quinta-feira, janeiro 17, 2008

E NAQUELA REPUBLIQUETA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE...
Como serão tratados os pimpolhos pela “Justiça”?
Bem, como se vê, é tudo branquinho e bem arrumadinho, logo terão papais, que não lhes deram educação, mas os defendem até as últimas consequências e advogados para alegar que a vitrine é que se pôs na frentes dos ingênuos jovens que vinham passado e, sem querer, esbarraram nela.
Os menores, coitados, serão tratados como nenéns infratores e receberão penas, ops, medidas socioeducativas, tipo fazer uma palestrinha aqui e outra ali, já os maiores, serão “uns jovens recentemente entrados na vida adulta”, terão uma pena alternativa e varrer o chão de um logradouro público, com a proibição de serem filmados ou fotografados, como determinou uma Excelência aqui do Rio, quando uns vagabundos bem-nascidos da Barra agrediram com extintor de incêndio roubado uma prostituta que batia calçada. E vida que segue, pois a republiqueta vai sobrevivendo sem um arranhão.

E não tem essa de dizer que funcionou ali o inconsciente coletivo não. Observe que outros jovens, que saíram da mesma balada, continuaram seu caminho sem saquear a loja.
É tudo com índole de vagabundo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário