É HOJE O DIA
O circo está armado para a presepada e o Poder Paralelo entrou em prontidão.
Não tô “intendiendo”! Se Sua Excelência, o companheiro presidente, diz que a violência do Rio é igual a de todos os outros estados, por quê interditar com 24 horas de antecedência, as cercanias do Complexo do Alemão, carinhosamente chamada de Facha de Gaza, em homenagem aquele território pacífico no Oriente Médio, a fim do companheiro presidente, muito popular, possa fazer o lançamento do PAC, com benfeitorias para as favelas do Rio?
- Ah, já ia me esquecendo, tá no O Globo de ontem:
TRAFICANTE É FLAGRADO PERTO DE ONDE LULA ESTARÁ
Bandido armado vigiava ponto no Complexo do Alemão a um quilômetro do local do palanque para lançamento do PAC.
- Sei não, é melhor mandar um representante do Itamaraty negociar um cessar fogo com o Poder Paralelo, para que o presidente possa fazer seu interminável discurso com tranqüilidade.
Ainda bem que estamos num país sério, no estado de direito, com todo o território ocupado pelo poder constituído da República Federativa do Brasil, senão dava até pra acreditar nestas duas notas publicadas na coluna no Ancelmo Góis, anteontem:
PACTO DA ROCINHA
Álvaro Uribe e as Farc ainda não chegaram a um acordo.
Mas o que se diz na Rocinha é que a polícia e traficantes já teriam se acertado para garantir a visita de Lula à favela, sexta.
PELO ACORDO...
A Rocinha seria dividida em duas. Da área da Dionéia para baixo, na parte voltada para São Conrado, manda a polícia.
Já os traficantes ficariam com o domínio lá em cima, entre a Rua 1 e o Terreirão, na parte voltada para a Gávea. A conferir.
- Assim até eu faço turismo por lá, levaria a vovó se viva estivesse, e acharia que a criminalidade no Rio é igual a de outros estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário