segunda-feira, fevereiro 18, 2008







AMENIDADES
O caipira rico procura o padre da paróquia e diz:
- Seu padre... Tá vendo? O meu cachorro bateu as botas, o coitado... Queria que o senhor rezasse uma missa de corpo presente pro coitado. Encomenda a alma do Totó, que Deus o tenha, pobrezinho...
- Que? Tá ficando maluco? Não sabe que só os seres humanos tem alma? Onde já se viu rezar uma missa pra um cachorro, um animal irracional? responde o padre bravo.
E o capiau:
- Mas quando o Totó nasceu, paguei vinte mil reais pra batizar ele lá na outra paróquia... E depois, dei mais cinqüenta mil pra crismar o pobrezinho...
- Nossa! Por que não me falou logo que o pobre do cãozinho falecido já é católico?










OPINIÃO DO DIA

O que há em comum entre os "fusquinhas" que o então prefeito de São Paulo, Paulo Salim Maluf, doou aos campeões mundiais de futebol de 1970 e a farra com cartões de crédito/débito nos governos federal e paulista?
Há duas coisas: primeiro, você pagou por todas essas farras. Segundo, é formidável a facilidade com que funcionários graduados e não tão graduados confundem o bolso próprio com o erário.
Entre os "fuscas" e os cartões, há não apenas o longo tempo decorrido (38 anos), mas uma mudança das regras do jogo, que passou da ditadura para a democracia, e uma aparente -e só aparente- guinada nos partidos/personalidades envolvidas, da direita para a esquerda, ainda que a esquerda tenha se tornado tão conservadora quanto a direita. (coluna Clovis Rossi – Folha de São Paulo – 10.02.2008)







PALAVRA DE VICE-GOVERNADOR
OBRAS DO ALEMÃO SERÃO FEITAS EM PAZ, DIZ PEZÃO (O Globo – 11.02.2008)
Segundo a reportagem o nobre vice-governador declarou:
“Será choque de civilidade tão grande, com escolas, vilas olímpicas e uma série de equipamentos, que a violência passará para segundo plano. Poderemos ter alguns problemas, mas não acredito numa guerra”.
- Note e anote, quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário