sexta-feira, julho 25, 2008

PONTO PARA A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS

GOVERNADORES CRITICAM DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM FICHA SUJA
"Para mim, enquanto não estiver no transitado e julgado, ainda não houve condenação. Se a gente quebrar isso para um candidato, vai quebrar para um inocente, um trabalhador, você cria uma grande desestruturação da sociedade" (nobre governador de Pernambuco Eduardo Campos – Correio Braziliense – 23.07.2008)
"Eu acredito no Estado de Direito que alguém só é culpado depois de transitado em julgado. Se queremos ter um regramento que diga que alguém processado não pode ser candidato, se o Congresso entender assim ou se a interpretação do TSE for assim, não acho em si absurdo." (nobre governador da Bahia Eduardo Campos – Correio Braziliense – 23.07.2008)
OS DA LISTA SUJA
"uma das regras sagradas do direito é a de que ninguém pode ser considerado culpado antes de julgamento definitivo e de dispor de amplo direito de defesa". (trecho da nota da coligação de partidos da nobre candidata Marta Suplicy – Tribuna da Imprensa – 23.07.2007)
"Paulo Maluf tem 41 anos de vida pública e foi o mais realizador prefeito dessa cidade e governador desse Estado. Se for novamente eleito vai colocar a cidade de São Paulo sem problemas, como sempre aconteceu." (nobre candidato Paulo Maluf, procurado pela Justiça e pela polícia dos EUA, com ordem de prisão – Tribuna da Imprensa – 23.07.2007)
- A cantilena é sempre a mesma, parecem um papagaio, decoram as baboseiras e saem falando por aí.

PÉROLA

“A lista da AMB é um absurdo, tanto quanto seria divulgar a de juízes que respondem a processo no Conselho Nacional de Justiça". (nobilíssimo senador Francisco Dornelles –PP/RJ - coluna Panorama Político - O Globo – 24.07.2007)
- Data venia, ínclito senador, juiz não é eleito por voto popular, é aprovado ou não, por meio de concurso público, portanto, é extemporânea e inadequada a comparação. Por outro lado, juiz não se propõe a representar o povo, legislar, nem gerir a coisa pública, muito menos se eleger para ficar impune, através do manto da imunidade, esta excrescência fruto da criação desta republiqueta, e, se compararmos a lista de juízes que cometem delitos com a de políticos safados, corruptos e bandidos, com certeza a segunda é bem maior.
- Agora, absurdo mesmo, é um nobre senador representante do Estado do Rio de Janeiro, ir à Tribuna do Senado e fazer uma defesa calorosa do não menos nobre senador Renan Calheiros, inclusive, utilizando-se da argumentação, para ser generoso, antiética argumentação de que “"Condenar por eventual crime contra a ordem tributária pode criar um precedente perigoso que pode atingir outros (senadores)". (http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac50601,0.htm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário