quinta-feira, maio 29, 2008



AMENIDADES
Um casal estava na cama conversando, quando a mulher diz bocejando pro marido:
- Vou dormir...boa noite
- E ele diz:
- Já vai dormir? Logo agora que eu iria abusar de você?
E ela entusiasmada diz:
- Então abusa vai, abusa.
E ele diz:
- Vai lá na cozinha e pega uma cervejinha e algumas azeitonas pra mim!








PENSAMENTO DO DIA
"A palavra Deus é para mim nada mais do que expressão e produto da fraqueza humana". (Albert Einstei em carta ao filósofo Eric Gutkind, descoberta recentemente).









OPINIÃO DO DIA
Enquanto o mundo avança a passos largos para ordenamentos evoluídos, democráticos, acolhedores e valorizadores da diversidade étnica e cultural, setores poderosos de alguns países, sem nenhum constrangimento, investem no racismo, na exclusão explícita, e ainda no desafio às leis.
Assustador é que tais posicionamentos podem apresentar argumentos baseados em conceitos jurássicos, falta de informações e dados falsos. Não mostram vergonha qualquer de passar recibo de ignorância e visão atrasada. Também não se constrangem em mostrar alinhamento político-ideológico escancarado. Não surpreende que um partido e outras figuras à direita do nosso leque político tenham se manifestado em apoio ao general e festejado a última decisão de um ministro do Supremo.
Não é de agora que autoridades militares e magistrados vêm se manifestando na contramão de uma política de respeito às diferenças e diversidade étnica de nosso País, sobretudo quando estão em jogo direitos de povos indígenas. Mais ainda quando terras indígenas se encontram em áreas de fronteira e em litígio com invasores econômica e politicamente poderosos, quando não envolvidos com truculência e corrupção.
Isso vem de longe. Em linha contínua, ora explícita ora veladamente, desde os tempos da ditadura militar. Um fato para reflexão. (Eduardo Almeida é indigenista, jornalista, ex-presidente da Funai, ex-membro do Foro Permanente de Assuntos Indígenas da ONU, atuou de 2004 a 2007 assessorando programa indígena em Roraima, como consultor da Eletronorte. Atualmente é colaborador do Governo da Bahia, junto à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária. Publicado no site terra.com.br – 27.05.2008)
A íntegra do artigoclique aqui
- Mas a republiqueta e suas instituições estão sempre defendendo o atraso, as oligarquias e interesses escusos, com a ajuda inestimável desta mídia ordinária.
- Aliás, nunca vi sar tanta noticia demonizando o índio. Domingo no Fantástico, nossa querida Patrícia Poeta entrevistando o engenheiro que fora agredido pelos índios, porque, por falta de tato disse o que não deveria, fez o impossível para arrancar de sua boca que queria uma punição severa para eles e quebrou a cara:
- A certa altura perguntou: qual o tipo de punição que você espera para o índio que lhe agrediu.
E o engenheiro:
- Nenhuma, espero que cheguemos a um consenso.











HAJA CAUSÍDICO
Da coluna Panorama Político, de O Globo, de 28.05.2008:
O candidato do PDT à prefeitura do Rio, Paulo Ramos, reage ao senador Marcelo Crivella (PRB-RJ): “A melhor maneira de o Crivella apoiar o Arnaldo Viana, em Campos, é contratar bons advogados”.
- Faz sentido, alias, em Campos, diga-se de passagem, as figuras eminentes e proeminentes políticas o que mais precisam são de bons advogados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário