terça-feira, julho 22, 2008



AMENIDADES

Um índio vai ao cartório e solicita mudança de nome. O escrevente pergunta:
- Qual é seu nome: ?
- Grande Nuvem Azul Que Leva Mensagem Para o Mundo!
- E como quer se chamar?
- E-Mail








OPINIÃO DO DIA
Na Record News, Gilmar e Genro anunciavam ao vivo a intenção de acabar com a "espetacularização" e os "abusos dos agentes públicos", reforçando as defensorias públicas para tornar a justiça mais justa (igualando assim, via defensorias (?!), o tratamento de ricos e pobres....)
Simultaneamente, na TV Globo, uns bandidos pés-de-chinelo de Alagoas desfilavam pelo vídeo devidamente algemados e empurrados pela polícia.
É sempre um deus-nos-acuda quando um grandão qualquer aparece algemado na TV. Mas ninguém reclamou, ninguém falou em "espetacularização", nem em "abuso do poder", nem em "Estado Democrático de Direito" quando os algemados eram uns quaisquer alagoanos.
Prender, algemar e deixar filmar Daniel Dantas, Naji Nahas e Celso Pitta foi um verdadeiro escândalo, que revirou os Poderes da República. Prender, algemar e deixar filmar os suspeitos de adulteração de gasolina, ou algo assim, lá no Nordeste foi apenas parte da rotina policial e da vida nacional. (jornalista Eliane Cantanhede – Folha Online – 16.07.2008)










OU MUDA OU ACABA
Li na Tribuna da Imprensa (18.07.2008) que o Casse está agonizando. Pois é, ninguém fica 16 anos na telinha impunemente, além do mais, queiram ou não queiram Bussunda faz muita falta.















SOLIDARIEDADE
O ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) ligou para o presidente do STF, Gilmar Mendes, para apoiar suas críticas à Polícia Federal. (Coluna Panorama Político - O Globo – 17.07.2008)
- A cada personalidade da República que se manifesta em apoio ao nobre ministro, aumenta o meu respeito à Polícia Federal. Ainda na mesma edição de O Globo li que o nobre senador Crivella também demonstrou seu apoio à Sua Excelência!
















DILMA MARGARETE
Nos grampos das conversas do grupo de DD, Dila Rouseff é tratada como ... Margarete.
A razão é... não sei. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 17.07.2008)
- Mas não é preciso ser muito perspicaz ou do serviço de inteligência da polícia pra saber que é uma analogia à Margareth Thachter, conhecida como a Dama de Ferro, aquela primeira-ministra da Inglaterra, capacho do Bush Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário