sexta-feira, fevereiro 21, 2014






E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE QUE PASSA A MÃO NA CABEÇA DOS NENÉNS BANDIDOS...


BASE DA POLÍCIA MILITAR É INCENDIADA EM CHAPECÓ NA NOITE DE TERÇA
Corporação indica que ação não teve relação com organizações criminosas.
Um adolescente que confessou o crime foi preso na manhã desta quarta.
E QUANDO A REPUBLIQUETA É LENIENTE E CÚMPLICE O QUE ACONTECE?



- Resultado, mais um retoque no retrato falado da republiqueta (a republiqueta não tem imagem internacional, tem retrato falado):
IMPRENSA BRITÂNICA REPERCUTE CASO DE JOVEM ATACADO POR 'JUSTICEIROS' NO FLAMENGO
Tabloide destaca imagens de violência na zona sul do rio. agressão causou polêmica na internet
Rio - A fotografia de um adolescente negro nu, de aproximadamente 16 anos, preso pelo pescoço por uma trava de bicicleta, em um poste no Aterro do Flamengo, já ganhou a imprensa internacional. O site do tabloide britânico 'Daily Mail' destaca a imagem do rapaz com o título: "Vigilantes brasileiros pegam 'ladrão' e usam trava de bicicleta para prendê-lo pelo pescoço em um poste (após deixá-lo nu)".
Na reportagem, o jornal destaca a atitude de algumas pessoas nas redes sociais, que apoiaram a violência contra o jovem.
- Pois é, bons tempos aqueles em que os nenéns eram só menores infratores e me indignava com estas atitudes, agora, com a impunidade, leniência e até cumplicidade dos iluminados da republiqueta... não tô nem aí!
- Não participaria, mas também, não me comove!
- Mas, vejamos o perfil do neném que “comoveu” estes iluminados que primam pelos “direitos humanos” e idolatram o ECA, “uma das leis mais avançadas do mundo”:
JOVEM QUE FOI ESPANCADO NO FLAMENGO DIZ QUE PODE RECONHECER SEUS AGRESSORES
Adolescente afirma que recebeu golpes com capacetes de moto e foi ameaçado de morte
Vítima também relata que havia um homem armado em bando
...
Sem conseguir estabelecer uma sequência cronológica precisa, contou que tinha acabado de voltar às ruas depois de um período num internato para infratores quando sofreu as agressões de um grupo com cerca de 30 homens. Com pelo menos três passagens pela 2ª Vara da Infância e Juventude, ele admitiu, constrangido, que já usou, num passado recente, uma arma de fogo para roubar uma moto no próprio bairro do Flamengo. Sem muita convicção, disse que planeja retomar os estudos que mal começou. E apesar de ter garantido que teria como reconhecer os seus agressores, em depoimento na 9ª DP (Catete) na noite desta quarta, não acusou nenhum dos 14 detidos na última segunda-feira após outro caso, no Aterro do Flamengo.
...
Há dois anos, o jovem perambula pelas ruas pois foi expulso do local onde a mãe mora após ter furtado objetos da casa de um vizinho.
— Eu só peguei uma furadeira, mas o outro cara que estava comigo pegou mais coisa, laptop, esses negócios...
Sua rotina é de ir e vir nos abrigos da prefeitura. Foram cinco passagens recentes, a maioria após ações de acolhimento. Drogas, ele diz apenas usar regularmente maconha para “ficar suave”, mas também consumiria thinner e cheirinho da loló. Como parou os estudos no 1º ano no ensino fundamental, mal sabe ler. A expectativa da prefeitura é levar o jovem a um processo de reinserção, de preferência de volta para sua família. Sem demonstrar firmeza, o rapaz diz:
— Vou ficar suave, vou passar um tempo fora da rua.
E AGORA AS PÉROLAS COM A CANTILENA ENFADONHA DE SEMPRE
“Nós sabemos que quem comete delito deve ser punido, mas não podemos deixar que justiceiros, meninos da classe média, façam o julgamento de um menino pobre. Ele realmente praticava pequenos furtos, mas cabe ao estado dar segurança aos cidadãos e cidadãs e não deixar serem criados grupos de justiceiros.
Mais uma vez, como mulher negra, olhei e vi a casa grande e a senzala. Já vimos esse filme no Estado do Rio de Janeiro. Ele é estarrecedor, é triste, é perverso.” (nobre deputada Benedita da Silva - http://oglobo.globo.com/rio/agressao-no-flamengo-benedita-defende-jovem-acusado-de-roubo-bolsonaro-chama-de-vagabundo-11504021)
- Perguntinha básica a nobre deputada Benedita da Silva, exceto os discursinhos vazios “esquerdóides e politicamente correto”, o que fez Vossa Excelência em prol dos “coitadinhos”, nestes 32 anos como membro efetivo e ativo da Casa Grande, seja freqüentando os suntuosos salões dos luxuosos palácios como vereadora (1982); seja como Constituinte (de 1987/1991); seja como vice-Governadora (1992); seja como nobre senadora (1994); seja, novamente, como vice-Governadora (1998); seja como governadora por nove meses (2002); seja como titular da Secretaria Especial de Assistência e Promoção Social do governo federal, como status ministerial (2003); seja como titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio (2007); seja como atual nobre deputada federal???
- E se Vossa Excelência tirar as roupas de grife, sair dos suntuosos salões dos luxuosos palácios da Casa Grande e voltar à senzala verá que não são só os “meninos de classe média” do Rio que já estão saturados da impunidade dos seus protegidos, aliás, se tiver um mínimo senso de observação constatará que a maioria dos linchamentos não são praticados por “meninos da classe média”, como hipocritamente esta turminha de “direitos humanos” e gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) querem fazer crer!
- Ou melhor, continue na Casa Grande e consulte o tio YouTube no PC top de linha instalado em seu confortável gabinete da proba Câmara dos Deputados federais, nos seguintes lincks
Alagoas
São Paulo
Pará
Santa Catarina – Maringá
ATAQUES DE ‘JUSTICEIROS’ VIRAM ROTINA NO RIO
Caçada a supostos infratores e moradores de rua se espalha pela cidade e preocupa as autoridades
Rio - A onda de ataques a supostos criminosos e moradores de rua em diversos bairros do Rio — boa parte deles, menores de idade — por parte de grupos que se autointitulam ‘justiceiros’ vem se tornando rotina. A sede de ‘fazer justiça com as próprias mãos’ preocupa autoridades, amplia a polêmica sobre o assunto nas redes sociais e causa repercussão no exterior.
...
No início da tarde de ontem, em Copacabana, um adolescente de 17 anos, que tentou roubar cordão de uma mulher, foi perseguido e detido por comerciantes. Segundo o jovem, ele teria sido agredido e teve os pés amarrados com barbantes. No dia 27, um homem roubou o celular de uma mulher na saída do Túnel Martin de Sá, na Rua do Riachuelo, no Centro, em frente a uma cabine da PM que, segundo testemunhas, estava vazia.
“A vítima gritou por socorro e, em poucos minutos, pelo menos 20 pessoas cercaram o acusado, o imobilizaram e o agrediram. Em seguida, dois PMs chegaram e o conduziram algemado para a 5ª DP (Mem de Sá)”, detalhou o presidente da Associação de Moradores da região, Moisés Muniz, que filmou e fotografou a cena.
Na filmagem, postada no Youtube, é possível perceber a ira dos moradores. “Deixa ele aqui, doutor”, grita um homem, em meio a xingamentos, enquanto os policiais conduzem o suspeito, assustado, à viatura. “Ele já é conhecido da área, integrante da Gangue da Bicicleta. Sabe como é: não tinha polícia na área, então o povo teve que agir”, justificou Moisés. A tese, aliás, é compartilhada por defensores dos ‘justiceiros’ nas redes sociais.
- Só pra ficar nestes, para não cansar a fidalguia!
- E o que é isso, senão, o povo de saco cheio desta impunidade reinante na republiqueta, aonde não se pode sair às ruas, pois, se entramos em um ônibus, tem arrastão, isto se der “sorte” do vagabundo, não raro, no semiaberto, não tacar fogo no ônibus com você dentro ou não cismar que você “tem cara de policial” e meter uma bala na sua cabeça; se vamos ao um restaurante, tem arrastão; se vamos à farmácia, tem arrastão; se ficamos doente, ao procurarmos um hospital, tem arrastão; se paramos num sinal de trânsito com moto ou carro, vem um vagabundo e mete a arma na sua cabeça, se ele pensar, repetindo, pensar que você vai reagir ou “tem cara de policial”, mata sem dó, nem piedade; se vamos ao banco, somos vítimas de saidinha de banco; se moramos num prédio que, embaixo, tenha um estabelecimento que provido de caixa eletrônico corremos o risco de explodirmos junto com os cofres; se vamos ao supermercado somos vítimas de seqüestro-relâmpago; se ficamos em casa, a escoria invade nossa casa e nos tornam reféns com direito a espancamentos e torturas; se atendemos o telefone somos vitimas de disque-seqüestro comandando de dentro das cadeias; se somos comerciantes invadem nosso estabelecimento, metem uma arma de grosso calibre na nossa cabeça e levam tudo; invadem nossas contas bancárias, levam todo o dinheiro de economia, as vezes, da vida toda; se um médico sai de seu plantão, quando não leva uma bala na cabeça, é seqüestrado e fazem a limpa na sua conta bancária, como se não bastasse tudo isso, os bandidos do andar de cima vão roubando o dinheiro público, produto de extorsivos impostos e saindo impune por filigranas jurídicas e tecnicismos idiotas; se precisamos de saúde temos que pagar estratosféricas mensalidades mensalidade; educação de qualidade, só pagando, enfim somos condenados a prisão perpétua e pena de morte, não previstas na Constituição “Cidadã”, sem direito a progressão de pena e nem a banho de sol, o bizarro ordenamento jurídico da republiqueta constitucionalíssima é uma mãe pra bandidagem, o inacreditável Poder Judiciário nem é bom tecer comentários, com suas liberalidades concedendo saidinhas temporárias pra ver o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa a seqüestradores, predadores sexuais, pedófilos, traficantes, latrocidas e homicidas de qualquer natureza, sem falarmos na respeitabilíssima Suprema Corte que considera “cruel e desumano o cumprimento da pena integral” desta escória e fica esta turminha aí metida a “politicamente correta” com discursinhos vazios esquerdóides e neoliberais de “direitos de humanos”, de “devido processo legal” de “presunção de inocência”, de “legalismos” estúpidos, de “pactos de não sei o quê”, de “leis mais avançadas do mundo” a ditar doutrinas e, ao final, ainda me vêm “especialistas”, “psicanalistas”, “juristas” e tudo quanto é “istas”, “psicólogos”, “sociólogos” e tudo quanto é “ólogos” dizer que “a sociedade cria estes monstros”. Me poupem. Por mais legalista (sem aspas, por favor) que seja uma sociedade, nem no Tibet, seria tão contemplativa com esta republiqueta!
- E vou mais além, se continuar assim, aí vão ver o que é barbárie, mesmo!
O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wadih Damous, classificou como barbárie a atitude de quem procura fazer justiça por conta própria:
- Fazer justiça com as próprias mãos é retroceder à barbárie. O episódio mostra como os princípios civilizatórios estão sendo, cada vez mais, ignorados e mostra também a ausência do poder público que opta por concentrar a força policial para guardar shoppings e esquece a segurança das pessoas em seus bairros.
- Palmas para o nobre presidente, muito otimista, ainda não observou que a barbárie, os nenéns, há muito tempo, vêm praticando e instituições com as do nobre presidente da Comissão continuam apoiando a leniência e a impunidade deles!
VINGANÇA DEVE SER REPRIMIDA
O Rio de Janeiro vive um momento difícil, em que uma política de segurança pública — a política das UPPs — começa a provocar indagações sobre o seu futuro e sua sustentabilidade no longo prazo. Os recentes ataques nas áreas das UPPs, até com morte de policiais, talvez estejam contribuindo para tornar mais aguda a sensação de insegurança e provocando ações individuais marcadas pelo sentimento de vingança, o que deve ser reprimido e punido rapidamente para que não se multipliquem.
Julita Lemgruber, socióloga
- Nobre socióloga sentimento de vingança, não, o povo está saturado com esta impunidade e, tal qual o nobre presidente da Comissão da OAB, Vossa Senhora também é otimista em achar que os linchamentos vão se multiplicar rapidamente e dou a mesma sugestão dada à fidalga nobre deputada Benedita da Silva, consulte o tio YouTube digitando “linchamento de menor” pra ver o que acontece!
- Ah, já ia me esquecendo, em 31.01.2014 (http://www.100perdao.blogspot.com.br/2014_01_26_archive.html) postei neste humilde blog um breve levantamento das “peraltices”, “traquinagens” e “estripulias” praticadas pelos nenéns em apenas 30 DIAS DO MÊS DE JANEIRO DESTE ANO QUE SE INICIA e eis a contagem que agora reproduzo:
TOTAL DE OCORRÊNCIAS SÓ NO MÊS DE JANEIRO: 432
***DOS 432 CONSIDERADOS CRIMES HEDIONDOS: 173
(Não estão incluídos aqueles em que os nenéns atiraram e as armas falharam ou os dos nenéns que incendiaram ônibus ou o daquele neném que queria explodir a delegacia, isto porque a republiqueta não tem tipificação penal de terrorismo, vai ver que é considerado, carinhosamente de “menor potencial ofensivo”!
Também não foi levado em conta o número de nenéns que participaram das ocorrências.)
- Disse e repito, sobre o episódio... agora, não tô nem aí!
- E se tem alguém criando monstro não é a sociedade, são os “iluminados”!

AMENIDADES
O sujeito entra na farmácia e fala pro vendedor naquele país com “as leis mais avançadas do mundo”, cheio de “progressistas humanitários e libertários:
- Tem calmante?
- Tenho.
- Então tome uns três, porque isto aqui é um assalto.

ALÉM DO FUTEBOL
Veja como os estádios construídos para a Copa já nascem de olho em negócios além do futebol. A OAS Arenas, que administra a Arena das Dunas, em Natal, recebeu 28 pedidos para realização de eventos em 2014. Entre eles, estão um show da banda Jota Quest e o Carnatal.
Aliás...
Será no Maracanã o esquenta do carnaval da Brahma deste ano. A cervejaria está preparando uma festança onde reunirá celebridades e estrelas do futebol no dia 18 agora. O estádio ficará com a iluminação toda vermelha. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 31.01.2014)
- Bons tempos aqueles que estádios não eram arenas, não tinham a menor chance de viraram elefantes brancos, e, destinavam-se única e exclusivamente para o qual foram construídos, isto é, o futebol!

A GUERRA SUJA NAS REDES SOCIAIS
A campanha eleitoral ainda não começou e o Paraná registra flagrante de golpe baixo. O TRE tirou do ar, no Facebook, o perfil “Gleisi Indelicada” e a comunidade “Gleisi não”. Anônimas, foram para a rede pelas mãos do jornalista José Gilberto Maciel. Ele ocupa cargo em comissão na agência estadual de notícias do governo do Paraná e um dos IPs mais utilizados, para os ataques, era de uma empresa pública do estado, a CELEPAR.
Um franco-atirador?
O desembargador Edson Vidal Pinto comandou a investigação e seu despacho é de 28 de janeiro. Relator, ele afirma: "Houve flagrante violação ao direito de personalidade, ao ridicularizar a reclamante com referências grosseiras que transbordam os limites do livre exercício da liberdade de expressão”. O alvo era a senadora Gleisi Hoffmann, candidata do PT ao governo do Paraná. O magistrado conclui: “O único intuito da criação do perfil falso “Gleisi Indelicada” era denegrir a imagem da autora". No processo, o Facebook informou que em um mês o tal jornalista gastou mais de R$ 4.600,00, para atacar a petista, usando seu próprio cartão de crédito. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.02.2014)
- Por aí se vê como temos “imparciais jornalistas” dos dois lados, se prostituindo e dispostos a fazer qualquer coisa por uma verba pública!

RUSSOS PROÍBEM ATLETAS DE PESCAR NOS BANHEIROS DA VILA OLÍMPICA EM SOCHI
Que a segurança durante os Jogos de Inverno em Sochi será apertada os atletas já sabiam. Mas não imaginavam que teriam outras restrições –algumas bizarras– ao desembarcar na Rússia para o evento que começa amanhã.
Na mais estranha delas, os esportistas estão proibidos de pescar nos vasos sanitários dos banheiros da Vila Olímpica.
A medida foi divulgada pelo snowboarder canadense Sebastien Toutant, que colocou uma foto em seu Twitter mostrando as proibições.
Além da "pesca", as placas ainda proíbem os atletas de vomitar, molhar o assento, subir na tampa e jogar seringas dentro do vaso sanitário.
Mas não são apenas as placas a chamar a atenção nos banheiros da Vila Olímpica russa. No local onde acontecerão as provas de biatlo, os vasos foram dispostos em dupla, um ao lado do outro. Os "banheiros gêmeos", como foram apelidados, estão também no centro de imprensa.
O governo russo investiu cerca de R$ 123 bilhões para construir as instalações que receberão os Jogos Olímpicos de Inverno e que, em 12 de outubro, servirão como cenário para a primeira corrida de F-1 a ser realizada no país.
...
- Eu hein, sabia que nas privadas, vez por outra rolavam uns submarinos, mas, peixe nunca vi!
- Será que nas privadas da terra de Lênin abunda o pacu, no bom sentido é claro?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário