segunda-feira, fevereiro 17, 2014





CHARGES.COM.BR

BRASIL VAI GASTAR QUATRO VEZES MAIS COM SEGURANÇA NA COPA DO QUE A ÁFRICA DO SUL
Edição anterior do Mundial custou cerca de R$ 400 milhões aos cofres do país africano
- ENQUANTO ISSO...





MAL PRA QUÊ, TEO JOSÉ?
Este, me lembrou Zezinho, o orgulho do glorioso Pato Branco batendo pênalti no último minuto do jogo, uma vez convertido, passaria pra séria A do Brasileirão.




AMENIDADES
O camarada se casa com uma mulher teimosa que nem u’a mula. Depois de alguns meses, à beira de um ataque de nervos, ele consegue convencê-la a ir consultar um psicanalista.
Quando ela volta da primeira consulta, ele pergunta, ansioso:
- E aí, como foi a consulta? Tudo bem?
- Tudo bem, uma ova! Precisei gastar todo o meu horário para convencer o tal terapeuta de que o divã ficava muito melhor no meio da sala!!

JUÍZA DO RJ RECEBE ADVOGADOS CASO NÃO SEJAM ATENDIDOS COM CORTESIA NO BALCÃO DA VARA
O objetivo é fiscalizar e melhorar o atendimento no cartório.
A juíza de Direito Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª vara Cível da Regional da Barra da Tijuca no RJ, pede, em cartaz fixado no local, que os advogados se dirijam ao seu gabinete caso tenham petição para juntar há mais de dez dias ou não sejam atendidos com cortesia no balcão da vara.
"Os advogados reclamam que os processos demoram e não são atendidos corretamente, então essa foi uma forma que eu encontrei e arrumar a casa e tem dado certo", afirma a juíza. Ela comenta que chegou a mudar seu gabinete para o cartório durante alguns dias e que durante esses dias tudo "fluiu muito bem", mas como não pode ficar no local o tempo todo precisou adotar outra forma de fiscalização.
Os cartazes foram colocados na 6ª vara no dia 7/1. De acordo com a magistrada, ela recebe a visita de advogados todos os dias. "Um ou dois advogados vem fazer algum tipo de colocação todos os dias, foi uma maneira que encontrei de me aproximar ainda mais deles", ressalta.
A juíza ainda salienta que essa é uma forma de colocar em prática um trabalho colaborativo para que o sistema seja mais rápido de um modo geral. "O cartório diz que tudo está dentro do prazo, o advogado que está demorando demais; com essa aproximação, o advogado se torna o melhor e o maior fiscalizador, é um trabalho colaborativo", afirma. (recebido por e-mail)
- Esta é das minhas, palmas para a magistrada. Seria ótimo que os servidores públicos se conscientizassem que foram investidos nas funções representando o Estado para servir ao povo, embora torçam o nariz quando se diz que juiz é também um servidor público, magistrados não passam de servidores públicos, não obstante serem autoridades e servidores graduados, mas são!
- Agora, data vênia, que o escrivão merecia uma dura, merecia, no mínimo por omissão e negligência, pois, não tem cabimento, o Estado remunerar um servidor para chefiar uma repartição e seu superior, além das atribuições de presidir os trabalhos da Vara e julgar, ter que fazer as vezes de juizão (mistura de juiz com escrivão)!

ABSORVENTE FEMININO
A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou a Fax Point Indústria Importação e Exportação Ltda., de São Paulo, a pagar indenização por danos morais de R$ 20 mil a uma ex-funcionária.
É que uma chefe, incomodada em ver um absorvente usado no banheiro, resolveu descobrir de quem era.
Segue...
Só que ela, acredite, obrigou que as subordinadas baixassem as calças.
A relatora da decisão foi a ministra Delaíde Arantes. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 07.02.2014)
- Veja se um caso destes, acontecendo num país que não tenha “as leis mais avançadas do mundo” e um bizarro ordenamento jurídico, acabariam em tribunais superiores!

CONDIÇÕES DE PRISÕES NO BRASIL PODEM IMPEDIR EXTRADIÇÃO DE PIZZOLATO
BOLONHA (Itália). A cópia de duas sentenças de extradição emitidos pelo Tribunal Supremo de Cassação da Itália em relação ao Brasil, obtidas pelo GLOBO, mostram como a decisão final sobre o caso de Henrique Pizzolato, o fugitivo do escândalo do Mensalão, pode sair para os dois lados: extradição ou não.
Numa sentença de 18 de dezembro de 2013, o Tribunal Supremo de Cassação da Itália – isto é, a instância final pela qual Pizzolato poderá passar – derruba a extradição de um holandês condenado há 20 anos de prisão no Brasil por tráfico de drogas no Espírito Santo, alegando condições “degradantes, senão cruéis e desumanas” das prisões no Brasil.
Este mesmo argumento poderá ser utilizado por Pizzolato, uma das hipóteses levantadas pelo seu advogado, Lorenzo Bergami.
O Tribunal Supremo explicou na decisão que chegava a esta conclusão “diante de vários dados”, e citou inclusive um relatório feito pela Comissão Européia numa visita ao Brasil em dezembro de 2009, relatando as condições péssimas dos cárceres no país.
Na sentença, são citados inclusives relatórios de organizações não governamentais dos direitos humanos, como Anistia Internacional ou Human Rights Watch, para descrever uma situação em que “detentos dormem no chão” ou falta de “condições mínimas de higiene ou asssitência sanitária em caso de doenças infecciosas”.
...
- É uma vergonha para a republiqueta, paraíso da impunidade, que bandidões condenados por ela, para manterem-se foragidos e se livrarem do cumprimento da pena usem como fundamento as masmorras que temos, e, pior, com toda a razão, haja vista que o omisso ministro da Justiça, responsável maior pelos Sistema Penitenciário brasileiro, disse publicamente, sem o menor constrangimento, que preferia morrer a ter que ir pra cadeia no Brasil e até hoje tudo continua dantes!
- Fazer o quê se, a republiuqueta constitucionalíssima entende que “direitos humanos” são as leis frouxas, mal feitas, propositalmente, cheias de brechas e benesses à bandidagem, como saidinhas pra ver Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, e, pasmem, o Círio de Nazaré, sem falarmos na morosidade do inacreditável Poder Judiciário, os graus de recursos do bizarro ordenamento jurídico e o respeitabilíssimo STF decidir que o cumprimento da pena integralmente “é cruel e desumano”  (HC 82959/SP)!

MAL NA FOTO!
De punho cerrado no ar ao lado do ministro Joaquim Barbosa na retomada dos trabalhos legislativos, o deputado André Vargas (PT-SP), vice-presidente da Câmara, viveu um dos 15 segundos de fama mais bizarros da história recente do Congresso. Nem no futebol os dirigentes ainda se confrontam daquele jeito provocador e debochado. Injuriado com a condenação dos mensaleiros, Vargas ressuscitou na liturgia política o espírito Eurico Miranda de liderança esportiva.
Justo agora que o ex-presidente do Vasco contratou um marqueteiro para mudar sua imagem de mafioso, o deputado caprichou na pose desafiadora e desrespeitosa que o levou a protagonizar com o presidente do STF a primeira página dos jornais de ontem!
O ministro, que dias atrás foi cobrado por um flagrante dele em companhia de um foragido da Justiça brasileira num bar de Miami, pode agora usar o exemplo do deputado para se explicar: na posição que ocupa, não dá para escolher o paspalhão que tenta sair bem na foto a seu lado.
Tutty Vasques
- Nunca escondi que não nutro a menor simpatia, tanto pelo nobre “paralamentar”, quanto pelo não menos nobre ex-dirigente esportivo, ex-!paralamentar!
- A propósito:
PARA A ANAMAGES, O CONGRESSO NACIONAL NÃO É PALANQUE ELEITORAL E NÃO PERTENCE A UM PARTIDO.
A Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) divulgou nota pública de desagravo ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, em razão da provocação do vice-presidente da Câmara Federal, André Vargas (PT-PR).
O parlamentar repetiu na sessão de reabertura dos trabalhos do Congresso o gesto de erguer o punho cerrado –assim como fizeram o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-ministro José Dirceu, quando se entregaram à Polícia Federal.
Para o  juiz de direito Antonio Sbano, presidente da Anamages, Vargas não ofendeu apenas o ministro, “mas toda a Nação brasileira, eis que o poder de julgar é atribuído aos magistrados pela vontade soberana do povo”.
Eis a íntegra da manifestação:
NOTA PÚBLICA
DESAGRAVO AO EXMO. SR.MINISTRO JOAQUIM BARBOSA
PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTADOS ESTADUAIS – ANAMAGES, vem a público externar sua insatisfação pela falta de decoro e de respeito ao PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, em razão da conduta antiética do Exmo. Sr. Deputado Federal André Vargas (PT-PR) durante a solenidade de abertura do ano legislativo.
A Constituição da República acolheu a tripartição de Poderes, atribuindo aos Chefes do Poder Executivo, do Poder Legislativo e do Poder Judiciário o mesmo status de mandatários da Nação.
Se o ilustre Deputado, como publicamente tem se manifestado, discorda do julgamento da AP 470, popularmente chamada de processo do mensalão, é um direito seu. Mas, o seu entendimento pessoal, não o autoriza a afrontar a honra e dignidade do Presidente da Suprema corte brasileira, em Sessão Solene na Casa Legislativa.
Ao se colocar de punho cerrado, gesto de contestação e insatisfação dos condenados na referida ação penal quando foram presos, S. Exa. não ofendeu apenas e tão só o Sr. Ministro Joaquim Barbosa, um dos julgadores, mas toda a Nação brasileira, eis que o poder de julgar é atribuído aos magistrados pela vontade soberana do povo, através das normas votadas pelas Casas Legislativas.
Não se diga, como o fez o Ilustre Deputado: “O ministro está na nossa Casa. Na verdade, ele é um visitante, tem nosso respeito, mas estamos bastante à vontade para cumprimentar do jeito que a gente achar que deve”.
O Congresso Nacional, o Senado a República e a Câmara dos Deputados não pertencem  a um partido ou a alguma pessoa, mas sim ao povo brasileiro e devem ser tratados como um santuário da democracia, da diversidade de pensamentos e de ideias.
A independência e harmonia entre os Poderes da República somente serão efetivamente respeitados se o protocolo e a fidalguia imperarem.
O Plenário não é palco ou palanque eleitoral, nem pode admitir condutas contrárias ao decoro parlamentar e à regras mínimas de educação e convivência.
Como cidadão e fora dos limites da casa do Povo, o Sr. Deputado pode se manifestar como bem entender, assim como qualquer outro cidadão, arcando, por óbvio, com as responsabilidade por eventuais ofensas à honra. Contudo, enquanto Parlamentar, tem o dever de se haver com lhanura e fidalguia, máxime quando recebe, junto com seu colegiado,  o Chefe de outro Poder.
Ao Ministro Joaquim Barbosa apresentamos nosso desagravo, com a certeza de que S.Exa. não se deixará abalar pelo incidente e que continuará conduzir o julgamento dos recursos com INDEPENDÊNCIA e LIVRE DE PRESSÕES, honrando a toga e a magistratura brasileira. Ao bom Juiz não importa o resultado de um julgamento, pressões de grupos ou a vontade pessoal de quem quer seja, mas sim A REALIZAÇÃO PLENA DA JUSTIÇA.
Brasília, 04 de fevereiro de 2.014
Antonio Sbano
- Já vi que a ANAMAGES mudou muito, é pra melhor, também, não poderia ser diferente, haja vista, o subscritor da nota que sempre foi um magistrado honrado e digno!

NO PAPEL 1 
A Prefeitura de São Paulo reativou em outubro contrato com um consórcio integrado pela empresa Focco -que tinha como sócio, até agosto, João Roberto Zaniboni, investigado por envolvimento com o cartel de trens no Estado de São Paulo.
No papel 2 
O contrato foi retomado pela SPObras, empresa municipal comandada por Osvaldo Spuri. Ele trabalhou no governo paulista entre 1995 e 2003 e está sob investigação por suspeita de ligação com o mesmo cartel.
Vaivém 
O contrato com o consórcio integrado pela Focco, assinado na gestão Gilberto Kassab (PSD), havia sido suspenso por Fernando Haddad (PT) em 2013 antes de ser retomado. Segundo a prefeitura, a Focco não lidera o consórcio e não há irregularidades na documentação. (coluna Painel – Folha – 07.02.2014)
- Pois é, depois, quando estouram os escândalos, ninguém conhece ninguém, ninguém sabe e ninguém viu!

SUSPEITO SE DESENTENDE E MATA COMPARSA NO ENCANTADO
Rio - Um suspeito de roubo foi morto pelo próprio comparsa, na madrugada desta quarta-feira, na Rua Pompílio de Albuquerque, no Encantado, Zona Norte do Rio. De acordo com o Serviço Reservado (P-2) do 3º BPM (Méier), a vítima ainda não identificada e Pedro Paulo dos Santos Araújo, de 23 anos, praticavam roubos na região a bordo do Renault branco, placa KPS-9259, roubado na área da 29ª DP (Madureira).
Ainda segundo a PM, a dupla parou na Rua Pompílio de Albuquerque, por volta das 2h30, para dividir o dinheiro dos assaltos. Houve desentendimento e eles entraram em luta corporal. Pedro acabou baleando o comparsa que morreu dentro do carro. Ele também foi baleado no peito e fugiu em direção ao bairro de Água Santa. O acusado contou a polícia que ao perceber que não conseguiria seguir em fuga jogou fora a arma e o dinheiro roubado.
...
- Pois é, quando eles perdem a chance de matar pessoa de bem, eles mesmos se matam!

EMISSORA DEMITE FUNCIONÁRIOS POR CAUSA DA IGREJA DO VALDEMIRO SANTIAGO
Depois de passar 8 horas da sua programação – 4 da manhã ao meio-dia – para o Valdemiro Santiago, a Rede Brasil negocia para a mesma igreja outros espaços nas faixas da tarde e noite.
Como consequência disso, vários profissionais, das mais diversas áreas, foram demitidos e outros ainda serão. É o fim. As nossas autoridades continuam fazendo vistas grossas ao arrendamento de horários. O componente político tem um peso extraordinário na questão.
E como não existe coragem ou interesse de enfrentar o assunto, o que já está ruim, vai ficar muito pior.
- E viva a republiqueta constitucionalíssimamente laica!

FESTA DAS “PRIMAS”
O senador Zezé Perrela (PDT-MG), que está no olho do furacão após a apreensão de meia tonelada de cocaína a bordo do seu helicóptero, é conhecido no meio político por dar “festas inesquecíveis” em Brasília.
- Huuum, sei, perguntar não ofende: seria ele cliente em potencial daquela distinta senhora, famosíssima na corte de Brasília, que conta com uma plêiade de “primas” top de linha?!

RECÉM-CASADA FINGE QUE FOI ESTUPRADA PARA EVITAR ADMITIR TRAIÇÃO
Apenas um mês após seu casamento, a britânica Jessica Gore, de 32 anos, achou que uma mentira poderia lhe poupar uma dor de cabeça maior. Quando chegou tarde em casa, após passar a noite com Matthew Richards, seu amante há seis anos, foi questionada pelo marido, Darren, sobre o atraso. A recém-casada, então, disse que estava voltando do trabalho quando foi atacada por um homem e estuprada na rua Curtis Road, em Ashford, Kent, no Reino Unido. Darren fez questão de fazer a denúncia à polícia, que investigou o caso a fundo, já que a região era alvo de ataques sexuais.
Rapidamente, os investigadores conseguiram detectar as mentiras de Jessica, que é mãe de dois filhos. A troca de mensagens com Richards em seu celular comprovou que o caso já durava seis anos. De acordo com a polícia, uma semana após a denúncia de Darren, Jessica foi acusada de atrapalhar o trabalho da Justiça. Ela foi condenada a 8 meses, mas não terá que ir para a prisão.
- Esta aí é a vingança da piada do cara que foi pro motel com a sua secretária, depois da transa, fumou um cigarro, adormeceu e perdeu a hora. Acordou apavorado no dia seguinte. Pensou, pensou, pegou o celular, ligou para mulher e mandou: - Amor, acabo de me livrar do cativeiro, se ligarem pedido o resgate não pague!

Nenhum comentário:

Postar um comentário