quarta-feira, novembro 27, 2013






PERGUNTA SE ALGUÉM É RESPONSABILIZADO POR ISTO!

- Não sei porque me lembrei do lapidar axioma nacional:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (nobre governador Geraldo Alckmin - http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)

TÁ TUDO DOMINADO

AMENIDADES
Diário de um fumante
Quando eu fico num hotel, e fumo na sacada, nunca jogo as bitucas de cigarro pra baixo, porque eu tenho medo que uma delas entre numa janela aberta, inicie um incêndio, pegue fogo nas cortinas, pessoas morrerão!
Daí vão iniciar uma investigação e podem descobrir que sou o culpado… vou aparecer na TV, e minha mãe então vai descobrir que estou fumando!

PÉROLA
“Estou com um pé lá e outro cá. Se o PT e o governador Cid Gomes não me apoiarem, concorro ao governo ao lado do PSDB e do Tasso Jereissati” (Eunício Oliveira
Líder do PMDB no Senado (CE)  - coluna Panorama Político – O Globo – 08.11.2013)
- Gosto e respeito muito nossos probos políticos por isso, são intransigentemente convictos nas suas posições ideológicas e programáticas!

MULHER DEVE CUMPRIR PENA EM REGIME SEMIABERTO POR MATAR CRIANÇA EM MT
A motorista Sandra Giselle Tomaz, de 34 anos, foi condenada pelo tribunal do júri nesta sexta-feira (25) por atropelar e matar o menino Marcelo Arruda da Silva, de 10 anos, na cidade de Cáceres (a 220 km de Cuiabá) em maio de 2011. Os jurados consideraram que a ré foi imprudente ao dirigir com excesso de velocidade e sem habilitação. Porém, na sentença assinada pelo juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, Sandra – que já cumpre prisão domiciliar – recebeu pena de cinco anos e três meses de detenção em regime semiaberto, o que revoltou a família da vítima.
Encerrado à noite desta sexta-feira, o júri popular aconteceu no espaço do plenário da Câmara de Vereadores de Cáceres. Durante a sessão, a ré chegou a pedir perdão à mãe do garoto Marcelo. O menino foi atingido pelo carro de Sandra na tarde do dia 28 de maio de 2011. Ele estava em frente à casa dos pais.
Sandra contou durante o julgamento que tentou desviar de uma outra criança na rua; ela chegou a tentar pisar no freio, mas acabou acertando o pedal do acelerador e atingindo Marcelo em cheio. Ela negou ter ingerido bebida alcoólica.
No julgamento, os jurados reconheceram que Sandra foi responsável pela morte do menino e se negaram a absolvê-la, mas acataram a tese da defesa de que o crime foi um homicídio culposo (sem a intenção de matar). Desta forma, o juiz desqualificou a acusação, que antes consistia em homicídio qualificado.
Consequentemente, a pena estabelecida acabou sendo inferior à esperada pelos familiares da criança morta em 2011, como explicou ao G1 a tia-avó de Marcelo, Maria José de Almeida Silva.
“Foi muita falta de respeito com a gente”, classificou, dizendo-se indignada com o fato de que a condenada sequer vai precisar cumprir toda a pena dentro da prisão. Para Maria, a pena aplicada após a condenação por parte dos jurados não tem conformidade com os fatos, uma vez que a Sandra até admitiu a conduta criminosa.
“Ela pegou aquele carro com a consciência de que ia sair para matar. Se eu não sei dirigir, como vou sair dirigindo?”, questionou, informando que a família de Marcelo deve se reunir na próxima semana com o promotor do caso para estudar medidas contra o resultado do júri. “Ela que matou o menino e quem está preso somos nós, presos no sofrimento, presos na saudade”.
MENINO ATROPELADO POR MOTORISTA SEM CARTEIRA MORRE EM CUIABÁ
Menino de dez anos teve as pernas amputadas e ficou seis dias internado.
A motorista confirmou que não tinha habilitação e fugiu do local.
Morreu nesta sexta-feira (3) o menino de dez anos que foi atropelado em Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá. Marcelo Arruda Silva estava sentado na porta de casa com a irmã e uma prima quando ocorreu o acidente, no final da tarde do último sábado (28). Por causa do impacto do acidente, as duas pernas do garoto tiveram de ser amputadas. Marcelo ficou internado seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil de um hospital particular da capital e completaria 11 anos neste sábado (4).
...
A família do menino alega que a motorista não prestou socorro a vitima e fugiu do local. Dona Lúcia Elina de Arruda, mãe do garoto, contou que o filho foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Pronto- Socorro de Cáceres, antes de ser transferido para a capital.
A motorista do veículo é esposa de um policial militar de Cáceres. O caso é polêmico porque a família afirma que não foi registrado boletim ocorrência sobre o acidente. A Polícia Militar abriu procedimento administrativo para investigar os motivos.
...
- Dirigindo sem habilitação, não prestou socorro, pega cinco aninhos e três meses no semiaberto!
- É isto aí, este é o país da Constituição “Cidadã”, com seu inacreditável Poder Judiciário!

BOA NOTÍCIA
O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, afastou-se da maldição do personal elevator. Até algum tempo atrás, o primeiro elevador da esquerda da entrada do monolito da Avenida Paulista era bloqueado quando ele se aproximava do prédio para subir (sem paradas) até o 14º andar.
Candidato ao governo de São Paulo, Skaf passou a usar os elevadores da mesma forma que os outros bípedes.
Personal elevator dá peso. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 10.11.2013)
- O nobre candidato, “ex-socialista” (já foi até filiado ao PSB) agora vai começar a beijar criancinhas e apertar mão de pobre!

STF NEGA RECURSO A DEPUTADO CONDENADO POR OFERECER CIRURGIA EM TROCA DE VOTOS
BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta quinta-feira o primeiro recurso ao deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA), condenado em setembro de 2011 por proporcionar cirurgias de esterilização a mulheres em troca de votos. O crime foi cometido em 2004, quando Bentes concorreu à prefeitura de Marabá (PA). A pena foi de três anos, um mês e dez dias de reclusão, convertidos em prestação de serviço comunitário. O caso ainda não foi oficialmente concluído, porque o réu ainda tem direito a mais um recurso. Por isso, a pena não será executada agora.
Quando o processo for encerrado, caberá à Câmara dos Deputados decidir se o mandato do parlamentar será mantido ou não. No caso de Natan Donadon (sem partido-RR), a Câmara manteve o mandato, mesmo com ele cumprindo pena de prisão em regime fechado. Em decisão posterior, o STF suspendeu o mandato de Donadon.
Bentes entrou com embargos infringentes no STF, um tipo de recurso que dá ao réu um novo julgamento. Segundo o Regimento Interno da Corte, têm direito ao recurso condenados que tenham tido ao menos quatro votos favoráveis. Bentes teve apenas um voto favorável. Portanto, o plenário do STF negou-lhe o pedido.
...
- Não sei não, mas, ao aceitar os tais Embargos Infringentes apresentado pelo nobre deputado para absolvê-lo desta risível peninha seria chegar a camada pré-sal do fundo do poço do inacreditável Poder Judiciário!

EREMILDO, O IDIOTA
Eremildo é um idiota e entende que as polícias exijam que manifestantes mascarados mostrem o rosto. O que o cretino não entende é que policiais escoltem delinquentes presos por corrupção enquanto eles escondem os rostos a caminho do camburão.
O cretino acha razoável que o larápio saia mascarado da delegacia, mas, se quiser ir a uma manifestação contra as roubalheiras de que participou, deverá mostrar o rosto. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 10.11.2013)
- Além da cara tampada com um casaco quando vão em cana, que já sugeri neste humilde blog que seus nobres causídicos altere a Lei do Colarinho Branco para obrigar a policia se equipar de burkas, tão ridículo quanto é, ao saírem das delegacias para serem encaminhados ao IC para exame de corpo de delito antes de serem soltos, usarem casacos pra tampar as algemas no trajeto entre a delegacia e o camburão onde são jogados no chiqueirinho, como se o fato de esconderem as algemas os livrassem do constrangimento de assistirmos um corrupto ser jogado na caçamba do camburão por onde passam todos bandidos perigosos tanto quanto eles e, tenho dúvidas, se não seriam piores!

CANDIDATOS PETISTAS DIZEM QUE HOUVE COMPRA DE VOTOS EM ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO PARTIDO
Opositores a Rui Falcão, que deve ser reeleito, afirmam que mensalidades de 311 mil filiados foram pagas para que mais votos fossem contabilizados a favor da situação
- Ai, ai, ai, hein, um partido tão idôneo e probo como este, fazendo estas coisas feias!

GOVERNO DO DF ABRE LICITAÇÃO DE JATINHO PARA VOOS DE AGNELO POR R$ 1,3 MILHÃO
Edital pede avião que possa fazer voos internacionais e determina que empresa tenha sala VIP no aeroporto de Brasília
BRASÍLIA – O governador do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz, autorizou a abertura de licitação para contratar serviço de táxi aéreo. Para esse serviço, o governo distrital está disposto a pagar anualmente R$ 1,371 milhões, para ter o jatinho pronto quando o governador precisar viajar.
Segundo edital, que está aberto desde o dia 7, o objetivo da disputa é atender ao governador do Distrito Federal em suas atividades, que envolvem “uma agenda intensa e diversificada de compromissos”, em todo o país. Porém, as especificações da aeronave devem permitir que o governador viaje para outros países, destaca o edital.
“Considerando a extensão territorial do nosso país, torna-se necessária a contratação de meio transporte ágil e seguro. Sendo assim, o serviço de táxi aéreo aparece como o mais apropriado para atender essa necessidade, tendo em vista que nem todos os municípios brasileiros são atendidos pela aviação comercial regular”, descreve o governo do DF em justificativa da licitação, disponível no portal de compras do governo distrital.
...
- Ah, bom, Sua Excelência deve ser um líder inconteste nacional, quiçá internacional!
- Haja óleo de peroba e... guilhotina, como diria o nobre governador de São Paulo (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)!
- Ih, esquece o comentário acima, pois, não mais do que de repente...
UM DIA APÓS ABERTURA, GDF CANCELA LICITAÇÃO PARA ALUGUEL DE JATINHO
Edital previa sala VIP, serviço de bordo e atendimento telefônico 24 horas.
Maior demanda seria para transplante de órgãos, segundo secretário.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, determinou na manhã desta terça-feira (12) o cancelamento da licitação que previa a contratação de um jatinho por R$ 1,3 milhão por ano. A aeronave seria usada em viagens de Brasília para capitais brasileiras sem escalas, em viagens internacionais "com o mínimo de escalas possíveis" e para transporte de órgãos que seriam transplantados. A informação foi confirmada pelo secretário-interino de Comunicação, André Duda.
...
- Quer dizer que depois da imprensa noticia “a maior demanda que seria para transplante de órgãos” deixou de ser prioridade!
- São muito é caras de pau, isto sim!

UM MONTE DE MERDA
Mesmo sem estar dirigindo o Honda Civic, parado domingo na Lei Seca, na Avenida das Américas, na Barra sentido Gávea, a procuradora do estado Vanessa Huckleberry Portella Siqueira partiu para o ataque. Passageira do veículo, ela saiu do carro para ofender os PMs que estavam fazendo o seu trabalho.
Enquanto a motorista passava sem problemas pelo exame do bafômetro, Vanessa chamou os militares de ‘um monte de m…’. Ela ficou ainda mais irritada quando um deles decidiu gravar a atitude dela. As imagens foram fundamentais para que a procuradora fosse autuada por desacato e resistência na 16ª DP (Barra da Tijuca).
VANESSA FOI ALGEMADA
Destempero pouco foi bobagem. A procuradora, com dedo em riste, quase agrediu um PM. Descontrolada tentou pegar a câmera filmadora que estava de posse de outro. Para conter os avanços de Vanessa, os policiais foram obrigados a algemá-la. Mesmo mais calma, ela teve mais uma ação digna de registro: sacou sua carteira de procuradora do estado.
- Na republiqueta do “sabe com quem está falando?” e da carteirada é bem capaz de punirem os policiais!
- A propósito:
PROCURADORA ACUSA PMS DE AGRESSÃO EM BLITZ DA LEI SECA
A procuradora do estado Vanessa Siqueira denunciou que foi agredida durante abordagem da blitz da Lei Seca, na Barra da Tijuca, domingo. Como a coluna Justiça e Cidadania publicou ontem, ela chamou os policiais militares de ‘um monte de m…’. Em e-mail enviado ao DIA, garantiu não ter se insurgido contra a ação sem motivos. Ela era carona em um Honda Civic, no qual a motorista, passou sem problemas no teste do bafômetro.
“Fui agredida e o policial em questão agiu com extremo deboche. Na ocasião, comentei, de dentro do veículo, com a minha amiga — a que fora submetida ao teste — que não acreditava na higidez da Operação Lei Seca”, escreveu. Segundo ela, o PM a ordenou que repetisse a frase. “Repeti e ele, aos brados, disse: ‘cala a boca, que você está diante de uma autoridade!”, relatou.
Vanessa disse que ficou revoltada e indignada, mas que não se valeu da condição de procuradora para intimidar os agentes. Segundo ela, ao ser algemada pelo PM, foi obrigada a mostrar o documento. Alegando estar triste, a procuradora afirma que espera que seja feita Justiça e o incidente devidamente esclarecido. A ação foi filmada e Vanessa, que afirma ter duas testemunhas, foi autuada por desobediência e desacato na 16ª DP (Barra).
...
- Então, tá!
- Oh, com certena no país celeiro da justiça, ela se fará sem sobras de dúvidas!

CORRUPTO NÃO SE INTIMIDA, DIZ DELATORA DA MÁFIA DOS FISCAIS NA GESTÃO PITTA
Há 15 anos, a comerciante Soraia Patrícia da Silva, 39, denunciou fiscais que cobraram dela R$ 30 mil para "garantir" o funcionamento de sua academia de ginástica.
O relato dela ao Ministério Público deflagrou uma investigação que revelou o maior escândalo de corrupção da cidade, a Máfia dos Fiscais, durante a gestão de Celso Pitta (1946 - 2009).
Hoje diretora de uma ONG, Soraia diz que a denúncia valeu a pena, mas não intimidou os corruptos.
"Esses auditores fiscais não se intimidaram com o caso Aref [Hussain Aref Saab, diretor do setor que aprova construções em São Paulo, suspeito de enriquecimento ilícito]. E o Aref não se intimidou com a Máfia dos Fiscais", disse à Folha.
A máfia desbaratada em 1998 era formada por administradores regionais e vereadores, que comandavam um esquema de extorsão a comerciantes e camelôs para que eles continuassem trabalhando sem ser alvo de novas fiscalizações.
...
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1369578-corrupto-nao-se-intimida-diz-delatora-da-mafia-dos-fiscais-na-gestao-pitta.shtml
- Claro, com um risível ordenamento jurídicos, com leis frouxas, propositalmente, cheias de brechas e um inacreditável Poder Judiciário moroso, leniente e omisso, quem é que vai se intimidar!
- Muito embora ateu convicto, fico com o meu chará Bergoglio:
FRANCISCO FAZ DURO ATAQUE À CORRUPÇÃO NO MUNDO
Papa diz que alguns pecadores merecem ser amarrados a uma pedra e atirados ao mar
O Dia
Itália - O Papa Francisco mandou recado duro aos corruptos. Em um dos sermões mais fortes desde que foi eleito, o Santo Padre citou uma passagem da Bíblia na qual diz que alguns pecadores merecem ser amarrados a uma pedra e atirados ao mar, em uma referência clara à corrupção. Francisco fez as declarações na segunda-feira durante missa na Casa de Santa Marta, onde escolheu morar depois de rejeitar o luxuoso Palácio Apostólico.
O Pontífice argentino criticou cristãos que levam uma vida dupla por dar dinheiro à Igreja, enquanto roubam do Estado. Segundo ele, são pecadores que merecem ser punidos. Citando o Evangelho de São Lucas, no Novo Testamento, ele afirmou: “Jesus diz: ‘Seria melhor para ele se colocasse uma pedra ao pescoço e fosse atirado ao mar’”.
O Papa descreveu os envolvidas em corrupção como tumbas, “bonitos por fora, mas por dentro cheios de ossos de mortos e de putrefação”. “Uma vida com base na corrupção é putrefação envernizada”, disse. O sermão não fez alusão direta à corrupção dentro da Igreja Católica, mas vem num momento em que Francisco luta para acabar com irregularidades financeiras no Banco do Vaticano.
Foi a segunda vez em poucos dias que ele atacou os males da corrupção. Na sexta-feira, ele usou palavras fortes para criticar católicos que usam dinheiro sujo para regar os seus filhos com presentes e mandá-los a escolas caras.
- Sua Santidade está saindo melhor do que a encomenda e olha que a proposta não é de se jogar fora!
- Minha preocupação é que o probo Congresso Nacional com o apoio dos outros dois podres Poderes declare Sua Santidade persona non grata no paraíso dos corruptos e da impunidade, criando um incidente diplomático dom o Estado do Vaticano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário