quinta-feira, fevereiro 21, 2008




AMENIDADES

Dois amigos levam seus cachorros para passear num sábado à tarde. Um deles tem um dobermann. O outro tem um chiuaua. Depois da caminhada, o dono do dobermann diz:
- Vamos a um restaurante para comer alguma coisa ?
O dono do chiuaua responde:
- Não podemos entrar. Estamos com os cachorros.
- Faça igual a mim. - diz o dono do dobermann.
Ele põe óculos escuros e vai entrando no restaurante com o cachorro.
O porteiro diz:
- Desculpe, mas cachorros não podem entrar.
O dono do dobermann:
- Você não entende. Eu sou cego e esse é meu cão-guia. Pela lei você não pode me discriminar por causa de minha deficiência.
Porteiro:
- Você está certo. Mas um dobermann como cão-guia ?
- Sim, eles estão sendo usados agora. São muito bons. - diz o dono do dobermann.
O dono do chiuaua põe também os óculos escuros e entra no restaurante.
O Porteiro:
- Desculpe, mas cachorros não podem entrar.
O dono do chiuaua:
- Você não entende. Esse é meu cão-guia.
O porteiro fica indignado:
- Ah, não! Aí é pensar que eu sou idiota. Um chiuaua como cão guia?
- Chiuaua?!! Me venderam um chiuaua ?








NOVAS ESCUTAS REVELAM QUE 'TRIBUNAIS' DO PCC JULGAM ATÉ 'PEQUENAS CAUSAS'
Grampos revelam que facção faz cada vez mais o papel de Justiça e polícia em periferias de cidades paulistas
Chico Siqueira
Eles começaram resolvendo disputas entre presos. Agora, são comerciantes e moradores de bairros dominados pelo tráfico que recorrem aos “tribunais” do Primeiro Comando da Capital. “São pessoas que não acreditam ou não tiveram problemas solucionados pela polícia ou Justiça”, diz o delegado responsável por uma central de escuta telefônica que acompanha ligações feitas para presos no interior paulista. “Esse tipo de ‘julgamento’ está entupindo nosso trabalho de escutas. Agora o PCC ‘julga’ pequenas dívidas, furtos de bairros e até briga de marido e mulher.”

As escutas revelaram episódios como o da doméstica Simone, que vivia se queixando do marido às amigas e admitiu que teve um caso. O marido, do PCC, recorreu a um “tribunal”. Foi autorizado a dar uma surra em Simone, que passou dois dias no hospital, em Penápolis, a 491 quilômetros de São Paulo.

Essa “pena” foi bem mais leve que a do agricultor Everardo Roque de Lima, primeiro julgamento acompanhado por escutas. No Natal de 2006, ele saiu de um forró com uma mulher. Os dois beberam, ela passou mal e ele a levou para casa. Acusado de estupro, foi condenado e morto em Limeira, a 151 quilômetros de São Paulo. Antes, Lima teve o antebraço decepado e os olhos arrancados.

Casos como o de Lima ainda são decididos pelos tribunais de presídios. Mas, para ganhar a simpatia dos vizinhos, traficantes da facção organizam tribunais paralelos para julgar e punir culpados. O credor ou a vítima é que estabelece a punição ao infrator, que também é ouvido.

O pior é que a inteligência da Polícia Civil constatou que os tribunais são procurados agora por pessoas sem ligação com o PCC. Como ocorreu em Presidente Prudente, a 530 km de São Paulo, quando ladrões atacaram o bar de J. A. P. “Nem precisei ir à polícia. Um menino que vem aqui disse que poderia recuperar o prejuízo e aceitei”, conta J. “Três dias depois, devolveram tudo. Até dez pacotes de cigarro, intactos.”
(Estadão – 17.02.2008)
http://www.estado.com.br/editorias/2008/02/17/cid-1.93.3.20080217.1.1.xml
- Enquanto isso, a republiqueta tem um Código Penal pra ladrão de galinha.















FAZ-ME RIR

O nossos queridos irmãos do Norte, os EUA, disseram que não suspenderão o bloqueio econômico à Cuba, enquanto não for resolvido o problema de direitos humanos na ilha.
Fala sério, não precisa nem ir ao Iraque, ficamos ali na ilha mesmo, quem tem a prisão de Guantânamo, onde seres humanos são torturadas e o governo acha legitima a tortura, como meio de investigação, presos são mantidos naquele cárcere, sem acusação formal e sem direito a defesa pode querer se arvorar de defensores de direitos humanos e ditar regras de civilidade ao mundo?








LADRÃO ATACA EQUIPE DE TV EM SANTA TERESA

Nosso querido Datenão que tem um programa chamado No Coração do Brasil, atendendo a pedido de seu amigo Lula, de acordo com reportagem de O Globo (19.02.2008) veio ao Rio para mostrar as belezas da cidade. Aqui chegando... pimba, levou logo as boas-vindas da bandidagem, a equipe de TV da Kanal Vídeo, que co-produz o programa quando preparava-se para entrar numa van foi assaltada por um vagabundo que levou duas câmeras de filmagem, um laptop e um celular.
Pergunta que não quer calar do Datenão:
Mas como eu vou mostrar as belezas da cidade se os caras levaram as câmeras?
Datenão foi na onde do nosso querido presidente que só anda de carro blindado e dançou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário