quinta-feira, julho 24, 2008




AMENIDADES
Certo Padre recebia um jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia.
Um político da região e membro da comunidade foi convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso.
O político se atrasou…
O sacerdote, então, decidiu proferir umas palavras:
“A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. Pensei que o bispo tinha me enviado a um lugar terrível, pois a primeira pessoa que se confessou me disse que tinha roubado um aparelho de TV, que tinha roubado dinheiro dos seus pais, também tinha roubado a firma onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também em outras ocasiões se dedicava ao tráfico e a venda de drogas e para concluir, confessou que tinha transmitido uma doença à própria irmã”.
“Fiquei assustadíssimo… Mas com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele homem… Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio”.
Justo nesse momento chega o político, e foi lhe dado a palavra para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo:
“Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia… Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar com ele…”.










PENSAMENTO DO DIA
Dói constatar que a Cidade Maravilhosa virou um lugar lindo para se morrer. (jornalista Zuenir Ventura – O Globo 23.07.2007)

















DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA

Deu no O Globo – 23.7.2008
EM AÇÃO CONTRA MILÍCIAS, POLÍCIA ACHA MATERIA DE CAMPANHA DE CANDIDATA
Delegado diz que há indício de crime eleitoral beneficiado Carminha Jerominho

















DA COLUNA DE ANCELMO GOES – O GLOBO 23.07.2008

Jerominho, antes da chegada do irmão estava de bom humor. Chegou a brincar com Cacciola:
- Do presídio em Mônaco, você tinha vista para o mar. A vista daqui é para um lixão.
- Pois é, mas, por incrível que pareça, apesar de não ter cometido crime em Mônaco, passou mais tempo na cadeia de lá (oito meses) do que na repúbliqueta onde já está condenado.
- Só estou esperando um hábeas do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal... e ele também!













VEREADORES APROVAM HOMENAGEM A CASA DE DANÇARINAS E GERAM POLÊMICA
Os vereadores de Carazinho (RS) aprovaram, na semana passada, uma moção de parabéns pelo aniversário de uma casa de danças e provocaram polêmica na cidade. O documento pede o envio de ofício a Maria Gorete Souza Cavalheiro, mencionada como proprietária da Danceteria Garotas da Gogo, pelos nove anos de funcionamento do estabelecimento.
Na moção, de autoria do vereador Gilnei Jarré (PSDB), o pedido é justificado assinalando que "a empresa e toda sua equipe de funcionárias proporcionam momentos de descontração aos clientes." (portal G1.com – 23.07.2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário