendo que o Senado vai manter o voto aberto só para cassações de mandatos.
Com certeza eles superam qualquer ficção, mas a grande dúvida é: drama, comédia ou farsa? Ou tudo junto e misturado? Será que eles não sentem vergonha com a família, os amigos, os vizinhos, o dentista? A quem eles pensam que enganam? Ou seria uma manada desgovernada lutando pela sobrevivência política, mesmo ao custo de alguma humilhação pública e na esperança de um próximo escândalo para esquecerem do assunto?
Tenho respeito e sinto pena dos homens e mulheres de bem que representam honestamente seus partidos e eleitores tendo que conviver com os 300 picaretas que Luiz Inácio falou, e de lá para cá só aumentaram. É óbvio: num ambiente desses é muito mais fácil um novato honesto se corromper pelas oportunidades, facilidades e vaidades do que um corrupto se regenerar, no que seria uma espécie de cura gay política.
Enquanto isso, na mesma Esplanada, desenvolve-se outro drama, comédia ou farsa? Todos concordam, é intolerável ter sua privacidade invadida, decisões estratégicas interceptadas, interesses do país ameaçados, mas todos sabem que desde sempre todo mundo tenta espionar todo mundo com todos os meios de que dispõe, agentes, tecnologia, dinheiro, afinal, todos estão defendendo a sua segurança e soberania. A única regra é não ser flagrado.
O que fazem os serviços de inteligência brasileiros? O que fariam se o Brasil fosse alvo do terrorismo internacional? Na era da internet espiona quem pode, defende-se quem for capaz. Bem vindos ao século 21. (jornalista Nelson Motta – O Globo – 06.09.2013)
- Pensando bem, no atual cenário gente de bem, mesmo, não se prostitui se imiscuindo na política brasileira!

LIXO DE GENTE
Há quem pense que faz pouco quem passa a vida, para ganhá-la honestamente, lidando com os restos deixados pelos outros. É o que pensam --se os imaginamos capazes de pensar-- os depredadores que despejam nas ruas o lixo das caçambas públicas, a pretexto de manifestação e protesto. O que fazem é impor um acréscimo perverso de degradação aos garis, sem a mais mínima consideração humana a esses a quem devemos, mais do que a quaisquer outros, a possibilidade de vida em comum nas usinas de imundice chamadas de cidades.
Destruir utensílios urbanos e emporcalhar prédios públicos é antissocial. Quebrar porta de banco como "agressão ao capitalismo" é imbecilidade. Mas não é provável que os autores de tais façanhas sejam capazes de perceber que não produziram efeito algum, além da mera destruição.
Mas quando voltam a sua cretinice feroz contra alheios indefesos e, ainda pior, já subjugados pela vida, aí essas bestas de cara escondida ou descoberta se tornam revoltantes. Por mim, são indefensáveis. O que quer que lhes aconteça é problema estritamente seu. Nada tem a ver com democracia ou com direitos humanos.
Poderiam ser levados para a cadeia ou o hospital metidos em uma caçamba de lixo. (jornalista Jânio de Freitas – Folha – 10.09.2013)
- Faço minhas, as palavras do jornalista, e, como já afirme anteriormente, a cada dia estes estúpidos afastam das manifestações quem, de fato e seriamente, se manifestam cobrando das autoridades e governantes e ganham antipatia da opinião pública e publicada!
- A propósito:
X-9
Cansados de tanto quebra-quebra, há moradores de Laranjeiras que têm ajudado a polícia a identificar baderneiros.
Em tempo...
Na história das lutas sociais, há mais exemplos do que estrelas no céu de grupos, como estes Black Bloc e Anonymous, que fazem gol contra. O radicalismo fortalece o adversário. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.09.2013)
- Só a obtusidade deles não percebe, até o dia em que ficarem totalmente isolados entregues aos “carinhos” policiais e o povo aplaudindo “as carícias”!

PREFEITO DE TAUBATÉ DIZ QUE EXISTE UMA 'CAÇA ÀS SOMBRAS' NO PAÍS
O prefeito de Taubaté, interior de São Paulo, José Bernardo Ortiz Monteiro Junior (PSDB) disse que "no Brasil existe uma caça às sombras". Ele considera "muito difícil ser administrador público, lidar com os órgãos de controle, há uma pressão muito grande".
Alvo de uma ação judicial eleitoral, Ortiz Junior teve seu mandato cassado na última terça-feira, 20, por decisão da juíza Sueli Zeraik, da Justiça Eleitoral de Taubaté. Ela o condenou por abuso de poder econômico. A juíza mandou fazer novas eleições em Taubaté, mas o recurso contra a sentença tem efeito suspensivo.
O tucano teria usado em sua campanha, em 2012, recursos supostamente desviados de contrato da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para fornecimento de mochilas escolares, o que ele nega categoricamente.
...
- Realmente, é uma injustiça que andam fazendo com tanta gente idônea e proba que entra pra política exclusivamente pensando no interesse público. Fico imaginando como seria se o inacreditável Poder Judiciário, mormente os tribunais de instâncias superiores, fosse verdadeiramente célere e rigoroso e deixasse de acreditar em Papai Noel!

EURICO MIRANDA MIRA RETORNO À PRESIDÊNCIA DO VASCO: 'EU VOU VOLTAR'
Atual presidente do Conselho dos Beneméritos do Cruzmaltino pode figurar próximas eleições para presidente do clube
- E o maior cabo eleitoral desta nefasta figura é o atual presidente do clube Roberto Dinamite que veio com uma proposta inovadora e deu no que deu, agora agüentem!

SOBRINHO DE KIM JONG-UN ESTUDARÁ EM FACULDADE NA FRANÇA
Kim Han-sol, 18, sobrinho do ditador norte-coreano Kim Jong-un, estudará a partir de setembro no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po), no campus de Le Havre, no noroeste da França, segundo informou a revista "L'Express" e confirmou nesta terça-feira a instituição.
A Sciences Po é uma das melhores faculdades francesas e um dos mais respeitados institutos de relações internacionais do mundo. Ele segue o caminho de seu tio, que não conhece pessoalmente, que também estudou na Europa.
O jovem realizará com 200 companheiros um programa sobre a Europa e Ásia de dois anos de duração na França e mais um em outro país. Ao fim do curso, os estudantes recebem um diploma e poderão realizar um mestrado.
O sobrinho de Kim Jong-un nasceu na Coreia do Norte, mas com poucos meses de vida foi para a China. Ele foi educado em Macau (China) e Mostar (Bósnia-Herzegovina), antes de se candidatar à Sciences Po.
...
- Aí tá certo, no país “comunista” do Magnífico Líder estudar por lá é coisa de proletário!

MAGOOU
Um antigo funcionário do Itaú Unibanco não gostou de ter ficado de fora da “Orgulho de pertencer”, festa que o bancão deu em homenagem a empregados que completavam 30 anos de casa.
Decidiu ir à Justiça. A 7ª Turma do TRT do Rio condenou o banco a pagar R$ 30 mil de indenização. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.09.2013)
- O inacreditável Poder Judiciário já não funciona e ainda tem que atuar nestas besteiras!

GARANTIDO SIGILO DE TESTEMUNHA PROTEGIDA
Ao julgar recurso do MP paulista, STJ cassa habeas corpus concedido pelo TJ-SP.
O Ministério Público do Estado de São Paulo divulgou em seu site a seguinte notícia:
A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça deu provimento a Recurso Especial interposto pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e cassou o habeas corpus concedido em março de 2010, pela 12ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo anulando um processo criminal em tramitação na Vara do Júri em razão de o MP não ter incluído nos autos os nomes completos das testemunhas protegidas pelo Provimento nº 32/2000, da Corregedoria Geral de Justiça de São Paulo.
O habeas corpus (HC 990.09.228654-4) anulava o processo “desde seu início, facultando ao Ministério Público o aditamento da inicial acusatória com inclusão dos nomes completos das testemunhas protegidas nos termos do Provimento nº 32/2000, da Corregedoria Geral de Justiça deste Estado, hipótese em deverão ser renovados, já com a observância do rito previsto na Lei n° 11689/08, as citações e interrogatórios dos denunciados, preservadas, contudo, as oitivas de testemunhas, cujos nomes constaram do rol contido na denúncia original, já colhidos sob a égide da anterior disciplina processual, determinando ainda a expedição de alvarás de soltura clausulados em favor de ambos os pacientes”.
De acordo com a decisão do TJ, “a supressão de dados de vítimas e testemunhas protegidas, prevista naqueles casos em que estas reclamam de coação ou grave ameaça em decorrência dos depoimentos que devem prestar, não abrange o nome dessas pessoas, mas apenas os demais dados de qualificação e endereço”.
O Ministério Público, então, por meio do Setor de Recursos Extraordinários e Especiais Criminais, ingressou com Recurso Especial no Superior Tribunal de Justiça requerendo a cassação daquela decisão, sustentando que “o sigilo do nome de vítimas e testemunhas, garantido pelo Provimento nº 32/2000-CGJ do Tribunal de Justiça de São Paulo, não viola o artigo 187, § 2º, inc. V, do Código de Processo Penal, uma vez que o defensor do acusado, constituído ou nomeado nos autos, tem acesso irrestrito a todos os dados de qualificação das pessoas protegidas”.
No final de agosto, a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, deu provimento ao recurso e cassou o acórdão proferido nos autos do HC, manter íntegro o processo, incluindo o sigilo de todos os dados referentes às testemunhas protegidas (RESP 1.224.380/SP).
A decisão do STJ assegura a validade do Provimento nº 32/2000-CGJ, editado justamente a partir do que a Lei nº 9.807, de 13 de julho de 1999, que disciplina, em seu art. 7º, as medidas de proteção a vítimas e testemunhas, prevendo expressamente, em seu inc. IV, a preservação da identidade, imagem e dados pessoais.
No entendimento do MP-SP, somente assim é possível demonstrar a vítimas e testemunhas que a instituição não está insensível ao enorme ônus que lhes cabe no processo penal.
- Mas, era só o que faltava no pais do “devido processo legal”, do “amplo, geral, irrestrito, internacional, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório”, qualificação completa da testemunha protegida, aliás, deveria constar também foto de corpo inteiro dela, pra facilitar identificação pro réu não errar o alvo, caso pretenda eliminá-la!
- Me poupe!

PRESENTINHO PARA JUÍZES E PROMOTORES
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa discute hoje um projeto de lei que autoriza o governo do estado a conceder isenção de ICMS aos desembargadores e juízes que quiserem comprar carros blindados!
O projeto do deputado Dionísio Lins (PP), ainda estende o mimo aos promotores e procuradores de Justiça.
O moço deve achar que magistrados e bravos integrantes do Ministério Público ganham la.
Mas um pouco e ele incluía os “sem renda” no Bolsa Família.  (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 03.09.2013)
- Muito justo, afinal como é que vão onerar os nobres para que possam andar seguros em suas carruagens pelas ruas tão violentas do Reino de Avilan!

LADRÕES SE IRRITAM COM CHORO DE BEBÊ DURANTE ROUBO E TENTAM AFOGÁ-LO
Dois homens tentaram matar afogado um bebê de um ano durante um assalto a residência em Cuiabá porque teriam se irritado com o choro da criança. De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos invadiram uma casa por volta das 20h desta terça-feira (3), no bairro Tijucal, e colocaram o bebê dentro de um tambor com água. A criança foi resgatada pela mãe depois que os suspeitos fugiram. O bebê foi reanimado e sobreviveu.
Conforme contou ao G1 o avô da criança, que preferiu não se identificar, a mãe de 24 anos saiu da igreja mais cedo e, ao se aproximar da residência, foi abordada por dois homens armados. Sob ameaças, eles levaram a mãe e o bebê para o interior da casa.
...
- A prpósito, nunca é demais lembrar o brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”: “O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”

Um comentário:

  1. Anônimo7:02 PM

    vai lá... manda prender o prof. Lembo, Dr. Ives Gandra e o Roxin tbm (se é que conhece)...

    ResponderExcluir