segunda-feira, fevereiro 18, 2008

COMUNIDADE EUROPÉIA NÃO É AMERICA LATRINA

- Pois é, tá pensando que a Comunidade Européia é igual a republiqueta em que os distribuidores botam soda cáustica no leite para aumentar seus lucros, vende pra plebe ignara e fica por isso mesmo, lá a banda toca diferente.
PÉROLA DO NOBRE EX-MINISTRO PRATINI DE MORAES

- O outro aí, que já foi ministro da Agricultura na republiqueta, falou que os europeus estavam tratando os exportadores de carne como se aqui fosse uma colônia de segunda classe e é mesmo, ou melhor, com governantes e empresários ordinários que temos, é de quinta classe, e ainda acusavam os europeus de criarem obstáculos para a entrada do produto na Europa, tem mais é que criar mesmo, pra deixarem de ser irresponsáveis de exportarem carne sem o devido cumprimento das exigências firmadas em contrato.
Por Exemplo, veja se isto acontece por lá e fica por isso mesmo:

Observe-se que, apesar de, mal e porcamente, a fiscalização já ter autuado várias vezes o tal frigorífico, ele continua funcionando com os mesmos cretinos responsáveis por ele. Tinha mais é que metê-los em cana, logo na segunda vez e o governo confiscar o frigorífico e levá-lo a leilão.
Agora, a nobre senadora subdesenvolvida Kátia Abreu, um dos expoentes da bancada de latifundiários, se insurge contra o “absurdo” das exigências da Comunidade Européia e chega até a defender os “pobres” dos trabalhadores das fazendas dos latifúndios, mas, em 2007 não teve a mesma preocupação com eles ao protestar contra a fiscalização da prática do trabalho escravo, com a pérola que está aí no vídeo.

- Me poupe!
COMENTÁRIO JOELMIR BETTING


E a bancada ruralista ainda tem a petulância de propor isto aí:
(Blog do Josias de Souza - Folha – 14.02.2008)
Câmara debate formas de retaliar a União Européia
Inconformado com a “submissão” do governo ao boicote imposto pela União Européia à carne brasileira, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) decidiu apresentar na Câmara duas propostas: 1) projeto de resolução suspendendo a vigência de todos os acordos firmados pelo Brasil com a Comunidade Econômica Européia; 2) decreto legislativo retirando do ministério da Agricultura o poder de baixar instruções normativas baseadas em regras fixadas pelo Parlamento Europeu.
As proposições de Caiado contam com a simpatia dos cerca de 140 congressistas que integram a chamada bancada ruralista. Serão protocoladas na Mesa diretora da Câmara na tarde desta quarta-feira (13).
- Quer dizer, ainda acham pouco o que desmoralizaram o país e querem desmoralizar mais ainda!
- Pois que façam, aí vão ter que vender a carne, sem procedência ou inspeção, aqui pra patuléia por R$ 1,99. A CE tá pouco se importando se eles contaminam o povo daqui, contanto que não envenenem o de lá, tá tudo certo e faz muito bem, já que aqui só tem corrupto, irresponsável e não tem autoridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário