terça-feira, maio 12, 2009




AMENIDADES
CHICÃO

Cansado da agitação da vida urbana, Celso larga o emprego, compra um pedaço de terra no Amazonas e se muda para lá.
Ele vê o carteiro uma vez por semana e vai à mercearia uma vez por mês. No mais, é paz e tranqüilidade.

Seis meses depois, em dezembro, alguém bate na porta. Celso abre e vê um homem barbudo, enorme, que diz:
- Meu nome é Chicão, seu vizinho, 7 léguas daqui. Festa de Natal lá em casa, sexta-feira. Começa às cinco.

Celso se entusiasma:
- Ótimo, depois de seis meses por aqui, na solidão, nada melhor que isso. Muito obrigado, vou sim.

Chicão começa a ir embora, pára e diz:
- Seguinte: vai rolar bebida.

- Sem problema. Eu topo.

Novamente Chicão começa a ir embora, mas pára e diz:

- Olha, também pode ter briga.

- Sem problema, eu me dou bem nesses lugares. Mais uma vez obrigado.

Chicão continua:
- E pode ter sexo meio selvagem...

- Também não é problema. Eu estou aqui faz 6 meses. Mais um motivo para ir. E, aproveitando, me diz uma coisa: qual é o traje ?

Chicão:
- Cê é que sabe... É só nós dois!









FAZ SENTINDO
Sei não, mas acho que ontem, o Programa do Jô foi temático, foram entrevistados dois presidentes, o da respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais e o da Associção de Catadores de Lixo de Gramacho, no Rio. Será que rolou algum convênio?











PENSAMENTO DO DIA
"O Rubinho Barrichello, por exemplo, tem estrela, apesar de muitos dizerem que não. O problema é que a estrela dele fica na bunda. Quando ele senta no cockpit, ela apaga". (ex-jogadora de basquete Hortência, ao assumir a diretoria do departamento feminino da CBB – Folha – 06.05.2009)


















A SÍNDROME É UNIVERSAL

Não sei porque, ex-governantes quando deixam o poder ficam ainda mais cínicos. FHC agora critica as patifarias do respeitabilíssimo Congresso Nacional, mas esqueceu que sua corriola comprou deputados para lhe garantir o segundo mandato, mas não esqueceu de deixar a filhota, aquela que disse que aquilo lá é uma bagunça, bem empregada no gabinete do nobre senador Heráclito Fortes. O ex-presidente Carter, recentemente esteve aqui e criticou o embargo econômico à Cuba, e por que, quando estava no poder não o suspendeu?














FAZ-ME RIR

Domingo, na Record, o programa do Cabrini mostrou a brilhante carreira dos nenéns envolvidos em crimes diversos, dentre eles o mais atraente, como não podia deixar de ser, é o tráfico, cujos os ídolos são os donos do movimento. Até aí nada demais, ausência de Estado em comunidades carentes e as leis frouxas com o tal do ECA, "o mais avançado do mundo" protegendo a bandidagem mirim só podia dar é nisso mesmo. O surpreendente foi que, ontem, no Jornal da Record ao voltar ao assunto, a repórter de Brasília veio com o papo, “a reportagem chocou os parlamentares” e ouviu alguns deles com a mesma ladainha e o blá-blá-blá de sempre.
Mas o quê chocou nossos nobres parlamentares?
Parece que desembarcaram domingo no Brasil e assistiram o programa no aeroporto!
Há anos a bandidagem mirim vêm se aperfeiçoando, há anos o Estado não está nem aí, há anos vão matado cidadãos na rua, há anos em cada grande cidade do Brasil temos quatro ou cinco cracolândias e os nenéns emburacando no crack e o Executivo não está nem aí, o Congresso Nacional muito menos, mais preocupado com suas maracutaias, o Judiciário, nem se fala.
Chocou quem cara-pálida?
Ah, já ia me esquecendo, a maioridade penal não tem nenhuma chance de diminuir, mais a maioridade de consumidores de crack já baixou, atualmente, segundo a reportagem, já está em oito aninhos. Qualquer dia o cachimbo fará parte do kit para parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário