quarta-feira, julho 23, 2008



AMENIDADES
Chovia bastante quando o bêbado saiu da boate.
Na porta, estava aquele senhor de ar solene vestindo uma bela farda cheia de penduricalhos. Aí o bêbado falou para o senhor fardado:
- Me chama um táxi, por favor hic!
- Me respeite, senhor! Sou um almirante!
- Tá bon. Hic! Então me chama um submarino.















ALGEMAS DA VERGONHA
“Essa gente é engraçada. São acusados de desviar verbas públicas para suas contas bancárias particulares, de manter dinheiro ilegal em paraísos fiscais no exterior, de sonegar imposto de renda... Nada os envergonha. Mas aparecer no jornal algemados, nem pensar. Isso sim é vexame.
Algema, na cabeça deles, é coisa de pobre. É para ladrões de galinha, traficantes de morro, homicidas apanhados em flagrante. Crimes de colarinho branco merecem mais respeito. Afastem as algemas, por favor”. (Artur Xexéo – Revista O Globo – 20.07.2008)
- Mais engraçada ainda é gente do Poder Judiciário que também não se envergonha de conceder liminares e habeas corpus para tanto e não fica nem um pouquinho constrangido em ver na telinha a notícia de deferimento destas concessões e a seguir assistir reportagem de que escolas estão caindo aos pedaços porque a verba foi roubada, hospitais não foram construídos porque a verba foi desviada, gente morando em barraco de papelão, por falta de moradia popular, porque a grana foi roubada, merenda escolar inexistente por causa do desvio de verbas, a policia prende mais uma quadrilha que fraudava licitações, e, vai por aí afora. Também não se constrange em deferir o hábeas corpus para o bandido gente fina não usar algemas e ver bandidinho pé-de-chinelo ser preso, algemado e apresentando à imprensa com um cartaz no peito com o nome da delegacia que efetuou a diligência, que aliás, tem mais é que fazer mesmo, tanto para o bandido pé-de-chinelo quando bandido “gente fina” que não passa de escória como os outros.
- Nos EUA, que também não é lá um bom exemplo, Donald Tramp e aquela famosa apresentadora de TV que deu um trambique em ações, foram presos algemados, devidamente filmados, e o mundo não caiu, na republiqueta Daniel Dantas e sua quadrilha foram presos, acusados dos piores crimes que não se diferem em nada de Fernandinho Beira-Mar, pronto, houve reunião de presidente da República, ministros da Defesa, Justiça e ministro-presidente do Supremo pra intimidar delegados, procuradores de Justiça e juiz.















RESTAURANTE NO TCU NÃO TEM CAIXA

O restaurante Taioba Self-Service Ltda., que foi inaugurado há um mês nas dependências do Tribunal de Contas da União, trabalha sem máquina registradora. A administração do tribunal afirmou que a empresa, ganhadora da última licitação, tem um prazo de 45 dias para estruturar o restaurante. Caso ultrapasse o período, o restaurante poderá ser multado e até ter o contrato rescindido. (blog Cláudio Humberto – 20.08.2008)
- Mas vem cá, não é o TCU responsável por fiscalizar a probidade administrativa nas repartições da União?
- Isto aí me lembra o caso do gay enrustido no ônibus e o cara atrás sarrando ele, depois de meia hora ele vira pro cara e diz: você tem duas horas pra tirar esta Coca-Cola aí de trás de mim.













E AINDA FALTAM SETE MESES PARA O PLEITO

A sucessão para a presidência da Câmara está pegando fogo. Os adversários Ciro Nogueira (PP-PI) e Michel Temer (PMDB-SP) tiveram que marcar um jantar para controlar a situação, depois que um cabo eleitoral de Temer gritou no plenário que Ciro estava impedido de concorrer por ser aliado de Severino Cavalanti. Um apoiador de Ciro revidou que era melhor do que ser aliado do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). (Coluna Panorama Político - O Globo – 17.07.2008)
- Que, diga-se de passagem é aliado do nobre, diria até nobilíssimo, ex-governador Garotinho que está com os bens bloqueados pela Justiça, por acusação de improbidade administrativa.
- Quer saber, qualquer um que for eleito, cairá como uma luva na Presidência daquela respeitabilíssima Casa Legislativa.










INTRIGA

A luta interna no PT corre solta. Comentário do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ao ler críticas feitas por José Dirceu em seu blog à Polícia Federal e ao ministro Tarso Genro (Justiça) “São iguais ao discurso do presidente do PSDB”. (Coluna Panorama Político - O Globo – 17.07.2008)
- Pô senador, levou tempo pra descobrir que é tudo farinha do mesmo saco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário