terça-feira, abril 07, 2009




AMENIDADES

A esposa entra na cozinha e encontra o marido atarefado com um mata-moscas.
- O que você está fazendo?
- Caçando moscas!
- Ah!... Já matou alguma?
- Sim, três machos e duas fêmeas.
Intrigada ela pergunta:
- Mas como você consegue distinguir o sexo?
- Fácil... - responde o marido - Três estavam na garrava de cerveja e duas no telefone!
















A FORÇA DOS RÉUS OU O PAÍS DE CABEÇA PARA BAIXO

BRASÍLIA - Quando a gente diz que o Brasil é o país onde tudo anda de cabeça para baixo, muita gente ri e nos acusa de anacrônico, porque, afinal, jamais na nossa História vivemos momentos tão brilhantes assim.
Bastam dois exemplos desta semana para a réplica. Aqui, são os réus que ditam regras e exalam poder. Celebrou seu aniversário o deputado cassado José Dirceu. Segunda-feira, em São Paulo, no dia seguinte em Brasília. Na paulicéia, num bar, recepcionou três mil convidados. Na capital federal, numa casa de festas, entre centenas de amigos, nove ministros e o vice-presidente da República, com direito à presença da candidata Dilma Rousseff.
O diabo está no fato de que José Dirceu é réu do processo do mensalão, arrastando-se no Supremo Tribunal Federal. Todo mundo é inocente até que se lhe prove a culpa, mas, convenhamos, o homem responde por formação de quadrilha, desvio de recursos públicos e outros crimes. Mais do que comportar-se como um dos príncipes da República, recebe monumentais honrarias da corte.
O outro caso parece mais gritante. Com a prisão decretada duas vezes, milhões de dólares embargados nos Estados Unidos e acusado de corrupção e envio ilegal de dinheiro para o exterior, o banqueiro Daniel Dantas conseguiu o inacreditável: o delegado que o processou está sendo processado, indiciado pela própria Polícia Federal e sob o risco de, além de ser demitido, pegar dez anos de cadeia. Protógenes Queirós não conseguiu engaiolar o réu e corre o risco de ser engaiolado, como réu. (Tribuna da Imprensa – 21.03.2009)
- Pois é, esta é a republiqueta constitucionalíssima e quando gente séria e de bom senso fala nisso, alguns dos nobres ministros da mais alta Corte de Justiça acham tudo natural, menos as algemas do Dr. Daniel que qualificam de constrangedoras, não raro, alguns no plenário dizem, entrelinhas, desaforos à opinião pública, um deles chegou a dizer que a turba quer sangue e circo.
- Constrangedor mesmo é esta coisa que se diz país ter um Poder Judiciário e um Parlamento destes!


















DA SÉRIE: ESCOLHIDOS A DEDO
Diga com quem andas...
Mal assumiu o governo, o prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim (PT), aumentou de 13 para 25 o número de secretarias. E as escolhas dos titulares não resistem a uma consulta no Google.
Para secretário de Saúde do município, o petista nomeou o ex-deputado federal Reinaldo Gripp, aquele que esteve envolvidono escândalo das ambulâncias, em 2006. Na ocasião, a CPI dos Sanguessugas recomendou a sua cassação. Continuando a busca, pode-se lembrar que, naquele ano, Gripp também foi acusado de oferecer cirurgias gratuitas numa clínica em Queimados em troca de votos. Acabou condenado nas urnas e não se elegeu.
Outra investigada – e indiciada – pela mesma CPI por envolvimento no escândalo Maria José Gouveia, que, na época, era assessora do ex-deputado Itamar Serpa e depôs confessando participação no esquema. O mais interessante é o atual cargo da moça: responsável pela captação de recursos da prefeitura... (coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 21.03.2009 )
- É Mole! Fala sério, tem alguma chance disto aqui um dia se tornar um país sério???
- Agora, tá todo mundo solto e vá um incauto ingressar em juízo com alguma ação pedindo a impugnação destas nomeações, em nome da probidade administrativa, que a nossa maravilhosa Justiça ainda vai rir da cara dele, indeferir o pedido em nome da tal da “presunção de inocência”, isto sem contarmos com a possibilidade de ser ameaçado de morte.
- Eu agüento esta republiqueta constitucionalíssima, paraíso de bandidos e corruptos!















PERU SALIENTE
“Cem segredos de uma garota de programa” (Editora Matriz) livro em que a ex-prostituta Vanessa de Oliveira conta sua história, será lançado no ...Peru.
Faz sentido. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 21.03.2009)
- Quer dizer que é um lançamento temático.
- Parece que ela exigiu que na noite de autógrafos todos estejam sentados, no bom sentido, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário