domingo, novembro 24, 2013






É MOLE FALAR ALEMÃO

JESUS DUBLADO

PÉROLAS DO FUTEBOLEIROS

AMENIDADES
A língua portuguesa é uma das mais difíceis do mundo, até para nós.
*Na recepção dum salão de convenções, em Fortaleza…*
- Por favor, gostaria de fazer minha inscrição para o Congresso.
- Pelo seu sotaque vejo que o senhor não é brasileiro. O senhor é de onde?
- Sou de Maputo, Moçambique.
- Da África, né?
- Sim, sim, da África.
- Aqui está cheio de africanos, vindos de toda parte do mundo. O mundo está cheio de africanos.
- É verdade. Mas se pensar bem, veremos que todos somos africanos, pois a África é o berço antropológico da humanidade…
- Pronto, tem uma palestra agora na sala meia oito.
- Desculpe, qual sala?
- Meia oito.
- Podes escrever?
- Não sabe o que é meia oito? Sessenta e oito, assim, veja: “68″.
- Ah, entendi, “meia” é “seis”.
- Isso mesmo, “meia” é “seis”. Mas não vá embora, só mais uma informação: a organização do Congresso está cobrando uma pequena taxa para quem quiser ficar com o material: DVD, apostilas, etc. Gostaria de encomendar?
- Quanto tenho que pagar?
- Dez reais. Mas estrangeiros e estudantes pagam “meia”.
- Hmmm! que bom. Ai está: seis reais.
- Não, o senhor paga meia. Só cinco, entende?
- Pago meia? Só cinco? “Meia” é “cinco”?
- Isso, “meia” é “cinco”.
- Tá bom, *meia* é *cinco.
- Cuidado para não se atrasar, a palestra começa às nove e meia.
- Então já começou há quinze minutos, são nove e vinte.
- Não, ainda faltam dez minutos. Como falei, só começa às nove e meia.
- Pensei que fosse as 9:05, pois *meia* não é *cinco*? Você pode escrever aqui a hora que começa?
- Nove e meia, assim, veja: 9:30.
- Ah, entendi, *meia* é *trinta*.
- Isso, mesmo, nove e trinta. Mais uma coisa senhor, tenho aqui um folder de um hotel que está fazendo um preço especial para os congressistas, o senhor já está hospedado?
- Sim, já estou na casa de um amigo.
- Em que bairro?
- No Trinta Bocas.
- Trinta bocas? Não existe esse bairro em Fortaleza! Não seria no Seis Bocas?
- Isso mesmo, no bairro “Meia” Boca.
- Não é “meia boca”… É um bairro nobre.
- Então deve ser “Cinco” Bocas.
- Não, Seis Bocas, entende, Seis Bocas. Chamam assim porque há um encontro de seis ruas, por isso Seis Bocas. Entendeu?
- Acabou?
- Não. Senhor é proibido entrar no evento de sandálias. Coloque uma meia e um sapato…


CHOPE COM OS AMIGOS FAZ BEM À SAÚDE... DELES, GARANTE PSICÓLOGO
Se você é do tipo de mulher que torce o nariz a cada vez que seu marido ou namorado sai com os amigos, talvez seja a hora de rever conceitos. Não, não estamos falando de evitar discussões, mas sim de garantir a saúde dele. Pelo menos, é o que defende o psicólogo Robin Dunbar, professor da renomada Universidade de Oxford. Segundo ele, homens precisam de momentos “clube do bolinha” duas vezes por semana para se manterem saudáveis.
— Minha mulher já veio me buscar num quiosque onde eu estava apenas conversando com os meus amigos. Gosto desse momento para poder relaxar e voltar mais feliz para casa — diz o policial militar Diogo Bueno, de 30 anos e casado há oito com Flávia Fonseca.
Seja no bar ou no futebol, ao fortalecer laços de amizade, homens tendem a ganhar em bem-estar. Isso os ajudaria a se recuperar mais rapidamente de doenças e a ser mais generosos, além de reduzir riscos de depressão.
— A diversão com pessoas do mesmo gênero é importante até para eles estarem bem com as parceiras. Eles voltam mais entusiasmados para casa, porque já cumpriram com um momento que também os interessa — diz a psiquiatra Carmita Abdo, do Projeto Sexualidade da Universidade de São Paulo.
- Pois é, fala isso pro fio desencapado que tu tens em casa, antes liga pra UTI móvel devido as escoriações generalizadas pós informação da indicação médica!

CALCINHA 'ANTIESTUPRO' CAUSA POLÊMICA NOS ESTADOS UNIDOS
projeto de um novo produto desenvolvido com a pretensão de impedir estupros levantou, nas últimas semanas, milhares de dólares em doações e gerou polêmica entre feministas nos EUA.
Trata-se de uma calcinha. O protótipo da peça, feita de um tecido altamente resistente, cuja trama não pode ser rompida por lâminas e tesouras, inclui uma espécie de cadeado acoplado à cintura.
A roupa íntima dispensa chaves, mas só pode ser retirada do corpo pela própria usuária, por meio de um segredo que precisa ser memorizado. Se a dona esquecê-lo, pode ficar em apuros quando precisar ir ao banheiro.
A linha inclui itens de vestuário esportivo e modelos com design que lembra calcinhas comuns. A ideia é dificultar o crime e dar mais tempo para a chegada de socorro.
Chamado de AR Wear (as iniciais são para 'antiestupro' em inglês), o protótipo foi apresentado no Indiegogo, site que lista negócios empreendedores em busca de financiamento coletivo.
Já levantou mais de US$ 40 mil (R$ 92 mil) e dezenas de críticas de feministas na mídia local.
Segundo os idealizadores, os recursos serão investidos em produção e tecnologia. Os primeiros modelos devem ficar prontos em julho.
O texto de apresentação do projeto diz que a peça transmite ao estuprador a "mensagem clara de que a mulher não está consentindo". Mas esse conceito desagradou a feministas, que afirmam que os fundadores da ideia "sugerem que a mulher é parcialmente responsável, por não recusar o ato com clareza".
"Estupradores sabem o que não é consentido. O homem não é burro a ponto de não entender quando a mulher não quer", afirmou a feminista Louise Pennington em artigo no "Huffington Post".
A AR Wear responde que não pretende atribuir à mulher a responsabilidade de evitar o crime. "O único responsável pelo estupro é o estuprador. O produto só oferece mais uma ferramenta de defesa."
O item é recomendado em situações como festas, em que a mulher pode se tornar vulnerável por embriaguez, e viagens a países desconhecidos.
Evitando emitir sugestões sobre como a vítima deve proceder se o agressor estiver armado, a AR Wear diz estar ciente de que sua ideia não será capaz de atingir uma solução universal para o problema.
- Fala-se que a empresa pretendendo lançar o produto no Brasil já contratou o Kid Bengala pra fazer o teste de qualidade e eficiência!
- Que me desculpe a turminha dos “direitos humanos”, sou mais radical, pegou o canalha, castração química nele, estuprador, pedófilo e estelionatário não tem jeito, já nasce com vício de personalidade!
- Aponte se for capaz um ex-estuprador, ex-pedofilo e ex-estelionatário. Nem os telesbispos e telespastores curam!

TELÊ É A MINHA REFERÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL, DIZ TÉCNICO DO CRUZEIRO
O melhor ataque do Brasileiro não tem o artilheiro do campeonato nem um craque de seleção. Mas há um quê de Telê Santana, referência do técnico Marcelo Oliveira, que pode dar hoje ao Cruzeiro seu terceiro título brasileiro.
Em entrevista à Folha, o treinador admite que segue os passos do ex-técnico que foi bicampeão mundial com o São Paulo em 1992 e 1993.
"É uma referência como pessoa e como profissional também", disse Marcelo, que trabalhou com Telê (1931-2006), no início dos anos 70, quando começou a carreira como jogador do Atlético-MG, o maior rival de seu atual clube.
Para ser campeão hoje, o Cruzeiro, que tem 13 pontos de vantagem na frente, precisa vencer o Grêmio e torcer para que o vice-líder Atlético-PR não ganhe do São Paulo.
- Excelente referência, pra mim, foi um dos melhores técnicos, não por acaso vai ser campeão brasileiro por antecipação sem nenhum monstro sagrado no time!

56% DOS BALADEIROS VÃO A CASA NOTURNA PARA FICAR BÊBADOS
Ficar bêbado é o objetivo de 56% dos baladeiros que vão a casas noturnas na cidade de São Paulo. Entre esse público, índice quase igual (57%) diz já ter pego carona com alguém embriagado na saída das baladas.
Os dados, colhidos neste ano, fazem parte de estudo obtido pela Folha sobre hábitos de consumo e comportamento nas baladas paulistanas, feito pelo Cebrid (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas), da Unifesp.
Feito pela pesquisadora Zila Sanchez, o estudo constatou que um terço dos frequentadores praticam o "binge drinking", ao tomar quatro ou cinco doses de bebida em poucas horas. Vodca, cerveja e uísque, pela ordem, são as bebidas preferidas.
Homens são os maiores adeptos do "binge", 53%; entre mulheres, 47% beberam muito em pouco tempo.
...
- Como tem babaca neste país!
- O bucéfalo, fica bêbado em casa, sai mais barato e não arruma confusão!

É FÁCIL ENGANAR A PRESIDENTA
Juca Kfouri
Não se pode exigir que quem preside um país, governa um estado ou comanda uma cidade entenda de tudo.
De formação de atletas, então…
Pegue o programa Segundo Tempo – Forças no Esporte, do governo federal e coordenado pelo ministério da Defesa, pois reúne as três armas, Aeronáutica, Exército e Marinha.
Recentemente reforçado por uma verba de R$ 11 milhões para tentar atingir 15 mil crianças e adolescentes até os 17 anos nas áreas de fronteiras, o Profesp, dirigido pelo comandante José Ferreira de Barros, se orgulha de centros de treinamento como o de Garanhuns, em Pernambuco, terra do ex-presidente Lula.
Embora seja impossível precisar quantos jovens o programa atende (o comandante Barros falou em 14 mil para o blog, mas nota do ministério da Defesa para o blog fala em 12 mi), o Profesp tem sido cantado em prosa e verso como exemplar.
À presidenta Dilma Rousseff foi dito, e até entregue um DVD com a informação, que em Garanhuns treinara, antes de atingir o oitavo lugar na Olimpíada de Londres, e o sétimo no Mundial de Atletismo em Moscou-2013, o maratonista paulista Paulo Roberto de Paula.
Acontece que o atleta, que é 3o. sargento do Exército, jamais treinou em Garanhuns antes dessas competições e foi usado para enganar a presidenta. Na verdade, no Brasil, ele treinou em Campos de Jordão.
Apertados pelo blog, tanto o comandante Barros como o maratonista admitiram a inverdade, embora diversos relatos oficiais, inclusive um destinado especialmente ao blog, informem que Paulo de Paula treinou durante um ano na cidade.
Dos R$ 11 milhões para reforçar o Profesp, a maior parte é de responsabilidade do ministério do Desenvolvimento Social e R$ 5 milhões foram provenientes do ministério do Esporte.
Há relatos de que o Profesp tem garantido um padrão de vida acima dos salários de quem gravita em torno dele, algo que o novo Autoridade Pública Olímpica, general Fernando Azevedo e Silva, pode constatar, até por ser ligado ao comandante Barros.
- Né brinquedo, não, na terra de Macunaíma se dá trambique até na presidente da República!

APÓS USAR CAMISA DO FLAMENGO COMO PAPEL HIGIÊNICO, BATERISTA DO RED HOT PEGA INFECÇÃO E É INTERNADO
O baterista da banda americana Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, causou polêmica em um workshop em Belo Horizonte. Durante o evento, ele recebeu de presente uma camisa do Flamengo e após receber uma vaia dos torcedores mineiros, em sua maioria, obviamente, atleticanos e cruzeirenses, Chad pegou a camisa e simulou usá-la como um papel higiênico (foto ao lado).
A brincadeira lhe causou um problema sério de saúde. Uma infecção seríssima foi diagnosticada no baterista, como conta o Dr Drauzio Varela, consultor do Olé do Brasil: “A camisa do Flamengo traz uma bactéria bem peculiar, a mulambus traficus. É como se o baterista passasse em suas partes intimas um urubu morto em decomposição e cheio de bactérias, germes e vermes. Esse contato equivale a tomar um copo cheio de baba de dragões de Komodo”.
Depois do ato polêmica e antes de sentir os efeitos da infecção, Chad ainda usou uma camisa do Flamengo para tentar amenizar o caso, fato que piorou sua saúde, já que teve mais contato com a camisa. Milhares de fãs se concentram em frente ao hospital I Made Shit, na Califórnia, esperando pelo próximo boletim médico e rezando por um milagre.
Os flamenguistas continuam nutrindo ódio e prometeram não abastecer mais os shows da banda.

THE PIAUÍ HERALD LANÇA BIOGRAFIAS AUTORIZADAS DE PAULA LAVIGNE E MARCO FELICIANO
A piauí_86, que já está nas bancas, traz uma seleção de biografias autorizadas para presentear seu amigo oculto no Natal. Num furo jornalístico sem precedentes, o blog the piauí Herald conseguiu acesso a alguns títulos.
Paula Lavigne: Uma Produtora
Autora: Paula Lavigne
Editora: Procure Ler
Número de páginas: 3.700
Preço: R$ 800, em quatro cotas de R$ 200
Tão precoce quanto obstinada, Paula Lavigne já batalhava pela celeridade dos processos de criação antes mesmo de nascer. Com chutes ritmados na barriga da mãe, comunicou, com clareza, que viria ao mundo, de parto normal, no dia 31 de março de 1969. Ao deixar o útero materno convocou sua assessoria de imprensa e ordenou que vazassem o seu teste do pezinho para Joyce Pascowitch. Horas depois, cedeu os direitos de seu primeiro choro a Pedro Almodóvar, que o transformou no pungente e já clássico Niña al Borde de un Ataque de Nervios.
Diferentemente das outras crianças que ingressam no simbólico balbuciando vocábulos pouco elaborados como mamã e papá, a pequena Lavigne ousou. Ainda não havia completado 1 ano quando pronunciou sua primeira palavra: “empreendedorismo”. Consta que suas tias acorreram ao dicionário para entender o significado e a beleza daquele momento.
Relatos autorizados revelam que, ao completar 2 anos, Lavigne já era uma mulher preparada para a vida. Representante de classe na creche, dava ordens, organizava a distribuição da mamadeira e a fila do xixi. Implantou o sistema de licitação do estoque de fraldas e foi responsável pela criação do rodízio de Danoninho, o que a transformou em ídolo dos coleguinhas.
Seu desempenho escolar foi responsável por elevar o IDH do Rio de Janeiro. Hoje é fácil reconhecer que ela foi a grande precursora do festejado padrão Fifa. O que poucos sabem é que também foi ela quem introduziu no Brasil o conceito de “economia criativa”.
Na tenra adolescência, quando os atrativos da existência conduzem muitos jovens por perigosos labirintos, Lavigne mostrou mais uma vez sua maturidade. Pediu Caetano Veloso em casamento e o obrigou a aceitar, pelo bem dele. Provou que mesmo as mentes mais criativas e as vocações mais libertárias só tendem a ganhar quando entram em contato com as regras básicas do empreendedorismo de resultado.
Mas, ao contrário do que espíritos maledicentes e mesquinhos propagam aos quatro ventos, Lavigne nunca se deixou deslumbrar pelo brilho passageiro do showbiz. É dela, e não de Caetano, a letra da canção Beleza Pura. Assim como é a ela, e não a Sônia Braga, conforme sustentam os exploradores de informações não autorizadas, que o marido dedicou Tigresa.
Dilma, Margaret Thatcher, Leila Diniz, Capitu, Joana D’Arc e Irmã Dulce – em todas essas mulheres é possível encontrar aspectos dessa personalidade complexa, plural e santa, que estará sempre à frente de seu tempo. Antena da raça, Tom Jobim foi o primeiro a pôr o dedo na ferida quando descreveu Paula como “uma espécie de Nelson Motta de país desenvolvido”. 
Marco Feliciano: Um Homem Iluminado
Tocado por Deus, Marco Feliciano teve suas madeixas alisadas pelo Arcanjo Gabriel ainda na manjedoura. Lúcido defensor dos hábitos e costumes que fizeram da Idade Média o período de ouro da humanidade, Feliciano não cede aos apelos hipócritas dos defensores dos direitos humanos quando preside a Comissão dos Diretos Humanos da Câmara.

Leia todas a coleção de biografias autorizadas na piauí_86, que já está nas bancas. 
Dos Pampas à Bossa Nova – As Aventuras de Getúlio Vargas
Adjacências de Djavan
O Cavalariço Ilustrado – Vida e Obra de João Baptista de Figueiredo
Raul Seixas: Um Cristão
A Sustentável Leveza de Luciano Huck
Marin, Marin – Uma Certa Magia


PARA GANHAR SIMPATIA DE TRAFICANTES E EVITAR ASSALTOS, ALEMANHA CRIA CAMISA INSPIRADA NO FLAMENGO
A Alemanha está preocupada com o que terá de enfrentar no Brasil. E não se trata dos adversário dentro de campo, mas da segurança dos atletas fora dele. Temendo entrarem para as estatisticas e se tornarem vitimas da violência no Brasil, os dirigentes resolveram criar uma identificação com a bandidagem brasileira.
Visando obter a simpatia dos flamenguistas, foi criada uma camisa rubro-negra, que será utilizada durante o Mundial. O presidente da federação alemã de futebol, Diego Alemão, explicou: ”É uma forma de ficarmos de bem com a malandragem, de dizermos que estamos no mesmo time e, desta forma, garantirmos que voltaremos para a nossa família. É uma decisão inteligente”, comemorou.
Com o produto, Diego deseja também fazer com que os bandidos atormentem os adversário: “Não só vão deixar de nos assaltar, como vão assaltar e aterrorizar nossos adversários. Tenho certeza que ganharemos a simpatia deles, ficaremos livres da violência e isso ainda influenciará dentro de campo, pois os flamenguistas vão assaltar, soltar rojão e agredir nossos rivais”, finalizou.
Uma ação de marketing inovadora organizada pela Adidas, fornecedora de material esportivo da Alemanha,  marcará a chegada da seleção europeia ao Brasil. No desembarque, os jogadores serão abordados pela polícia, como se estivessem transportando drogas do exterior. Uma quantidade de entorpecentes será encontrada nas bagagens e os atletas trocarão tiros com a polícia, gerando um filme que será veiculado durante a Copa do Mundo. O vídeo promocional será assinado com a expressão: Sou Mengão.

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