segunda-feira, março 03, 2008



AMENIDADES
Um ministro português recebeu, em Lisboa, um ministro brasileiro.
Simpático, o português convidou o brasileiro a ir a sua residência. O ministro brasileiro foi e ficou espantado com a bela vivenda, com piscina e tudo mais, localizada em um bairro chiquérrimo.
Com informalidade, o brasileiro pôs-se a fazer perguntas.
- Com um ordenado de servidor federal, como é que o amigo conseguiu tudo isto? Não me diga que era rico antes de entrar para o Governo!
O ministro português sorriu e disse que antes não era rico. E com o jeito de quem quer dar explicações, convidou o brasileiro para ir até à janela.
- Estás a ver aquela auto-estrada? - perguntou o português.
- Sim, respondeu o brasileiro.
- Pois então, ela ficou para o governo em 100 milhões de euros. Mas, na verdade, só custou 90!… disse o português, enquanto piscava um olho marotamente.
Semanas depois, o ministro português veio ao Brasil. O brasileiro quis retribuir a simpatia e convidou-o a ir a sua casa. Era um palácio em Brasília, com varandas viradas para o pôr-do-sol, jardins japoneses e piscinas em cascata.
O português parecia estar diante de um sonho! Gaguejou perguntas sobre como era possível um homem público ter uma mansão daquelas. O brasileiro levou-o à janela e perguntou-lhe:
- Está vendo aquela auto-estrada?
- Não!
- Sei não, mas acho que isto é “fato verídico verdadeiro”!














DA SÉRIE: PERGUNTAS QUE FAZEM SENTIDO
Do leitor Julio Caldas Alves de Brito – O Globo – 28.02.2008
Uma coisa eu gostaria de saber: por que os políticos ligados ao tráfico e às milícias no Estado do Rio estão sempre presentes nestas cerimônias de inauguração de obras em favelas, juntos de autoridades, mas bem separados do governador e do presidente da República? Por que a discriminação? Junto com bicheiros, traficantes e milicianos representam o poder paralelo do Estado e é justo que apareçam na foto, com o poder de fato.
- Alô secretárias de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, urge providências energias antes que mais esta denúncia chegue ao relator especial de Direitos Humanos da ONU.








AH ESTA AMÉRICA LATRINA!

Os ridículos tiranos da América Latrina, de direita e de esquerda, não sossegam, como acham que o lixo do mundo tem poucos problemas, agora, estão inventando uma guerrinha idiota, de um lado o capacho dos Estados Unidos, o tal do Uribe da Colômbia, do outro os dois ridículos tiranos que se dizem de “esquerda”, o indefectível Hugo Chaves, da Venezuela e o tal do Tabaré Vásquez do Equador.








VARA DE FAMILIA
É hoje a audiência de conciliação, perante o juiz Antonio Aurélio Duarte, para tratar da pensão alimentícia da ex-mulher e do filho do jogador Edmundo. O pedido é de R$ 60 mil por mês. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 28.02.2008)
- Porra, R$ 60 mil de pensão, dá pra sustentar o pimpolho, a ex-mulher, a parentada toda até a 3ª. geração e ainda sobra um troco pra a ajudar dois vizinhos com cinco filhos, cada um, desempregados!
- Rima rica: parou mal, hein animal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário